Produção de moda

Não há como falarmos de moda sem antes falarmos de auto-estima. Quando não percebemos nossos valores ou não nos sentimos satisfeitas com nossa aparência, escolher o que vestir fica praticamente impossível.

Antes de escolher o que vestir, é importante que você saiba que roupa se adéqua ao seu tipo físico. A finalidade disso é que você siga seu estilo. Sabendo valorizar seus pontos fortes e disfarçar aquilo que lhe incomoda.

Analisando o tipo físico, podemos usar a moda para valorizar o que é bonito e esconder ou disfarçar o que não queremos que sobressaia. Lembramos que uma roupa desproporcional em relação ao corpo pode destruir qualquer tentativa de harmonizar e equilibrar o look pessoal.

Meninas e mulheres, deixo aqui algumas dicas para auxiliar  na hora de escolher a roupa adequada, sem ter que colocar o guarda-roupa inteirinho no chão, rsrs.

Se você tiver ombros e quadris  com a mesma medida, a cintura bem definida e as coxas volumosas, procure esconder o volume das coxas, valorizando a cintura fina e disfarçando o volume dos seios. Se você for magra e tiver altura mediana, poderá usar quase todos os tipos de roupa, pois valorizam seu tipo físico. Se estiver acima do peso, embora a cintura continue definida, seja cautelosa quanto ao tipo de roupa que usará para não sobressaírem as coxas ou os seios.

Se você tiver silhueta de formas arredondadas, cintura larga e tendência para quadris, coxas e seios volumosos, procure alongar a silhueta, destacar o rosto e os ombros e valorizar as pernas. Use saias sem pregas, blazers e cardigãs de corte e caimentos retos, de preferência com ombreiras finas. Use vestidos de cintura baixa ou com corte na diagonal. Calças de cintura no lugar com corte reto, com o comprimento tocando o peito do pé. Use roupas com listras verticais ou diagonais, cores escuras e roupas do tamanho certo.

Se você tiver ombros estreitos, cintura pronunciada, quadris largos e coxas volumosas, procure disfarçar a largura dos quadris e os volumes das coxas, valorize os ombros e a cintura, destacando a parte superior do corpo.

Se você tiver o busto volumoso, ombros largos, cintura estreita, quadris estreitos e pernas finas, procure aumentar o volume dos quadris para equilibrar com a medida dos ombros. Use camisas ou blazers com pence e ombros mais largos, golas volumosas com muito detalhes, decote de ombro a ombro, saias e calças secas, de corte reto, sem pregas ou elástico e de cores escuras. Na parte superior, procure usar cores claras e coloridas.

Se você tiver ombros e quadris com medidas iguais, cintura não definida e pernas esguias, procure roupas que criem uma cintura. Vestidos e saias de cintura baixa e de corte levemente evasê. Calças sem pregas, com corte reto ou afunilado. Decotes em V ou U ou ainda canoa. Blusas e camisetas com pences. Cintos sobre a roupa e casacos ou jaquetas acinturados.

Gente, saber se vestir, é tudoooooo!!!!!

Beijos para vocês e bom passeio!!!

rogeriasampaio@gmail.com

Produção de moda
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

1 Comment
  1. migaaaaaaaaa as aulas estão chegando da umas dicas de modas para usar na faculdades
    quero dar uma mudada tenho muita calça jeans e blusinhas regatas e ai não sei o que fazer qme ajuda bjossssssss bom domingo adoro seu site

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.