Categories: Beleza

6 Cuidados Pra Uma Pele Mais Bonita

Ter uma pele maravilhosa… Quem não quer? Todas nós queremos, e é isso aliás, que lota consultórios dermatológicos e movimenta a venda de tantos produtos de beleza. Mas, pra ter uma pele bonita não é preciso gastar muito e muito menos fazer milagre. É só seguir diquinhas básicas que tudo se ajeita! Não acredita? Vem comigo que te explico direitinho!

1. Pele Limpa É Essencial!

Sabe qual é um dos produtos mais importantes pra pele? O sabonete! Vamos raciocinar juntas… Todo mundo sabe que os ativos de tratamento presente nos cremes precisam atravessa a barreira cutânea pra agirem como se deve, né? Pois bem, nada, absolutamente não consegue atravessar essa barreira se a pele estiver suja, cheia de impurezas e de acúmulo de resíduos. Ou seja, pode ser o creme que for, caro como for, se a pele não estiver limpa, ele não será efetivo! E não é só isso, porque o sabonete certo inicia “os trabalhos” para garantir a saúde da pele. Só pra citar um exemplo, no caso da pele oleosa um sabonete adstringente é essencial, pois ele vai ajudar a reduzir ou controlar o excesso da produção sebácea, dando condições pra que o tônico, o hidratante e os cremes de tratamento possam agir corretamente. Portanto, invista em um bom sabonete específico  para o seu tipo de pele e lave a pele até duas vezes ao dia, pela manhã e pela noite.

2. Tonificar é Preciso!

A grande maioria dispensa o tônico e isso é um erro por vários motivos. O tônico vai complementar a limpeza feita pela sabonete, já que ele possui uma penetrabilidade maior, removendo as impurezas e, além disso, tem a função de equilibrar o pH da pele, que fica desequilibrado após o uso do sabonete. O cuidado aqui é escolher o tipo certo, que varia de acordo com o tipo de pele. O certo é que, seja qual for o seu tipo de pele, produtos que contenham álcool devem ser abandonados, já que eles ressecam a pele de tal forma que causam o efeito rebote, deixando a pele ainda mais oleosa logo em seguida.

3. Esfoliação é tudo de bom!

É uma das coisas que mais gosto de fazer na pele, sabia? E é, com certeza, um dos produtos que mais compro pra pele! Na verdade eu até exagero e minha dermato vive reclamando, mas é que adoro a sensação de pele limpa e macia que ele proporciona. O que a esfoliação faz é uma limpeza mais profunda, que consegue remover as impurezas acumuladas nos poros e também as células mortas, que deixam a pele com uma aparência mais “pesada”. O ideal é que usemos esfoliantes uma vez na semana e sempre massageando de forma leve e suave, com movimentos circulares. No momento de escolher o esfoliante, prefira os que possuam grânulos pequenos e em grande quantidade, pois esse tipo limpa bastante, mas sem agredir a pele.

4.Beba Muita Água!

Falar de água quando estamos falando de pele parece fora do contexto mas não é, pois não existe a menos possibilidade de ter uma pele bonita se você não bebe água suficiente para mantê-la hidratada. O que muita gente não sabe é que mais de 90% da hidratação da pele vem da água que a gente bebe, e os cremes hidratantes nada mais fazem que formar uma “capinha” de gordura que impede que essa água que nós bebemos evapore. Ou seja, se você não bebe a quantidade ideal de água, de nada vale investir em hidratantes faciais,  porque o básico não está sendo feito e a pele não ficará realmente hidratada. A quantidade ideal de água por dia varia de pessoa pra pessoa, mas a regra geral é de que precisamos de, pelo menos, dois litros e água por dia, numa média de oito copos.

5. Hidrate!

Se é a água que hidrata, pra que usar hidratante? Pra evitar que essa água que nós consumimos e que mantém a pele hidratada evapore! A hidratação vai formar uma espécie de “película protetora”, e isso é de suma importância. Outro erro comum nesse sentido acontece com as meninas de pele oleosa, que acham que por terem excesso de óleo não precisam de hidratante. Isso é um erro porque a hidratação se mede pela quantidade de água presente no interior das células e não pela quantidade de óleo. Portanto, seja qual for o seu tipo de pele, o hidratante é sempre essencial, mas que seja, claro, adequado para a sua pele, pois assim ele vai contribuir para o tratamento. Novamente aqui as meninas de pele oleosa ficam sem saber o que fazer porque a grande maioria dos hidratantes tende a deixar a pele brilhando. Qual o segredo? Testar e pesquisar, o que é fácil hoje em dia, pra saber se aquele hidratante que promete ser isento de óleo realmente funciona em peles oleosas.

6. Protetor Solar É Indispensável!

E vamos pra parte mais difícil e também a mais importante! Todo mundo sabe que tem que usar protetor solar, faça chuva, faça sol, só que a maioria não usa, ou se usa, usa errado, ou nas quantidades erradas. O protetor solar é essencial pra quem não quer envelhecer, já que o sol é responsável por cerca de 80% do envelhecimento, então usar protetor solar vai garantir a proteção contra esses 80%. O que isso significa? Significa que  muito mais importante que aquele creme anti idade que você paga os tubos, é o protetor solar, que deve ser aplicado três vezes ao dia e em quantidades generosas.

É aqui também que muita gente erra, pois aplica-se uma quantidade mínima de produto, o que é errado, pois pra que a pele fique realmente protegida é preciso aplicar, e isso só no rosto, duas gramas de filtro solar, o que significa que um tubo de filtro solar não deve durar mais de um mês!

E as meninas de pele oleosa nem precisam se preocupar, pois o que não falta hoje em dia são protetores solares com textura leve, de fácil absorção, isentos de óleo e que funcionam bem na pele oleosa. Ou seja não tem desculpa!

Beijos

Ju Lopes

 

6 Cuidados Pra Uma Pele Mais Bonita
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Tenha Unhas Mais Fortes em 5 Passos
Atitudes que prejudicam sua beleza
Compartilhar
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. 👯 Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas 😘

Postagens recentes

Transport Benefícios, Como Usar, Quantas Calorias Queima

Amores, hoje vou falar pra vocês do transport (elíptico), quais seus benefícios, como usar e quantas calorias queima. Esse é…

19 horas atrás

O Melhor Exercício e Dicas Pré e Pós Treino

Olá miossss amores, tudo bem? Se você é minha leitora sabe que prometi fazer um registro diário do meu treino…

2 dias atrás

Meu Desafio de Emagrecimento: Dieta e Treino

Olá, MIOSSSS AMORESSSSSS!!! Tem alguém aí querendo emagrecer? Eu sei que já faz um bom tempo que eu deixei de…

3 dias atrás

Chega de Cabelo Curto Arrepiado nas pontas!

Cabelo Curto Arrepiado nas pontas Os cabelos curtos são tão quistos como forma e comprimento de cabelo, tanto quanto os…

5 dias atrás

Tratamento de Cabelo Profissional Barato

Tratamento de Cabelo Profissional Barato Vocês querem conhecer alguns produtinhos mega baratos? Que são profissionais e tem toda aquela concentração…

1 semana atrás

Shampoos Para Cabelos Oleosos: Os Melhores

Cabelo oleoso é um problema, não é mesmo? Só quem sofre com oleosidade sabe como é difícil o dia a…

1 semana atrás