Categories: Beleza

Ácido Hialurônico: Um Bálsamo Para Sua Pele!

Um dos ativos mais interessantes e versáteis para a pele é o ácido hialurônico que pode ser de uso tópico ou injetável, tendo, de acordo com o uso funções diferentes.

Esse ácido tem a propriedade de atrair e de reter a água, o que garante que a pele fique mais firme, hidratada e mais viçosa. Se usados topicamente, ele age como um ótimo hidratante, que vai simplesmente hidratar a pele, mas sem preencher rugas e linhas como afirmam alguns. Pra preencher rugas e marcas de expressão, o ácido hialurônico deve ser injetado na pele, proporcionando um efeito natural, já que o nosso organismo produz esse ácido, que começa a ter a produção reduzida a partir dos 25 anos.

Uso Tópico

O uso tópico do ácido hialurônico, ou seja, em cremes e séruns, aumenta bastante a hidratação da pele, já que auxiliam na retenção da água,  ajudando a reduzir aquelas linhas mais finas e superficiais, que são fruto do ressecamento da pele, principalmente.  Sua ação aqui não é de preenchimento, é dizer, ele não  vai preencher linhas ou rugas.

Pra que penetre mais profundamente na pele, o ácido hialurônico vem aparecendo nas composições na forma microionizada, mas também aparece, na mesma fórmula, com moléculas maiores para que possa permanecer na superfície e impedir a perda de água.

Produtos que, além do ácido hialurônico, contenham ativos antioxidantes, como a vitamina E e a vitamina C, são ainda melhores, já que potencializam os resultados.

Uso Oral

Uma novidade quente, que ainda não chegou ao Brasil, é o ácido hialurônico de uso oral, em forma de cápsulas. Pra quem se interessou, nas farmácias de manipulação já é possível manipular, mas é preciso passar por um dermatologista pra que ele prescreva a quantidade ideal, que, via de regra, varia de 100 a 300 mg.

Ácido Hialurônico Injetável

Aqui é onde dá pra notar com mais força o poder do ácido hialurônico, pois ele consegue preencher bigode chinês, linhas ao redor dos olhos, dos lábios e também regiões que perderam massa, como as bochechas, a boca e as olheiras, por exemplo.

A concentração do gel preenchedor é variável e vai depender do efeito a que se quer chegar. O procedimento não é doloroso, mas após a aplicação e nos dias seguintes a região tende a ficar inchada, sendo necessário evitar a exposição solar durante o período.

Após três dias da realização do procedimento é possível notar os resultados, que duram até um ano.

É interessante ressaltar que o ácido hialurônico também trata a celulite e as cicatrizes de acne. No caso da celulite, o paciente é anestesiado (anestesia local) e uma agulha é introduzida na região para deslocar as fibroses, e aí preenche-se o espaço faltante com o ácido hialurônico. Apesar de ser um procedimento mais agressivo, é rápido e o paciente é liberado no mesmo dia, mas a região fica inchada por até cinco dias.

No caso da acne, preenche-se as cicatrizes com o ácido hialurônico pra uniformizar a pele.

Agora é só analisar qual melhor opção para o seu caso e se jogar!

 

Ácido Hialurônico: Um Bálsamo Para Sua Pele!
2 (40%) 2 Votos

Você Sabe Aplicar o Protetor Solar Corretamente?
4 Dicas Pra Manter a Pele Hidratada No Verão
Compartilhar
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. 👯 Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas 😘

Postagens recentes

Transport Benefícios, Como Usar, Quantas Calorias Queima

Amores, hoje vou falar pra vocês do transport (elíptico), quais seus benefícios, como usar e quantas calorias queima. Esse é…

2 dias atrás

O Melhor Exercício e Dicas Pré e Pós Treino

Olá miossss amores, tudo bem? Se você é minha leitora sabe que prometi fazer um registro diário do meu treino…

3 dias atrás

Meu Desafio de Emagrecimento: Dieta e Treino

Olá, MIOSSSS AMORESSSSSS!!! Tem alguém aí querendo emagrecer? Eu sei que já faz um bom tempo que eu deixei de…

4 dias atrás

Chega de Cabelo Curto Arrepiado nas pontas!

Cabelo Curto Arrepiado nas pontas Os cabelos curtos são tão quistos como forma e comprimento de cabelo, tanto quanto os…

6 dias atrás

Tratamento de Cabelo Profissional Barato

Tratamento de Cabelo Profissional Barato Vocês querem conhecer alguns produtinhos mega baratos? Que são profissionais e tem toda aquela concentração…

1 semana atrás

Shampoos Para Cabelos Oleosos: Os Melhores

Cabelo oleoso é um problema, não é mesmo? Só quem sofre com oleosidade sabe como é difícil o dia a…

2 semanas atrás