in

Alimentação saudável: dicas para emagrecer sem o efeito “sanfona”

Alimentação saudável

iStock 000024946622 Small e1403706211724 680x389 - Alimentação saudável: dicas para emagrecer sem o efeito "sanfona"
Dieta saudável – Emagrecendo rápido

Fazer dieta pode ser uma boa opção para perder alguns quilos quando você tem um evento importante e quer estar linda.. Porém, a única forma de emagrecer é, mantendo o peso, e fazendo reeducação alimentar com nutricionista.

Quando você engorda 10 quilos, não é do dia para a noite, por isso para perdê-los saudavelmente também não será assim. Emagrecer demora algum tempo, dependendo do seu objetivo, mas geralmente é sempre um processo que requer muita força de vontade e paciência.

Ainda que perder peso seja para a maior parte das pessoas um processo demorado e doloroso, é possível acelerar a perda de peso com algumas dicas simples e sem comprometer a saúde. Fazer escolhas inteligentes e pequenas mudanças no dia a dia são uma grande ajuda para baixar alguns pontos na balança. Ainda que pareça insignificante para você comer a cada três horas, acredite que faz uma tremenda diferença no organismo.

Um dos maiores erros que as pessoas cometem muitas vezes é agendar um dia para começar a dieta. É muito importante perceber que para emagrecer é necessário alterar hábitos alimentares e ser regrado com relação aos horários de refeições, alimentando-se de forma saudável, fracionada e variada ao longo do dia.

Emagrecer não é uma coisa que possa ser feita apenas em uma semana, a não ser que você queira perder apenas um ou dois quilos, pois se for assim, muito provavelmente você voltará a engordar. Confira agora algumas dicas que vão ajudar você a conseguir o corpo com que sempre sonhou.

 

Alimentação saudável para emagrecer

Estabeleça metas pequenas:

  🔥HIDRATAÇÃO CASEIRA🔝🔥
    1. 🔝Hidratações caseiras
    2. 🔝Hidratação profunda caseira
    3. 🔝Óleo de coco no cabelo
    4. 🔝Hidração com azeite
    5. 🔝Cronograma Capilar Oficial

A primeira coisa a ser feita é estabelecer objetivos precisos reais. Se você estabelecer objetivos irreais, como perder 20 quilos em um mês você vai se frustrar e será mais fácil desistir de tudo e sair comendo doces por aí.

Seus objetivos não devem ser muito ambiciosos para que você consiga alcança-los em um curto espaço de tempo. Você pode estabelecer perder 2 a 3 quilos por mês, por exemplo. Dessa forma é mais fácil você continuar determinada para alcançar uma meta maior a longo prazo.

Faça trocas inteligentes:

Uma coisa que ajuda muito a perder peso é trocar certos alimentos por outros menos calóricos. Você pode substituir Queijos gordos e amarelos por cottage ou ricota, cereais, arroz e massa refinados por integrais, leites e derivados comuns por desnatados, açúcar por adoçante ou mel, sal e molhos por ervas naturais, carnes gordurosas pelas magras como peito de frango, peru, patinho, contrafilé ou peixe, refrigerantes por chá.

Com pequenas trocas os resultados aparecerão mais facilmente. Por exemplo, sabia que os cereais e Grãos integrais têm mais proteína e fibra do que os refinados? Eles segurarem a fome por mais tempo, além de regularem o intestino e diminuírem a absorção de gorduras.

Beber chá é outro pequeno truque que auxilia bastante a acelerar o metabolismo e para emagrecer os chás maus recomendados são os chás verde, branco e preto.

Consuma uma xícara de chá de cinco a dez minutos antes das refeições para ajudar a acalmar a fome e aumentar o metabolismo.

Cuidado com as saladas:

Muitas pessoas substituem refeições pelas saladas, o que se não for feito da forma certa, pode prejudicar a saúde. Se você comer salada prepare-a de forma equilibrada, incluindo legumes, folhas, cereais integrais e grãos e uma fonte de proteína, como carne, peixe ou ovo. Se colocar molho, prefira molhos à base de limão, ervas naturais, vinagre de maça, azeite de oliva ou iogurte desnatado.

Mexa-se:

Ter uma alimentação equilibrada é importante numa dieta saudável, mas é muito difícil emagrecer sem praticar exercícios físicos regularmente. Fala um esporte que você gosta ou caminhe pelo menos uma hora, três vezes por semana. Quanto mais se exercitar mais calorias vai queimar e mais rápido vai emagrecer. O cirpo também agradece que você pratique exercícios físicos que não só ajudam no processo de emagrecimento como trazem inúmeros benefícios e previnem doenças.

Descanse:

Descansar é tão importante quanto comer de forma saudável ou praticar uma atividade física. Dormir seta a oito horas por é fundamental para equilibrar alguns hormônios que controlam nosso metabolismo.

Foco e determinação:

Pode ser duro quando você está som seus amigos e todos estão comendo coisas menos saudáveis, mas pense no que levou você a querer emagrecer e mantenha seu foco.

Horários regulares:

Para emagrecer e também para ter uma vida equilibrada e uma dieta saudável, você deve ter um horário certo para dormir, acordar e comer. Isso fará seu corpo funcionar melhor, evitar a fome frequente e as idas noturnas à geladeira.

Além disso, descansar pelo menos 7 horas por noite é fundamental para você ter ânimo para fazer mais exercícios, cumprir os compromissos e resistir às tentações.

Que tal começar hoje mesmo sua reeducação alimentar? Essas são pequenas dicas que vai ajudar você a cumprir seu objetivo e aumentar sua auto-estima.

Escrito por Kika

Eu acredito na beleza, na beleza que vem de dentro para fora. Na beleza de quando a gente olha no espelho e se senti feliz em não seguir padrões - só feliz com nós mesmas. Acredito em almas bonitas e na beleza da natureza. Amo os animais e as flores. Adoro uma boa vaidade também, afinal, um bom batom vermelho e as unhas feitas deixam os dias mais coloridos. Vem comigo que vou te mostrar um pouco do meu mundo. E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br @blogdakika

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

07qlxw7 hp0 - BB Cream: Qual o melhor? Benefícios, Como Usar?

BB Cream: Qual o melhor? Benefícios, Como Usar?

go03eomg5ry - Matização Capilar: O que é? Como funciona? Como fazer em casa

Matização Capilar: O que é? Como funciona? Como fazer em casa