in

Como Controlar O Volume Dos Cabelos Crespos?

Foto: Reprodução

Um dos grandes problemas para quem tem cabelos crespos é o excesso de volume, já que nesse tipo de cabelo os fios nascem espiralados desde a raiz, o que compromete a distribuição da oleosidade natural, que fica concentrada na raiz, e acaba tornando os fios ressecados e extremamente volumosos.

Controlar o volume dos crespos é possível, mesmo sem o uso de química, mas é preciso uma manutenção correta.

O que realmente ajuda a controlar o volume são produtos com óleos e manteigas vegetais, que são os chamados produtos nutritivos.

Foto: Reprodução

A dica, então, é investir em produtos que contenham manteiga de karité, manteiga de manga, manteiga de cacau, óleo de coco, óleo de amêndoas, óleo de semente de uva, dentre outros.

É importante que tanto o shampoo, quanto o condicionador, o creme de pentear e todos os produtos utilizados contenham substâncias desse tipo, pois elas proporcionam mais “peso”, o que reduz o volume.

Os óleos vegetais podem, inclusive, ser utilizados diariamente, junto com o creme de pentear, sem deixar os fios oleosos.

O segredo é dosar a quantidade, sendo que a medida indicada é a quantidade equivalente a uma moeda de 1 real.

O óleo de coco, assim como os demais óleos, pode ser utilizado para fazer umectações, que são extremamente nutritivas, tratam os fios e ajudam a controlar o volume.

Já ensinei aqui no blog como fazer umectações, então vale conferir (AQUI, AQUI e AQUI)!

Essas hidratações com óleos e manteigas vegetais ajudam a recuperar a umidade dos fios, o que é essencial para o controle de volume, bem como para doar brilho e evitar pontas espigadas.

Esses óleos, que precisam ser VEGETAIS, pois os minerais não servem, podem ser encontrados em lojas de produtos naturais e em algumas lojas da internet.

Beijos

Rate this post

Written by Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza.

Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima. Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas.