in

Veja como resgatar os diversos tipos de cabelos com o auxílio dos alimentos

Cabelo seco e com frizz
Cabelo seco e com frizz

Com certeza você já deve ter ouvido a frase “você é o que você come”, vire e mexe a gente se depara com essa afirmação, o fato é que, na maioria das vezes, o sentido diz respeito à saúde dos órgãos do corpo de modo geral. Mas acontece que em se tratando de cabelos, ocorre da mesma forma, a fibra capilar necessita de nutrientes, vitaminas e minerais que são facilmente encontrados numa alimentação balanceada e diversificada.

Nutricionistas afirmam que quanto mais colorido for o prato, melhor e mais bonito será o seu cabelo. Talvez esse seja o motivo de, mesmo com o alto investimento em tratamentos capilares, ainda aconteça o enfraquecimento, a perda de brilho, e a queda dos fios.

LEIA TAMBÉM: Alimentos fazem o cabelo crescer, devolvem o brilho e dão vida aos fios!

LEIA TAMBÉM: O estresse causa queda de cabelo. Saiba como evitar!

Quer um cabelo digno de uma diva? Então invista nos alimentos certos. Confira uma lista das principais problemas capilares e saiba o que se deve incluir no cardápio para conquistar belas madeixas. Identifique o problema do seu cabelo e conheça a solução:

Cabelo com queda capilar
Cabelo com queda capilar

Está caindo demais?

Antes de se desesperar é bom saber que a média normal de queda é de 100 a 120 fios por dia. Se você perceber uma queda superior a esse número, uma forma de resolver esse probleminha chato é com o consumo de leite e seus derivados. Eles são ricos em vitaminas do complexo B, principalmente a 6 e 12 que são responsáveis por garantir força ao cabelo.

LEIA TAMBÉM: O Estresse Faz o Cabelo Cair!

LEIA TAMBÉM: Mega Hair Causa Queda Capilar?

LEIA TAMBÉM: Pill Food X Pantogar – a minha opinião

Cabelo seco e com frizz
Cabelo seco e com frizz

Muito seco?

A boa e velha conhecida receita de abacate da vovó cai muito bem nessa hora! Sua riqueza em vitaminas A e C e seu alto poder antioxidante devolvem força e brilho aos cabelos, além de aumentar a eficiência do sistema imunológico. Entre seus benefícios o mais conhecido é seu alto potencial de hidratação, esse foi o percussor do sucesso da fruta. Portanto no tratamento de fios secos vale muito à pena comer o abacate, sem exageros, porque ela possui uma boa quantidade de gorduras. Use a polpa do abacate diretamente nos fios, para tratar tanto no nível interno quanto no externo.

cabelos com fios muito quebrados
cabelos com fios muito quebrados

Muitos fios quebrados?

Nada melhor para resgatar a força e a resistência dos fios do que a clara de ovo. O método natural é bastante eficaz por conta do alto teor de proteína contido no ovo. O melhor é que o alimento não vai interferir no seu regime, se for o caso, uma vez que a clara de ovo é livre de gorduras e riquíssima em proteína. O resultado são fios mais fortalecidos e saudáveis.

LEIA TAMBÉM: Fios quebrados e pontas duplas! Água e proteína é a solução!

Cabelos envelhecidos
Cabelos envelhecidos

Cabelos envelhecidos?

Para que os cabelos rejuvenesçam é preciso uma boa dose de cálcio, potássio, fósforo e proteínas. Aonde você encontra tudo isso? Todos esses nutrientes são facilmente encontrados no peixe. Ele ainda é rico em íons que auxilia na luta contra o envelhecimento. O peixe luta contra o aparecimento dos radicais livres que causam o envelhecimento, e ainda ajuda no desenvolvimento de um novo fio. A boa notícia é que além dos cabelos ele também é uma excelente fonte natural para cuidar das queridas unhas.

Madeixas iluminadas com mecha
Madeixas iluminadas com mecha

Madeixas iluminadas com mechas?

O abacate marca presença novamente no tratamento de cabelos com luzes, por isso invista nela. Se há um estilo que conquistou a mulher é esse, porém, para manter os fios sempre iluminados, é preciso investir dinheiro, tempo e muita dedicação. Isso porque o processo de descoloração é bastante agressivo, pois retira a água natural do fio, nutrientes e os torna mais frágeis do que antes. Quem opta por esse visual deve estar ciente do trabalho que vem à frente! Resgata a vitalidade e a devolva saúde aos cabelos com a ajuda de alimentos que contenham colágeno, a gelatina, por exemplo, é uma ótima opção. Ela garante a reposição de proteína diretamente no fio.

Seus fios estão finos?

O cabelo menos espesso merece atenção especial, eles embaraçam mais que os outros tipos e, por isso, também quebram mais. Restaure o corpo do fio comendo a banana que está sempre por perto. É importante ressaltar que a fruta engorda, então é bom não exagerar na dose. Seus poderes naturais fortalecem os fios finos por conta da presença das vitaminas do complexo B.

LEIA TAMBÉM: Meu Cabelo Ficou Fino e Ralo! E Agora?

Notou que o couro cabeludo está ressecado?

Geralmente ele dá sinais de ressecamento quando o couro começa a descamar, quando isso ocorrer, reverta a situação se alimentando de verduras e hortaliças. Prefira as que apresentam cores mais escuras como a rúcula, o couve, o brócolis, o
espinafre e todos os outros de cor verde escura. Esses alimentos são ricos em zinco que tanto tratam as dermatites como fazem com que a pele volte ao seu estado normal. As gorduras poli-insaturadas do abacate também são eficazes na recuperação e na hidratação do couro cabeludo e também do fio capilar.

Assim como é ideal consumir alimentos que oferecem benefícios aos fios, também é recomendado evitar outros que podem prejudicar a saúde deles.

SAIBA MAISComo tratar o cabelo em casa sem errar na dose?

SAIBA MAIS Escolha a hidratação certa para o seu cabelo

Conheça alguns dos motivos que interferem no bom desenvolvimento das madeixas:

* Alto consumo de carboidratos – esse é um dos motivos da queda de cabelo. Eles desequilibram o organismo causando danos aos fios.

* Frituras e carnes gordurosas: elas meio que sugam a saúde dos fios, fazendo-os perder a vitalidade e o corpo. Isso acontece por que elas estimulam as glândulas sebáceas.

* Não é segredo que o álcool é um grande inimigo de um corpo saudável: as bebidas alcóolicas agem em diversas formas, uma pior que a outra. As glândulas sebáceas são incentivadas e, por isso, se proliferam gerando a dermatite. Fora isso, se a ingestão de bebida alcoólica se tornar um hábito recorrente, as consequências se intensificam. A raiz perde a força e a saúde, então a queda excessiva de cabelo é inevitável, a não ser que o caso seja revertido por meio de tratamentos mais intensos e o abandono do álcool.

Rate this post

Written by Kemilly Bertini

Jornalista, comunicativa, pura energia. Apaixonada pelo universo feminino, dar dicas sobre beleza, moda, cabelos, maquiagem sempre foi seu maior hobby e ajudar mulheres a descobrirem a melhor versão de si mesmas é um dos seus prazeres.