Categories: Beleza

Como acabar com a flacidez

Acabe com a flacidez

Ao longo da vida, a pele vai envelhecendo naturalmente de forma gradual, perdendo a sua firmeza e ganhando maior flacidez. Contudo, outros fatores podem influenciar neste processo e ocasionar o chamado envelhecimento precoce. As radiações solares e a poluição, por exemplo, provocam o surgimento das rugas e das linhas de expressão  na pele facial mais cedo do que se imagina. Já a falta de uma alimentação adequada, por sua vez, provocam o efeito sanfona, que resulta em uma pele corporal mole e gordurosa. Confira então algumas dicas para manter a pele firma e evitar a flacidez:

Cremes Hidratantes

Formulados com substâncias nutritivas e ácidos rejuvenescedores, os cremes hidratantes são uma solução mais lenta, só que igualmente eficaz, para combater a flacidez causada pela falta de firmeza no rosto e no corpo. Como os tratamentos estéticos são altamente sensíveis ao sol, os cremes hidratantes são uma alternativa para quem precisa sair o tempo todo de algum determinado local, tendo que se expor ao sol. Mas, mesmo assim, é preciso aliar ao produto o uso constante de um protetor solar. Misturados aos cremes hidratantes, os ácidos rejuvenescedores contidos nestes produtos agem mais lentamente, mas fazendo o mesmo efeito.

Como Escolher Os Melhores Cremes Para Combater a Flacidez?

O segredo é buscar os ativos certos e ter consciência que os cremes funcionam apenas como complemento Para saber se o creme escolhido é ou não eficaz, é preciso olhar o rótulo e identificar os ativos presentes. Para esses casos, ativos como triac, cafeína, elastina, silício, tensine, ácido glicólico, kigeline, hialuronidase e DMAE são indicados, pois ajudam na produção de colágeno.

O bom e velho retinol é outro ativo que ajuda a combater a flacidez, vez que estimula tanto a produção quanto a regeneração das fibras de colágeno e de elastina. O tensine e o liftine são ativos que promovem um “estiramento” imediato da pele, assim como o raffermine, que deposita na pele proteínas tensoras, garantindo resultados mais efetivos contra a flacidez.

A manteiga de karité pode, também, ser de grande ajuda nesses casos, pois estimula a síntese de colágeno, assim como o silício, que fortalece a musculatura. Além disso, é essencial manter a pele hidratada para garantir a elasticidade da mesma. Para isso, vale lançar mão de cremes com ativos como ceramidas, ureia, ácido hialurônico e óleos vegetais.

Exercícios Físicos flacidez de pele

Exercícios Físicos

Quando o assunto é o corpo, o famoso efeito sanfona, de ficar emagrecendo e engordando por conta da falta de uma reeducação alimentar, é responsável por tirar a firmeza da pele e deixá-la flácida, semelhante a uma pele envelhecida pelo tempo. Por conta disto, é necessário seguir uma alimentação saudável em conjunto com exercícios físicos para reverter o quadro. A musculação é responsável por endurecer e tonificar os músculos, ao passo que as atividades aeróbicas são responsáveis pela queima calórica e pela perda de peso. Também existem exercícios faciais que, além de incentivar o bom funcionamento da musculatora, também pode evitar o envelhecimento precoce.

Higienização Corporal

Depois de tomar banho, ao longo do dia, o ato de refrescar o corpo através de uma higienização corporal pode remover da superfície da pele algumas impurezas que aceleram o envelhecimento precoce. No caso do rosto, a oleosidade secretada pelos poros criam imperfeições, que costumam ser cutucadas e se transformam em cicatrizes ou em manchas. Os produtos usados para combater a oleosidade também removem algumas destas impurezas, como resquícios de maquiagens e substâncias tóxicas obtidas pela poluição do ar, que são responsáveis pela flacidez facial, pelas rugas e pelas linhas de expressão. Nunca se deve dormir de maquiagem.

Reeducação Alimentar

Para quem não sabe, muitos alimentos possuem aminoácidos essenciais, que são os nutrientes que o seu corpo e o seu cabelo necessitam para se manterem fortes e firmes. Uma reeducação alimentar pode ser de extrema importância para quem deseja ter uma aparência rejuvenescida desde cedo, pois os aminoácidos  essenciais adiam as rugas, as linhas de expressão e a flacidez. Vale lembrar que o organismo não produz sozinho estes nutrientes, motivo pelo qual algumas mulheres recorrem a outros métodos para se manterem jovens. Afirmando a pele e diminuindo a flacidez, automaticamente você também evita as celulites e as estrias.

flacidez na barriga

Tratamentos Estéticos para flacidez

Para quem busca uma solução radical para ter uma pele firme e sem flacidez pode optar por tratamentos estéticos faciais ou corporais. os ácidos para uso doméstico, o laser azul, O laser fracionado, a luz pulsada, a microabrasão e o peeling químico são alguns exemplos de tratamentos estéticos faciais que previnem a flacidez, as manchas, as rugas e as linhas de expressão, mas não de forma cirúrgica. Todos eles promovem uma espécie de esfoliação no rosto, fazendo com que a camada mais superficial da pele comece a descamar inteiramente, enquanto uma nova camada mais saudável nasce por baixo.

ALIMENTAÇÃO

Uma alimentação equilibrada é de fundamental importância para a formação dos tecidos e deve conter alimentos ricos em proteínas, pobre em gorduras saturadas e que combatam os radicais livres, como os ricos em vitamina A, vitamina E, vitamina C, selênio, cobre, zinco e licopeno. Além disso, é essencial evitar os alimentos com alto índice glicêmico que, como já falei por aqui, interferem na liberação dos radicais livres, o que afeta a estrutura do colágeno e, consequentemente, reflete na elasticidade da pele. Alimentos ricos em proteínas devem ser privilegiados na alimentação, pois elas são importantes na produção de fibras musculares. Para produzir fibras musculares o corpo precisa de aminoácidos, que se consegue através das proteínas, então proteína é the best quando se trata de flacidez!

O CIGARRO

É preciso evitar o cigarro, pois ele é o comedor de colágeno, o que é sinônimo de flacidez. Quanto ao sol, a questão é que o excesso de exposição solar gera uma destruição das fibras elásticas, o que também é sinônimo de flacidez.

HIDRATAÇÃO

Mantenha o corpo devidamente hidratado, já que quando o organismo desidrata, a tonicidade da pele é afetada. E passe, de uma vez por todas, a praticar alguma atividade física que, aliás, é a única capaz de evitar a flacidez muscular, aquela que é a pior de todas!

Como Evitar A Flacidez?

Ao lado das estrias e da celulite, a flacidez faz parte dos maiores temores da mulherada. A flacidez, que pode ser da pele ou do músculo, é a falta de tonicidade ocasionada pelo aumento exagerado de peso, pela falta de exercícios físicos, por fatores genéticos e também ambientais. O ganho e a perda de peso, o famoso efeito sanfona, levam a ruptura das fibras elásticas, o que, por sua vez, causa a flacidez. Assim, o primeiro passo para evitar a flacidez é cuidar da alimentação. A prática constante de exercícios físicos é essencial para que a flacidez muscular, a mais difícil de ser tratada, não apareça, vez que mantém a fibra muscular tonificada. E, quando o músculo está enrijecido, a pele tende a acompanhá-lo, parecendo mais firme. O uso do cigarro também precisa ser evitado, pois, como já falei inúmeras vezes por aqui, ele funciona como o “comedor de colágeno”, que é essencial para manter a pele firme e tonificada. Manter a pele nutrida e hidratada também é importante, vez que, embora isso não interfira na flacidez, garante a saúde e resistência da pele, evitando o aparecimento das estrias.

Quanto às massagens, o consenso é de que são eficazes na eliminação dos líquidos acumulados, o que ajuda MUITO nos quadros de celulite, mas que, em se tratando de flacidez, não são, sozinhas, tão eficazes.

ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Desodorante Anti-Transpirante x Desodorante Anti-Perspirante
O que é zumba?
Compartilhar
Tags: Flacidez
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. 👯 Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas 😘

Postagens recentes

Meu Desafio de Emagrecimento: Dieta e Treino

Olá, MIOSSSS AMORESSSSSS!!! Tem alguém aí querendo emagrecer? Eu sei que já faz um bom tempo que eu deixei de…

18 horas atrás

Chega de Cabelo Curto Arrepiado nas pontas!

Cabelo Curto Arrepiado nas pontas Os cabelos curtos são tão quistos como forma e comprimento de cabelo, tanto quanto os…

3 dias atrás

Tratamento de Cabelo Profissional Barato

Tratamento de Cabelo Profissional Barato Vocês querem conhecer alguns produtinhos mega baratos? Que são profissionais e tem toda aquela concentração…

7 dias atrás

Shampoos Para Cabelos Oleosos: Os Melhores

Cabelo oleoso é um problema, não é mesmo? Só quem sofre com oleosidade sabe como é difícil o dia a…

1 semana atrás

Progressiva numa parte do Cabelo?

Progressiva numa parte do Cabelo? Aposto que já ouviu falar de progressiva na raiz ou no fundo do cabelo, já…

1 semana atrás

Botox capilar: o que é? Como fazer e benefícios [2018]

O que é botox capilar Na onda da toxina botulínica, o popular botox, que tem como principal finalidade amenizar as…

1 semana atrás