20 de Março: Inicio do Ano Novo Solar

Apesar de, por mera convenção,  comemorarmos o ano novo na virada de 31 de dezembro para primeiro de janeiro, o ano novo solar inicia-se quando o sol chega a 0º do signo de áries.

Isso, aliás, explica porque o primeiro signo do horóscopo é Áries e não Capricórnio, já que o ciclo astrológico possui relação com o ciclo solar.

Esse ano, a data é 20 de março, às 02: 14 hs, que é  o dia do Equinócio de outono ( para o hemisfério sul), um dia em que a noite e o dia possuem a mesma duração.

Quando o sol está a zero grau de Áries, ele está no chamado “ponto vernal”, que é quando o sol passa pelo equador e ilumina de forma igual as duas partes do globo terrestre, o que gera dia e noite com mesma duração.

Foto: reprodução

Assim como no “ano novo”, essa é uma data importante para fazer rituais, para agradecer pelo que passou e pedir coisas novas.

É, astrologicamente, tempo de recomeçar, já que Áries representa o princípio do impulso, do novo, da aventura, da criação.

Como nesse ano o sol, após entrar em Áries, fará uma conjunção com Urano, aquele que muda tudo e que “sacode “ tudo com força, é um bom momento para promovermos mudanças em nossas vidas.

Vocês se lembram dos rituais ensinados aqui para o ano novo? Eles são válidos para o ano novo solar!

Tá, não é preciso fazer tudo, mas escolham um, o mais simples, e façam, só para marcar a data e comemorar mais uma volta completa do sol!

A partir dessa segunda, teremos pelo menos dois posts semanais sobre astrologia, tá?

Beijos

Ju

julianalopes@patricinhaesperta.com.br

https://www.facebook.com/JuLopesPE

20 de Março: Inicio do Ano Novo Solar
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

3 Comments
  1. Ju, agora vc me deixou em dúvida. Nasci no dia 20 de março e sempre achei que eu era do signo de peixes. Afinal, sou de áries ou de peixe? Bjss

    1. O limite das datas de mudança de signos é flexível, variando conforme o ano e o local. Nos dias de mudança de signo, as horas do dia são divididas (em partes diferentes) entre dois signos. Esses horários mudam nas diferentes partes da Terra, inclusive no mesmo país.
      O período de um signo astrológico é relacionado à passagem do Sol pela região do céu que compreende esse signo. A duração é em torno de 30 dias, mas pode variar, assim como o horário em que inicia e termina.
      Quando uma pessoa nasce no dia de mudança de signo, para se ter certeza de qual é o seu signo há que verificar a que horas o Sol entrou ou saiu daquele signo no dia/mês/ano e cidade e comparar com seu horário de nascimento. Segundos podem fazer a diferença. Tudo isso é matematicamente estudado.
      By Central Nacional de Astrologia

  2. Oi Ju, inclusive sou ariana e acho astrologia muito interessante, muito bom este seu artigo, bjos.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.