Categories: Beleza

4 Dúvidas de Beleza Respondidas!

Dúvidas de beleza todas nós temos, e são tantos produtos e rituais que surgem todos os dias, que muitas vezes ficamos confusas, não é mesmo?

Pois selecionamos algumas dúvidas comuns pra esclarecer por aqui. Vamos conferir?

1. O Óleo Corporal Substitui o Hidratante?

Essa dúvida é bastante comum e a resposta é não. Claro que o óleo é mais prático, já que a gente aplica no banho mesmo, o que é bem legal pros dias frios, mas o que acontece é que a ação do óleo corporal é diferente da ação do hidratante. Enquanto esse último efetivamente hidrata a pele, o óleo corporal forma um manto de proteção que impede a perda de água.

O ideal, portanto, é apostar no hidrante corporal diariamente. Outra coisa que vale ressaltar é que o óleo não deve ser usado todos os dias, já que tende a se acumular e pode acabar entupindo os poros.

2. Pode Lixar os Pés? Qual é o melhor momento?

Quando os pés ficam muito grossos a primeira opção parece ser lixar os pés, mas é preciso tomar cuidado com esse hábito, já que esse processo pode ter um efeito contrário, e ao invés de afinar, engrossar os pés mais ainda, já que o corpo encara isso como uma agressão e “corre” pra se proteger. Assim, caso queira lixar os pés, não o faça com muita regularidade e dê uma pausa de, pelo menos, vinte dias entre um procedimento e outro.

Pra ajudar a deixar os pés finos, aposte na esfoliação, e sempre que lixar os pés, faça antes do banho, sem que a lixa esteja molhada, já que isso pode acabar deixando-a menos abrasiva e lixando de forma menos eficaz.

3. Como Evitar Que o Banho Resseque a Pele?

Evitar tomar banhos muito quentes é o ideal, porque quanto mais quente estiver a água, mais a pele ficará ressecada. É essencial, também, caprichar na hidratação, e falo de hidratação interna, consumindo bastante água, e hidratação externa, com a ajuda de hidratantes mais potentes, hidratantes de banho e óleo de banho também.

O hidratante corporal deve ser aplicado na pele ainda úmida, pois isso ajuda na absorção dos ativos de tratamento, potencializando a ação do produto. Os hidratantes de banho quebram um galho e podem ser usados diariamente.

4. A Pele Queimou no Sol! E Agora?

Isso é bem comum agora no verão, porque a gente quase nunca tem muita noção do quanto que o sol tá queimando, principalmente quando estamos nos divertindo na praia ou na piscina e o tempo vai passando sem que a gente perceba. O que acontece em seguida é que a pele não aguenta, fica muito vermelha e começa a arder, o que não é nada bom! Quando isso acontece é preciso sair do sol imediatamente, tomar um banho de água doce e aplicar um bom hidratante com ativos calmantes na pele, como a lavanda, a camomila e o azuleno, por exemplo.

Ah, e depois disso é preciso fugir do sol por uns dias, senão a pele fica ainda pior e o prejuízo é maior!

 

4 Dúvidas de Beleza Respondidas!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

Velashape: Como Funciona? Benefícios ✅

Eliminar o aspecto casca de laranja da celulite, quebrar e dissolver a gordura localizada e tonificar a pele, acabando de…

2 semanas atrás

Cosméticos coreanos que fazem sucesso no mundo

Cosméticos coreanos mais procurados. Uma solução que tem se destacado no mundo da beleza são os cosméticos coreanos. Em Nova…

2 semanas atrás

Como Parar de Roer Unhas? ✅

Como Parar De Roer Unhas Guia completo ✅ Ninguém sabe muito bem o motivo e nem quando exatamente começou, mas…

2 semanas atrás

Shampoo a Seco Caseiro ✅ Vídeo Passo a Passo

Shampoo a Seco Caseiro Amido de milho? Farinha de trigo?! Fermento em pó?! Talco?! Sim, nós mulheres encontramos soluções pra…

2 semanas atrás

Shampoo A Seco: Melhores, Tipos, Resenhas, Como Usar, Benefícios

Já falei por aqui algumas vezes que meu [cabelo é oleoso e fino] - e não é fácil administrar a…

2 semanas atrás

Como fazer RECONSTRUÇÃO CAPILAR: As Melhores ⬅

Como fazer Reconstrução Capilar: O Guia Completo Muitas vezes nossos cabelos estão quebradiços e sem vida, isso pode ocorrer por…

2 semanas atrás