A Mulher de Aquário…

Chegamos ao meu signo ascendente! Como pode, né? Ô mistura mal feita…Leonina com ascendente em aquário é uma coisa que já tá errada na essência, pois eles são signos opostos… Isso explica esse paradoxo ambulante que vos fala!

As aquarianas são regidas por Urano, um planeta tradicionalmente excêntrico, fora dos padrões e que sai revolucionando tudo com sua eletricidade constante. Sendo um signo de ar, aquário é um signo de conhecimento, de intelectualidade e de comunicação.

Ela é sempre inovadora, futurista, para frente, dinâmica, irreverente  e não é dada ás convenções e padrões sociais estabelecidos. É uma progressista, uma visionária e geralmente sente-se ” um peixe fora d`água” pois pensa e sente bem diferente das demais pessoas.

São  mulheres rápidas, ágeis, aceleradas, ligadas,com tendências humanitárias e que dificilmente deixam a mente parar.

Como precisam se sentir estimuladas, sempre irão procurar profissões que ofereçam estímulo constante, variedade e pouca rotina, pois elas detestam a rígida disciplina das profissões tradicionais. Tendem a trabalhar com tecnologia, ciência ou qualquer coisa que represente uma revolução e que seja incomum, diferente.

Ela é criativa, diferente e quer que tudo seja diferente. Ela quer o novo, o além, o improvável. Ela precisa e quer conhecer, experimentar, buscar, vivenciar…

Elas são muito livres e dão um valor gigantesco a liberdade, e por isso têm medo de se relacionar profundamente, já que a prisão emocional também representa o cerceamento da liberdade.

São muito independentes e , também por isso, possuem dificuldades em se relacionar, pois não aceitam restrições a sua liberdade  e não gostam de ter o seu espaço invadido.

No amor a coisa complica, pois a aquariana tem dificuldade em expressar seus sentimentos, não é dada a declarações de amor, analisam tudo friamente, não se entregam com facilidade e   pode distante. tem uma mente lógica e dificilmente se entregam completamente a alguém, pois amor pra ela é sinônimo de tranquilidade e não  de paixões alucinadas.

Como são essencialmente livres, são livres também na sexualidade. Não é o tipo de mulher que tem tabus ou coisa do tipo. Não são e jamais serão Amélias e sempre serão frustradas caso não possua independência e liberdade, inclusive financeira.

Os relacionamentos de aquário exigem liberdade, respeito pela privacidade, sinceridade e amizade. Apesar desa tendência a relacionamentos mais abertos, elas gostam da estabilidade e, por isso, se resolverem se relacionar dificilmente trairão, já que são cautelosas e não são dadas a rompantes de paixão.

As aquarianas são amigas daquelas que se pode contar sempre, em todos os momentos, pois elas adoram ouvir.

Olha o que Vinícius de Moraes falou da aquariana:

Se o que se quer é a boa esposa
A aquariana pousa.
Se o que se quer é uma outra coisa
A aquariana ousa.
Se o que se quer é muito amor
A aquariana
É a mulher macho sim senhor.
Porém não são possessivas
Nem procuram dominar
Ou são meigas e passivas
Ou botam para quebrar.

Beijos

Ju

@JuLopesL / julianalopes@patricinhaesperta.com.br

https://www.facebook.com/JuLopesPE

A Mulher de Aquário…
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

5 Comments
  1. Olá Juliana, sou do signo de aquário e adorei o texto. Das descrições que costumo ler a respeito deste signo, essa foi uma das que mais combinaram comigo.Bjo

  2. Flàvia Cristina Pereira Batista disse:

    Amei…. Sou Aquáriana do sia 3 De fevereiro. Parabèns aTodos os signos. E hà nòs aquarianas por sermos tão Especiais

  3. Ola sou aquariana do dia 14 e amei esse texto… Ta idêntico a mim! Parabéns a toda a gente de todos os signos e a nos aquarianas por sermos mesmo mulheres formidáveis!

  4. Parabéns a autora do texto! Você soube capturar a essência da aquariana e colocá-la em palavras.
    Sou aquariana do dia 18 e me identifiquei muito com a descrição.
    E um salve a todas nós q somos sempre o diferencial!!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.