Viaje com uma mala bem feita!

Viaje com uma mala bem feita!

O final de ano esta chegando, e com isso os planos para viajar, tirar férias cresce a cada dia.

Primeiramente escolhemos o destino, fazemos um belo roteiro, e depois vem o mais chato, fazer as malas. Não é uma tarefa fácil!

Quem nunca passou por uma situação delicada em uma viagem, levou muita roupa de calor, e o tempo fechou, vice versa. Esqueceu o biquíni, alguma peça de lingerie etc.

Pensando nessa dificuldade, vamos dar algumas dicas de como fazer sua mala sem errar, vamos lá!

  • Primeiramente procure pesquisar qual a previsão de tempo atual e futura sobre seu destino escolhido.
  • Faça uma lista do que deve ser útil levar, comece abrindo o guarda-roupa, gavetas, vasculhando produtos do banheiro, pois se ficar só pensando no que se deve levar não vai dar certo, certamente esquecerá alguma coisa, por isso é importante abrir todos os armários e olhar para os itens de sua casa.
  • Caso a viagem seja curta, leve roupas para a duração da viagem + 2 dias. Nas viagens de mais de uma semana. Lembre-se que caso necessite de mais roupa que tenha levado, tem sempre uma lavanderia por perto que pode te salvar.
  • Escolha roupas, calçados e acessórios que podem ser todos combinados uns com os outros (lenços e echarpes, são leves, fáceis de dobrar, não tomam espaços e podem ser muito versáteis, te ajudando a mudar uma peça de roupa que já usou).
  • Leve sempre uma peça de roupa mais “sofisticada” caso surja algum evento ou convite para algum compromisso noturno mais chique. Nunca se sabe.
  • Em sua necessárie, além do famoso protetor solar, escova e pasta de dentes, não deixe de levar um pequeno kit de maquiagem, mesmo que o local seja praia, uma mulher prevenida jamais deixa de levar acessórios para maquiagem.
  • Coloque os sapatos em sacos de TNT.
  • Leve sacos plásticos, pois caso tenha que trazer roupas úmidas ou molhadas não terá de misturar com as outras peças secas.
  • Na hora de montar a mala deixe sempre as calças por baixo e os calçados na lateral da mala.

 

Quando voltar da viagem atualize sua lista caso tenha faltado algum item e depois a guarde para uma próxima viagem.

 

Até a próxima!

Viaje com uma mala bem feita!
3.3 (66.67%) 6 Votos

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

2 Comments
  1. Levar a necessarie na bolsa de mao pode causar problemas para entrar no aviao.. Ja perdi muita pasta de dente e perfume.. hehe

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.