Você largaria tudo por amor?

Para quem acompanha novela, a nova já começou, no horário nobre, em que a maioria está em casa, e tem o prazer de escolher o que vai assistir. A última terminou deixando algumas lacunas, e respostas mal dadas à população. Como os filmes, as novelas precisam responder algumas perguntas para a sociedade.

Precisam ser bem feitas, bem produzidas, e principalmente bem dirigidas. Não foi o caso da última novela que a população brasileira acompanhou. Durante o período em que esteve no ar, muitas criticas aconteceram.

Mas como um dia vai e o outro vem, nesse caso, não é diferente, uma sexta-feira termina, e uma nova segunda-feira começa uma semana cheia de expectativas. Inclusive diante da nova novela Amor à vida da rede Globo. O primeiro capítulo, para quem acompanhou, pode perceber algumas questões cruciais que foram levantadas. Mas iremos tratar aqui, de uma fundamental: você largaria tudo por amor?

A personagem principal da novela, interpretada por Paola Oliveira, largou a família, o dinheiro, o conforto, para viver um grande amor. Podemos imaginar, que mais do que amor, o que passou na cabeça da personagem, pode ser sido, que seria ideal naquele momento de sua vida, viver uma longa aventura.

Quando que é o limite, entre o amor, e o realizar? Podemos acreditar que o que aconteceu, na ficção, pode acontecer na vida real. Muitas mulheres largam a vida que tem, para ir atrás de um grande amor. Ou de uma grande aventura, que marcará para sempre sua vida.

Somos livres para escolher, entre o bem e o mal, livres para fazer escolhas pessoais sobre a vida, principalmente sobre o amor. Claro que precisamos, no hoje, como mulheres independentes, ter questionamentos dentro da mente. A personagem, não questionou nada, apenas se jogou.

E se a vida fosse mais assim? Se pudéssemos largar tudo, para viver um grande amor? Até que ponto o amor vale a pena? Dinheiro ou felicidade? Dinheiro e felicidade? Podemos questionar de inúmeras maneiras, para tentar entender, o que queremos para nossa vida.

Primeiro precisamos saber, o que de fato, vale a pena, o que queremos, o que sonhamos. Só poderemos ter essa resposta, quando soubermos exatamente o que queremos e principalmente, quem queremos ser nessa vida.

Podemos escolher largar tudo por amor, e assim começar uma nova vida, ao lado da pessoa que tanto queremos bem. Mas é preciso entender e perceber se a pessoa está na mesma situação que você, de nada adianta você querer aquela pessoa, e querer um futuro ao lado da pessoa, se essa, não quiser o mesmo.

Viver um amor, com pressão, para que esse faça o que você desejar, não é amar. É pressionar! É preciso dar a liberdade para os sentimentos, dar a liberdade para os seus sentimentos, e para os sentimentos do seu parceiro. Viva intensamente, mas dê preferência àquilo que faz bem para o seu coração. Se você será feliz, largando tudo, faça. Se você será feliz, esperando o tempo certo, faça.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 10.0/10 (1 vote cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)

destaques