Dicas básicas para não errar no make

E quem disse que para fazer um make lindo é preciso ficar horas se embelezando em frente ao espelho? Nada disso, pura balela! As maquiagens evoluíram e agora oferecem ainda mais praticidade a nossa vida. Alguns produtos são grandes facilitadores da rotina de beleza, um bom exemplo é o BB Cream. Esse tipo de cosmético multifuncional é uma ótima pedida para quem sempre corre contra o tempo, já que praticidade é com ele mesmo.

Agora deixe as desculpas de lado e se jogue nas dicas de make que te ajudarão a se maquiar em pouco tempo. Lembrando que a prática leva à perfeição, portanto quanto mais você praticar, mais expert você ficará. As dicas valem também para quem não sabe por onde começar a maquiagem e não possui segurança de se maquiar sem ajuda de alguém, conquiste agora sua independência!

– Peles maduras pedem um primer – produto que disfarça imperfeições, rugas e poros dilatados – mas não há idade ideal para usá-lo, isso dependerá mais do estado da pele. Além dessas característica citadas, a principal é ajudar a fixar os produtos de make que virão a seguir.

– O próximo passo é a base. O nome já diz, ela é a base de tudo. Eu sou a favor de uma pele bem feita, com acabamento natural, do tipo acordei assim, sabe como é? Escolha a textura que melhor combina com seu tipo de pele e nunca compre uma base sem se certificar que a cor é realmente ideal para sua pele, teste sempre no próprio rosto.

Ressalva para peles maduras: aqui a textura líquida é a mais indicada porque atenua as linhas de expressão, enquanto as outras fazem exatamente o contrário, ressaltam. Quanto mais fluída, melhor!

– O corretivo é complemento na base quando se trata de esconder imperfeições como espinhas, manchas e olheiras. Entenda que a base é a camada que uniformiza a pele e também disfarça aquilo que não favorece. Ela inicia a tarefa de camuflar as características que não nos agradam e o corretivo age como um reforço com uma camada mais densa, o que permite um disfarce melhor.

– Para tirar o brilho excessivo, aplique o com auxílio de um pincel específico, já que a esponja marca a pele e não deixa o efeito natural. Nesta fase há duas opções, você pode matificar completamente a pele ou somente as áreas com oleosidade excessiva como a região T: testa, nariz e queixo. É legal aplicar também nas laterais do nariz onde sempre há brilho.

– Blush é sinônimo de saúde, adoro a cor que ele oferece às maçãs do rosto. Para quem tem medo de aplicar no lugar errado, aí vão duas dicas infalíveis: a primeira é sorrir de frente ao espelho e aplicar na área em evidência. A outra é fazer um biquinho (estilo boca de peixe) e aplicar na área que fica claramente demarcada, próxima ao ossinho da maçã.

beautiful-cute-funny-hair-Favim.com-620852.jpg

Lembre-se que menos é mais, exagerar aqui é um erro que geralmente não passa despercebido, se isso acontecer passe um pouco de para disfarçar. Não há regras para escolher a cor, mas sempre existem aquelas que ficam melhores em determinados tipos de pele:

Pele clara: os tons rosados vão muito bem, assim como o pêssego e o bronzer que garante o bronzeado de praia.

Pele morena: elas ficam lindas com tonalidades e pêssego, rosa mais escuro e bronzer.

Pele negra: combinam muito com cores mais fechadas, framboesa, marrom e uva são ótimas opções.

– Uma boa forma de não errar a mão na maquiagem dos olhos é seguir passos simples:

1. Aplicar uma sombra clara em toda a pálpebra móvel.

2. Iluminar abaixo das sobrancelhas com uma sombra bem clara e, dependendo da ocasião, escolha entre opaca e brilhosa.

3. Marcar o côncavo com uma cor intermediária ou escura.

4. Escurecer o cantinho externo com uma cor mais intensa, como por exemplo as cores curingas que super combinam com tudo: pretas, cinzas e marrons.

5. Esfumar as cores com delicadeza até que elas se fundam e as marcações e divisões desapareçam.

– Eu sou totalmente adepta ao delineador, amo de paixão e acredito muito que toda sombra merece ao menos uma marcação rente aos cílios para destacar o olhar e fazer com que os cílios ganhem mais prospecção. Quem ainda não se entendeu com o delineador pode partir para o lápis, então escolha um que tenha textura cremosa para facilitar a aplicação.

Máscara para cílios é o que há em uma maquiagem que se preze. Posso ficar sem todos os outros itens específicos para olhos, mas sem a máscara, não mesmo! Ela é quem confere o charme ao olhar, aumentando o volume e o comprimento dos cílios.

Quer uma dica pra não ficar com os fios grudados? Tire todo o excesso do pincel antes de aplicar e vá construindo camadas, espere a primeira secar e em seguida aplique a próxima.

preto1

– Lápis de olhos na cor preta garante um olhar dramático, serve também para diminuir o tamanho dos olhos. Enquanto o branco e o nude criam a ilusão de olhos maiores, eu prefiro o nude porque ele se camufla melhor na linha d’água.

– Por fim aparece o batom com o colorido que complementa o make. Ao iniciar a maquiagem, aplique um balm, hidratante labial para deixar os lábios macios. Após isso, escolha a cor de batom que combina com sua maquiagem, aposte nas cores do verão, o laranja, o rosa e o vermelho estão com tudo na estação que se aproxima.

Dicas extras que facilitam a nossa rotina de beleza e nos livram do erro!

Higienização da pele

Limpar a pele é lei antes de aplicar qualquer cosmético de maquiagem, essa atitude faz com que a pele segure os produtos por mais tempo. Após lavar com sabonete especifico para sua pele, passe hidratante e só então aplique o primer ou a base.

Forma correta de aplicar o corretivo

Sabia que a delicadeza é o segredo do sucesso em se tratando de maquiagem? Isso mesmo, não adianta esfregar o produto no rosto, aplique com leveza nas mãos, principalmente quando se trata de corretivo, esse deve ser aplicado com batidinhas. Entenda que se você fizer força, até o produto que está em baixo, no caso a base, pode acabar saindo. Então já sabe, certo? Não esfregue, dê batidinhas.

Base

Outro fato que deve ser observado é a se a cor da base está de acordo com a tonalidade da sua pele. Verifique se o rosto está da mesma cor que o pescoço e o colo. Se há intenção de ficar bronzeada é melhor optar por um bronzer nas maçãs do rosto, nas têmporas e no queixo.

sobrancelha-grossa

Dê vida às sobrancelhas

Ao passar base, e sombra a tendência das pestanas é ficar com resíduos e mais claras do que realmente são, por isso vale limpá-las com cotonetes antes mesmo de realçar a cor. Aplique uma sombra opaca na cor marrom com auxílio de um pincel chanfrado, quanto mais próxima à cor da sua sobrancelha, melhor. Assim o resultado fica bastante natural. A intenção é preencher todas as falhas e reforçar o desenho, quem não tem um formato definido pode criar com um lápis de cor universal, lembrando que é preciso ter leveza nas mãos.

Use o iluminador a seu favor

Se engana quem pensa que o iluminador é um bicho de sete cabeças, está redondamente enganada. Na verdade ele é o motivo do tão admirado efeito de rica no rosto, o brilho discreto e ao mesmo tempo evidente confere o glamour à maquiagem.

Se você tem medo de aplicar na região errada, saiba que as áreas que devem receber o produto são: centro do nariz, parte superior dos lábios (no coração da boca), acima da maçãs do rosto, no queixo e na parte central da testa. Quem não tem experiência com o iluminador pode apostar na textura líquida que é mais fácil de ser aplicada.

Acerte no desenho da boca

Fazer um make impecável e errar na boca é uma falha e tanto, por isso sempre que for delinear os lábios use um lápis de tonalidade igual a do batom ou cor de boca. Nada de lápis mais escuro, isso só vale para as modelos de passarela, na rua essa moda não pega!

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/10 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)

destaques