in

Acne Nas Costas: Como Cuidar?

Como Escolher o Shampoo Certo1 - Acne Nas Costas: Como Cuidar?
Acne Nas Costas: Como Cuidar?

A acne, apesar de ser mais comum no rosto, pode surgir em qualquer parte do corpo, mas nas costas costuma incomodar demais, sobretudo no verão, quando andamos com as costas “nuas”, usando menos roupas ou roupas mais curtas e decotadas.

Acne Nas Costas: Causas

As causas da acne nas costas são as mesmas da acne no rosto e derivam do excesso de produção do sebo, que acaba obstruindo os folículos, que se inflamam e podem ser infectados por bactérias, então, o tratamento acaba seguindo os mesmos critérios.

Outra aliada ao aparecimento da espinha é a alimentação. Comidinhas cheias de gorduras, como batata frita, pastel ou muito doces, como o chocolate e o leite condensado podem, sim, ajudar no surgimento da acne. Isso porque todos esses alimentos, assim como o excesso de carboidrato, aumentam a produção de insulina no corpo, aumentando assim, o armazenamento de açúcar no corpo.

Acne Nas Costas: Como Tratar?

O tratamento desse tipo de acne, sobretudo o tópico,  é um pouco mais complicado porque  aplicar o medicamento (pomadas, loções etc) nessa região, sozinha, é mais difícil que aplicar produtos no rosto ou nos braços, por exemplo. Outra particularidade que diz respeito à pele das costas,  é que ela é mais grossa que a pele do rosto, o que torna mais difícil a absorção dos ativos de tratamento.

O básico é manter a região limpa, higienizada, como sabonetes específicos para peles oleosas e acneicas  como os que contêm ativos como enxofre, ácido salicílico e substâncias seborreguladoras. Feito isso, a região deve ser seca, tonificada e, em seguida, “medicada”.

O uso de tônicos adstringentes é recomendado para limpar profundamente a região, removendo a sujeira e demais resquícios que não saíram com a lavagem. Além disso, o tônico equilibra o pH da pele.

Quando o quadro é leve ou médio, utiliza-se medicação de uso tópico, como o ácido retinoico  o ácido salicílico e o peróxido de benzoíla. Em casos mais “resistentes”, pode-se usar a isotretinoína tópica, antibióticos ou  mesmo o Roacutan, dependendo do caso.

Roupas

O quesito roupas, sobretudo blusas, é muito importante nesse quadro, vez que o ideal é utilizar tecidos que permitam que a pele respire, como o algodão e os demais tecidos naturais. Além disso, é bom optar por roupas mais soltinhas, folgadinhas.

Roupas de tecidos sintéticos são péssimas opções, pois podem irritar a pele e impedem a respiração. Já as roupas apertadas causam irritação local, o que piora a acne nas costas.

Vitamina A!

Ela é importante em muitos aspectos para a saúde da mulher e de todas as pessoas, mas no caso daquelas que sofrem com a acne, é importante que esse consumo seja mais constante. Pois o consumo de vitamina A poderá ajudar a eliminar as células mortas da sua pele. Dessa forma, você terá menos formação de acne no seu rosto.

Aposte no tratamento a laser!

Ele pode ser uma boa opção, para o caso de sua acne ser leve ou moderada, o tratamento a laser poderá ajudar, pois ele funciona com pequenos impulsos elétricos, além disso, ele poderá diminuir as manchas que possam existir em sua pele.

Aposte em cuidados químicos!

Para esse tipo de tratamento será preciso que você invista naqueles que possam conter peróxido de benzoila, isso vai funcionar apenas, para as mulheres que possuem uma acne moderada. Funciona com a introdução de um oxigênio no poro, dessa forma vai destruir as acnes, mas cuidado, nada de exagerar! Porque se você fizer esse tratamento com doses muito altas, poderá irritar a sua pele, acabar com um problema, e trazer outro não é nada legal!

Procure um tratamento que combina mais com você, e termine de vez com a acne! Assim você poderá ter costas livres de acne, mas é preciso saber, o que realmente poderá funcionar para você, nada de sair por ai, testando os tratamentos, sem saber se ele combina com o seu problema, e com o seu tipo de pele.

Cuidado com o Sol!

Muita gente acredita que o sol “melhora” as espinhas, porque “seca” as mesmas, mas na verdade esse “ressecamento” momentâneo prejudica ainda mais o quadro. Quando for tomar sol, use um filtro solar oil free, não comedogênico e  de textura leve.

Não Espremas as Espinhas!

Esse conselho vale para as espinhas em qualquer lugar do corpo, porque espremer as espinhas pode causar problemas graves, infeccionar a região e piorar ainda mais o quadro.

Dê adeus ao stress!

O primeiro passa e a primeira forma de tratar a sua pele, é lidar com o stress da sua vida, sabemos que a maioria do nosso corpo está ligada, e o fato de você andar estressada, pode estar diretamente ligada a acne que está aparecendo no seu rosto. Por isso, antes de tudo, livre-se do stress. Seja da maneira que for! Procure ajuda para aliviar o stress, assim você poderá começar o tratamento numero 1, contra a acne.

Aposte no anticoncepcional!

Como possuem hormônios, podem ser bastante benéficas para algumas mulheres, justamente porque vão ajudar impedindo que a testosterona estimule as glândulas sebáceas. Mas é preciso saber qual a pílula certa para você. Por isso, verifique com o médico se a que você usa, está correta.

Converse com o especialista!

Em alguns casos mais graves, não adianta muito outros tipos de tratamento, é preciso procurar por aqueles que sejam mais fortes, e no caso, é preciso que você busque pelo tratamento médico, com antibióticos. Por isso, não deixe acumular muito tempo, se não funcionou com outros tratamentos, é preciso investir nos remédios que possam solucionar o seu problema.

O MELHOR CREME para ACNE E ESPINHAS nas COSTAS E CORPO

Acesse o canal >> Dr Lucas Fustinoni.

Como Combater Acne e Espinhas nas Costas e Corpo

Acesse o canal >> Dr Lucas Fustinoni.

SOLUÇÃO ESPINHAS NAS COSTAS – Bruna Harmel

Acesse o canal >> Bruna Harmel.

Veja também:

8/8 - (2 votes)

Escrito por Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza.

Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima. Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas.

O que você achou? Vote

98.3k Pontos
Upvote Downvote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Como Escolher o Shampoo Certo 32 105x105 - Adesivo De Unha Francesinha: Como Funciona, Fotos Inspirações

Adesivo De Unha Francesinha: Como Funciona, Fotos Inspirações

Como Escolher o Shampoo Certo 34 105x105 - Hidratações Caseiras Para Cabelos: As Melhores ⬅

Hidratações Caseiras Para Cabelos: As Melhores ⬅