Categories: Beleza

Qual ácido para o rosto é mais indicado?

Você sabe qual ácido para o rosto escolher?

A época mais fria do ano é também a mais propícia para realizar tratamentos estéticos. A grande maioria do procedimentos com ácido para o rosto, para melhorar o aspecto da pele, rejuvenescer as células, eliminar toxinas, acabar com manchas e cicatrizes é feito no outono e no inverno.

Isso porque a maioria dos tratamentos estéticos são feitos com ácidos, que agem na pele por mais de um dia, ou seja, quanto menos exposição ao sol, melhor.

O melhor Resultado

E aqui entram os tratamentos e depilações a laser. Peelings e procedimentos que conseguem estimular a produção de colágeno, aumentar a resistência da pele e deixar você bem mais bonita. Por isso é preciso ficar atenta: buscar ajuda profissional em uma renomada clínica estética, um fisioterapeuta ou um dermatologista é fundamental para que o resultado seja o esperado.

E quando se fala nestes tratamentos, o mais indicado é fazer aqueles com ácidos quando se trata de melhorar a aparência da pele.

Qual o melhor ácido para o rosto?

O ideal aqui é fazer uma avaliação para saber que tipo de procedimento o seu rosto precisa. Cada ácido age de uma forma diferente e com intensidade diferente nas camadas da pele.

Então, nada melhor que um profissional para escolher o ácido para o rosto mais indicado para o seu caso. Os ácidos conseguem clarear as camadas da pele, eliminando olheiras, pequenas manchas, amenizando cicatrizes de acnes e espinhas. Também ajudam a remover as células mortas, promovendo uma limpeza profunda e uma reconstrução da camada superficial da pele.

  🔥HIDRATAÇÃO CASEIRA🔝🔥
    1. 🔝Hidratações caseiras
    2. 🔝Hidratação profunda caseira
    3. 🔝Óleo de coco no cabelo
    4. 🔝Hidração com azeite
    5. 🔝Cronograma Capilar Oficial

Assim, seu rosto fica mais esticadinho, a pele mais branquinha e sem manchas, nem olheiras.

Para Manchas

Quando essas manchas não são tão escuras, é indicado o uso de tratamentos estéticos com ácido azeláico. O ácido azeláico consegue retirar ou amenizar marcas do sol, por exemplo.

Já o ácido fítico remove muitas toxinas e age como antioxidante. Elimina uma camada de pele que já não tem mais colágeno e nem resistência. Assim, a pele se renova e evita o envelhecimento precoce.

Para Esfoliar

Se o seu caso é apenas esfoliar a pele, promover uma reposição de nutrientes e eliminar as células mortas da camada do rosto, é indicado o uso do ácido glicólico. Este é derivado do extrato da cana de açúcar e ajuda a realizar uma esfoliação na pele, sem agredir as camadas.

Na mesma categoria está o ácido kójico, que é extraído do arroz, consegue limpar as camadas de células mortas, eliminando as toxinas do corpo e principalmente da pele, além de clarear manchas mais suaves ou pequenas marcas de expressão.

Assim como o ácido málico, que consegue amenizar as rugas que recém estão começando a aparecer. Ele ajuda a fortalecer a pele e dar mais resistência à célula.

Para Manchas profundas

Já as mulheres que possuem marcas e manchas mais profundas, precisam usar um tratamento com cremes à base de ácido fenol. Porque consegue amenizar a profundidade de cicatrizes e também melhora o aspecto de rugas ou marcas de expressão mais profundas.

Assim como o famoso ácido retinoico, o mais usado em tratamentos estéticos. Ele consegue retirar a camada de células mortas e, assim, melhora a aparência da pele, deixando o rosto mais esticado e com preenchimento. Dando um visual completamente uniforme.

Compartilhar
Tags: ácidoácido fíticoácido glicólicoÁcido HialurônicoÁcido Kójicoácido para celuliteácido para o rostoÁcidosácidos para pelepele bonita
Kika @blogdakika

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

Postagens recentes

  • Unhas

Unhas fortes e grandes: com ter?

Unhas fortes e grandes Unhas quebradiças e frágeis são comuns na maioria das mulheres, mas existem meios de evitar esses…

  • Maquiagem

Maquiagem Vencida Pode Ser Usada?

Maquiagem vencida Usar maquiagem é bom e toda mulher gosta. Um pó compacto aqui, um rímel ali e muita base…

  • Beleza

Óleo de coco: benefícios, como usar, cuidados

Óleo de coco serve para quê? Não foi propriamente uma descoberta, já que o óleo de coco é utilizado desde…

  • Beleza

Como Tirar Olheiras – Tratamentos, Receitas caseiras, Causas, Vídeos

Como Tirar Olheiras Não são poucas as pessoas que sofrem com as olheiras, uma sombra que pode variar de cor…

  • Maquiagem

Delineador Acabou e Agora? Veja em vídeo o que fazer!

O que fazer quando o delineador acabar? O delineador acabou?! Esta situação é muitas vezes decepcionante, principalmente quando são produtos…

  • Bepantol

Bepantol: Como Usar, Resenhas, Vídeos

Bepantol: Como Usar ✅ Recomendado para prevenir as assaduras da pele dos bebês, o bepantol é um creme tópico que…