Categories: Beleza

3 truques para Bronzear rápido

2.83 Votos de 5

3 truques para bronzear rápido e duradouro

3 truques para Bronzear

Com a chegada do verão, muitas mulheres buscam uma pele bronzeada, e muita vezes arriscam a saúde ficando com a pele queimada. Veja nesta matéria 3 truques para Bronzear a pele de forma rápida, duradoura e segura.

A pele está indefesa aos raios solares (que são mais fortes durante verão), graças aos longos meses de inverno, quando a pele está menos exposta ao sol.

O desejo de ter um bronzeado imediato faz com que muitas mulheres fiquem demasiado tempo expostas ao sol queimando e inflamando a pele e contribuindo para um processo de envelhecimento precoce.

Se você busca um bronzeado bonito e saudável confira 3 truques para Bronzear com segurança e não colocar sua saúde em risco.

Como é que a pele bronzeia?

A pele fica bronzeada quando os raios UV atingem a melanina (pigmento da pele). A melanina escurece para proteger o nosso ADN – impedindo que os raios UV o danifiquem, explicando melhor, o bronzeado é uma resposta de defesa do nosso organismo, para proteger nossas células. Quando não pegamos sol em excesso, o organismo não sofre com isso e até sai beneficiado pois sintetiza a essencial vitamina D.

Porém quando você pega sol em excesso, a pele fica inflamada e pode até queimar.

É normal que você queira tomar sol e ficar mais bela, pois para muitas mulheres estar bronzeada é sinónimo de estar linda, mas porém é importante que você compreenda que a saúde e juventude da sua pele devem estar primeiro do que qualquer coisa.

A longo prazo, o preço a pagar por essas exposições solares prolongadas e sem cuidados é muito algo, se pensarmos que o bronzeado da pele apenas dura umas semanas.

É fácil conseguir um bronzeado rápido e duradouro, pra isso você apenas necessita de fazer pequenas alterações em sua alimentação e ter mais cuidados quando toma sol.

Confira 3 truques para Bronzear, essas dicas bem simples, baratas e que irão proporcionar uma cor fantástica à sua pele, nutri-la e protegê-la.

  • 1- Coma alimentos ricos em beta-carotenos

Se você quer um bronzeado saudável e brilhante, consuma os nutrientes certos para alcançar esse objetivo. Os beta-carotenos são pigmentos, que estão presentes nos alimentos de cor vermelha ou laranja, ótimos para melhorar a saúde do seu sistema imunitário, dos seus olhos e ajudar a pele a ganhar um bronzeado duradouro e rápido.
Os beta-carotenos fazem a pele bronzear mais rápido, por isso quando você consome uma boa quantidade destes nutrientes, o excesso de carotenóides é armazenados nas células de gordura que estão debaixo da sua pele, simulando um bronzeado. Os carotenos também auxiliam na prevenção de rugas graças à neutralização de radicais livres que estragam a sua pele, após tomar Sol em excesso e sem proteção. Os alimentos que contem mais beta-carotenos são a abóbora, cenoura, batata doce, laranja, pimento e tomate.

Mas cuidado, não exagere comendo demasiados alimentos, pois em excesso, esses alimentos podem provocar “carotenemia”, uma coloração da pele amarelada (geralmente na palma das mãos e dos pés).

  • 2- Faça uma boa esfoliação natural

A pele contém várias camadas e a camada mais superficial – a epiderme – contém milhões de células mortas. Se estas células não forem removidas, sua pele ficará mais áspera e pouco brilhante, e o bronzeado não será tão uniforme – pois as áreas da pele mais ásperas irão ficar mais escuras.

É importante retirar as células mortas da camada mais superficial da pele – a epiderme e para isso, e fundamental esfoliar bem a pele antes da época de maior exposição solar.

Para esfoliar a pele você pode comprar um produto esfoliantes em qualquer farmácia ou loja de cosméticos ou fazer seu próprio esfoliante natural.

Uma receita bem simples é mistura açúcar com mel e passar bem na pele em movimentos circulares. Uma dica importante é que você não deve usar um esfoliante para corpo no rosto, pois esses produtos são mais agressivos e podem danificar a pele do seu rosto.

Não esfolie a pele antes nem depois de tomar sol, pois a pele ficará muito sensível. Esfolie a pele dois dias antes de se expor ao sol ou dois dias depois.

  • 3- Aplique azeite de oliva na pele após tomar sol

Isso mesmo, azeite de oliva. O azeite de oliva extra virgem contém muita vitamina E e polifenóis – antioxidantes que reforçam as paredes celulares da pele – auxiliando a prevenir o aparecimento de rugas. O azeite de oliva é bastante hidratante e faz com que as células não sequem e mantenham sua elasticidade.

São 3 truques para Bronzear, dicas bem simples para prevenir que sua pele fique danificada com a exposição solar. Não esqueça que mais tarde, a pele exposta ao sol sem cuidados irá ficar manchada e ganhar rugas mais rápido. Vale a pena prevenir hoje para ter uma pele linda no futuro.

Nossa pele é o órgão maior do seu corpo e assim como os outros órgãos, precisa de nutrientes específicos para estar saudável e bonita.

3 truques para Bronzear rápido
2.8 (56.67%) 6 Votos

Compartilhar
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

Melhor Protetor Solar Para o Rosto: Marcas, Diferenças, Preços

Conheça os melhores protetores solares para o rosto Os protetores solares para o rosto a muito tempo deixaram de ser…

5 dias atrás

Primer Smashbox Resenha: Como Funciona, Diferenças, Como Usar

Primer Smahbox Resenha Maquiagem escorrendo, úmida e com brilho é comum em quem sofre com oleosidade excessiva. Já os poros…

7 dias atrás

Como Tirar Mancha de Espinha Do Rosto: Ácidos, Melhores Tratamentos

Os tratamentos estéticos estão cada vez mais modernos e eficazes, são sem dúvida grandes aliados para quem busca um rosto…

3 semanas atrás

Cabelos Longos Com Franja: Cabelos Para Se Inspirar e Copiar

Cabelos Longos Com Franja Tá querendo mudar o visual mas não quer abrir mão do comprimento do cabelo? Que tal…

3 semanas atrás

Cabelos Ruivos Curtos: Fotos Inspirações

Cabelos ruivos curtos Tons de vermelho podem ser morango, cobre, castanho avermelhado, vermelho uva, mesclados em tonalidades mais discretas ou…

3 semanas atrás

Cabelos Curtos para Senhoras: Ideias Pra Copiar Já

Cabelos Curtos para Senhoras Cabelo curto é ideal para mulheres que querem parecer mais jovens - além de ser muito…

4 semanas atrás