Categorias Beleza

A Pele “Enjoa” dos Cosméticos?

Quando  fiz o post falando da vitamina C, uma leitora me pediu indicação de produtos.

Falei de três produtos e ela disse que já havia usado os três, mas que a pele havia acostumado e eles não faziam mais efeito.

O fato é que, até onde sei, a pele não “enjoa” dos produtos de beleza, mas, em alguns casos, coisa similar pode acontecer.

Um exemplo é a hidroquinona, que aparentemente deixa de fazer efeito com o uso contínuo.

A esse efeito dá-se o nome de taquifilaxia, e é om em alguns fármacos, cujo efeito é reduzido em decorrência do uso contínuo ou repetido.

Além desses casos, e partindo da lógica, sabe-se que a pele se renova continuamente e que as suas necessidades mudam.

  🔥HIDRATAÇÃO CASEIRA🔝🔥
    1. 🔝Hidratações caseiras
    2. 🔝Hidratação profunda caseira
    3. 🔝Óleo de coco no cabelo
    4. 🔝Hidração com azeite
    5. 🔝Cronograma Capilar Oficial

Assim, o que fez efeito ontem, porque era do que a pele precisava, pode não fazer efeito hoje, porque simplesmente as necessidades foram supridas ou porque  mudaram.

Por exemplo, se a pele está muito ressecada, descascando, e você começa a usar um hidratante potente, é lógico que no início o efeito visível será muito maior.

O motivo? Ora, esse hidratante potente vai doar para a pele o que ela precisa, ela ficará hidratada e macia, o que, é lógico, dará a impressão de que ele não faz mais nada pela pele.

Mas, basta parar de usar o produto para, em muitos casos, a pele voltar a ficar como antes, ressecada e descamativa, e logo você verá que era o tal do hidratante que “segurava a onda”.

Outra coisa é que, muitas vezes, as pessoas querem milagres, e rápido!

Tipo, um peeling de ácido retinóico dá efeito rápido, mas o ácido retinóico usado em casa demora a mostrar resultado, já que, por questões de segurança, as concentrações são menores.

O tempo médio para que possamos sentir realmente diferença na pele com o uso de um produto é de dois meses, e, na grande maioria dos casos, os resultados são progressivos.

Então, antes de achar que o produto não faz efeito (já fui dessas!), dê tempo pra que ele reaja na pele e não espere que ele faça além do que promete fazer!

Beijos

Ju Lopes

Compartilhar
Tags: CosméticosHidroquinonaPele
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

  • Cabelos

Hidratação com Leite de Coco e Limão

Hidratação com Leite de Coco e Limão   Cabelos lisos, encaracolados, coloridos, loiros, longos, curtos... São diversos os tipos e…

  • Beleza

Como Tirar Olheiras – Tratamentos, Receitas caseiras, Causas, Vídeos

Como Tirar Olheiras Não são poucas as pessoas que sofrem com as olheiras, uma sombra que pode variar de cor…

  • Cabelos

Umectação Capilar: O Que É? Como Fazer

O que é umectação capilar? O que é umectação capilar Diariamente, os cabelos sofrem, não apenas com os procedimentos químicos,…

  • Maquiagem

Como Aplicar Batom Vermelho – Boca Perfeita

Como aplicar batom vermelho 💄 Hoje o tutorial é para você mulher que quer saber como aplicar batom vermelho sem…

  • Cabelos

Desmaia Cabelo De Tapioca – Melhor Receita Passo a Passo

Desmaia cabelo de tapioca Oi minha linda 💖 Hoje você vai aprender a fazer o desmaia cabelo de tapioca. Com…

  • Unhas

Unhas fortes e grandes: com ter?

Unhas fortes e grandes Unhas quebradiças e frágeis são comuns na maioria das mulheres, mas existem meios de evitar esses…