Categories: Beleza

Acredite, Você É Bonita!

Acredite, você é bonita. Sim, você mesma. Você que tem quilos a mais ou a menos, que usa óculos, que tem espinhas, que tem manchas, que é cheia de celulites, que é recheada de estrias, que o cabelo não está exatamente como deveria… Você, que se acha tão sem graça, tão sem sal, tão sem nada… Você, exatamente você.

O problema é que você AINDA não sabe disso, o que é normal, já que desde que você nasceu colocaram na sua cabecinha, de todas as formas possíveis, que bonitas são as loiras, altas e de olhos azuis ou, mais recentemente, quem tem 60 de cintura, pernas super musculosas, uma comissão de frente de fazer inveja e um bumbum irreal (sim, a da SaSato é perfeito, mas é exceção e exceção, como vocês sabem, só servem para confirmar a regra).

Tá rindo de mim agora e achando que eu estou “viajando”? Pois acho bom você ficar de frente para um espelho, daqueles bem grandes, e começar a se observar, dos pés a cabeça. Mas, seja menos crítica e mais generosa com você mesma e olhe só o que é bom, veja só o que é belo. São os olhos? A boca? Um sorriso que encanta? Aquela covinha quando você sorrir? A risada mais gostosa de todas? As sardas mais charmosas do mundo? Os cachos?

Olhe tudo, devagarinho e anote em um papel, tudo de bonito que você tem. Feito isso, olhe para dentro e veja tudo de bonito que você é. Olhou? Agora me diz, como uma mulher incrível como você pode não ser bonita? Bebeu, amiga, foi isso? Tá cega?

Já chega! Já deu dessa historinha que para ser bonita tem que ser assim ou assado. Você é bonita como é, pelo que é e ponto final. E daí se o braço tá gordinho? E daí se o cabelo não tá uma maravilha? E daí se o olho não é azul? E daí? Tudo o que você é, precisa ser aceito por você, porque isso liberta.

Sabe do que você precisa? “Se saber” bonita, se sentir bonita… Você precisa se sentir segura da mulher incrível que você é.

Depois que isso acontecer, aí sim você pode, sem culpas, neuras ou vergonhas, se lançar num projeto de “revelar” a sua beleza, toda ela, mas primeiro é preciso que você esteja com o “autoamor” no céu.

Se você, mesmo “se sabendo” e se sentindo bonita, achar que uns quilinhos a menos (ou a mais) caem bem, que um novo corte ou cor de cabelo pode ser legal ou que um tratamento de pele seria bem-vindo, ótimo, faça, mas faça como complemento, faça como algo que possa agregar algo de positivo, mas não porque você só será bonita se fizer.

As mulheres mais bonitas que conheço passam bem longe da perfeição. Ao contrário, analisando isoladamente cada detalhe, elas seriam consideradas até feias, mas alguma coisa nelas, e essa coisa se chama SEGURANÇA, chama a atenção e as deixa muito mais bonitas do que mulheres supostamente perfeitas.

Beijos

Ju Lopes

Acredite, Você É Bonita!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Tags: Auto EstimaBelezabeleza da mulher
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

Sobrancelhas Postiças – Como Usar, Cuidados, Onde Vende, Valor

Sobrancelhas Postiças – Já ouviu falar? Nosso rosto é sem dúvidas a porta de entrada de qualquer lugar. Ter falhas…

1 dia atrás

Máscara Wella 30 segundos Resenha

Máscara Wella 30 segundos resenha Olá, amoreeee! Se você é como eu, vive numa correria danada, sabe bem que cuidar…

1 dia atrás

Manchas nas Axilas? Como Evitar

As mulheres possuem alguns dilemas comuns de beleza, e um deles é a axila escurecida e manchada. Sim, ela fica…

1 dia atrás

O que é Ballet Fitness?

Entre as opções de atividades aeróbicas disponíveis nas academias, está o ballet fitness, que consiste em uma espécie de dança…

1 dia atrás

Batom Líquido Matte: Os Melhores, Resenhas, Preços

O batom matte é uma tendência que realmente veio pra ficar e está na boca de mulheres em todo o…

1 dia atrás

Caneta Delineadora: Qual A Melhor? – Marcas, Resenhas, Preços

Caneta Delineadora: O Guia Completo? Você sabia que o Brasil é o terceiro país que tem o maior mercado consumidor…

1 dia atrás