Como Reconstruir o fio sem Queratina? Entenda.

Como Reconstruir o fio sem Queratina

Reconstruir o fio sem Queratina
Como Reconstruir o fio sem Queratina

Você sabia que é possível reconstruir o fio sem queratina? E que na maioria das vezes é o tratamento ideal para o estado do seu cabelo? Hoje vamos colocar os “pingos nos is” de uma vez nessa história e começar a pensar que não é só a queratina que faz milagre no cabelo!

A reconstrução é o tratamento para cabelos com danos. O próprio nome diz que vai reconstruir o fio, e se vai reconstruir, então só pode fazer isso num cabelo totalmente estragado. Reconstrução é construir novamente o que está muito danificado.

A maioria dos produtos que levam essa nomenclatura, passou por testes laboratoriais, que podem construir partes do cabelo danificado. E isso pode ser feito de imediato ou progressivamente.

O problema unicamente, é essas partes que precisam ser construídas. Nem todas são tão desgastadas que precisam de tratamentos muito potentes com uma concentração forte de queratina. É possível reconstruir o fio sem queratina, apenas com produtos reparadores e que nem sempre tem este ingrediente.

Porque Pensamos tanto na Queratina

Quando pensamos em reconstrução e tratamentos potentes só vem à cabeça a queratina!

Porque o cabelo é queratina, logo, se pensamos que o cabelo está esta totalmente danificado, pensamos que somente isso pode ser favorável ao fio.

A queratina leva todos os aminoácidos que damos conta como ingredientes potente para o cabelo. Para nós parece ser a única coisa relativamente boa fios muito danificados. E acabamos levando isso ao pé da letra colocando como reconstrução potente somente a queratina!

Pra quem acha que somente a queratina é o grande ingrediente da reconstrução, saiba que existem outras formas de se reconstruir o cabelo;

O que usar no lugar da Queratina

A queratina deve ser utilizada especialmente em cabelos muitos desgastados. Onde as fissuras na fibra capilar produz um cabelo sem caimento e sem estrutura interior. Isso significa que cabelos descoloridos, cabelos com químicas sucessivas e muitos danificados necessariamente precisam de queratina para reformular o cabelo em vista de ganhar novamente o movimento e a estruturação de um cabelo saudável.

Mas proteínas aliadas com alguns óleos e outros ingredientes podem reconstruir o cabelo.

Proteína do Trigo, da Soja, Arroz, proteína vegetal, alguns óleos vegetais conseguem alcançar o córtex pela sua própria composição natural, eles encorpam e conseguem nutrir e reparar o cabelo, a cera de candelilla funciona como uma cola e aliado à ingredientes potentes como proteínas tanto reconstrói o fio como mantém sua durabilidade de tratamento. A própria ceramidas, tem essa função aliada à proteínas.

Portanto, não tem uma definição do que pode ser usado, porque é preciso uma conjunção desses ingredientes num só produto.

Cada um com sua função respectiva aliado a concentrações específicas podem reconstruir o fio.

Por isso é preciso ficar atenta ao rótulo do produto porque mesmo que não contenha a queratina, ainda assim pode reconstruir o cabelo através de outros ingredientes.

Quais tipos de Cabelos podem seguir essas dicas

Nem todos cabelos precisam de queratina na mesma intensidade que tem os programas de tratamento que utilizam-na dessa forma, como no caso do cronograma capilar que leva a queratina semanalmente.

Normalmente um programa para tratar o cabelo é criado tendo em vista uma ação pública e global. Significa que as pessoas que buscam um programa de tratamento estão com o cabelo muito danificados, e sabem que é por conta dos procedimentos que fazem e não vão parar de fazer no cabelo!

Agora, um exemplo, uma pessoa que só utiliza coloração não precisa da queratina toda semana. Pode manter o cabelo reparado e saudável mesmo com outros ingredientes aliados à rotina capilar.

Da mesma maneira cabelos naturais também não precisam de queratina, visto que suas cutículas estão integras e os danos não passam de um simples ressecamento, que pode ser resolvido imediatamente com hidratações específicas.

A maior prova de que é possível reconstruir sem queratina não são os inúmeros produtos que existem para essa função como a Fiberceutic, o reconstrutor Tigi Bed Head, algumas máscaras da Kérastase, a própria Absolut Repair da Loreal, e etc;

Reconstruindo sem Queratina

Reconstruir o fio sem Queratina
Como Reconstruir o fio sem Queratina? Entenda.

É um kit com shampoo, máscara de tratamento intensivo e sérum para reconstrução de cabelos danificados por causa de agressões diárias, facilitando a escovação e a modelagem dos fios. O kit, em conjunto, promove ainda a cicatrização dos cabelos que são expostos com frequência ao babyliss, chapinha e secador.

 

Como Reconstruir o fio sem Queratina? Entenda.
5 (100%) 4 Votos

Lucy Viana

Lucy Viana, Blogueira, apaixonada por cabelos! Editora de conteúdo - SEO - Tecnóloga em marketing - Campinas / Brasil - www.produtinhosnocabelo.com.br

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.