in

Água termal no inverno? Sim!

Ela chegou de mansinho neste verão e promete virar febre até o próximo. Mas não é só na estação mais quente do ano que você pode aplicar a água termal na pele do corpo todo, não! No inverno ela também vai bem. Diferente do que muitas pessoas pensam, a água termal não é uma água qualquer. É uma água chia de nutrientes que conseguem repor as vitaminas da pele, deixando o rosto ou qualquer outra região do corpo bem nutrido.

No inverno, é ótima para hidratar e manter a pele protegida das pequenas rachaduras, já que a água quente do banho e as muitas roupas não deixam a pele respirar e as células ficam fracas e as camadas da pele super-ressecadas.

A água termal pode ser usada no rosto, nas costas, nos seios, nas pernas. Ela protege a pele dos raios do sol, por isso, no inverno e no verão é indicada para proteger o pescoço, as mãos e o rosto. Assim, ajuda a combater o envelhecimento precoce, as rugas e pequenas manchas.

Além disso, é ótima para limpar a pele e ao mesmo tempo hidratar, além de criar uma camada de proteção contra o vento gelado e a poluição, comuns no tempo mais seco do outono. Ou seja, o uso da água termal só tem benefícios e ajuda a manter a pele uniforme e bem cuidada.

A diferença da água termal para a água comum não para na lista de nutrientes. A água termal é retirada de fontes subterrâneas da terra, que nunca foram usadas e não possuem radicais livres. Essa água vem, geralmente, das rochas e é riquíssima em cálcio, por exemplo. Além disso, é composta por magnésio, zinco, ferro e cobre, que conseguem hidratar profundamente todas as camadas da pele.

agua termal - Água termal no inverno? Sim!

O número de nutrientes da água termal consegue aliviar irritações, queimaduras e alergias. Além disso, ela tem uma ação cicatrizando, ótima para mulheres que sofrem com acnes e também com espinhas ou pequenas cicatrizes. Ela ajuda ainda as células da pele, não deixando essas células inflamarem.

A água termal também pode ser usada por quem faz algum tipo de tratamento de pele, como peelings ou laser. Isso porque, além de hidratar com muita profundidade, vai ajudar a cicatrizar a camada superficial de forma mais rápida e mais segura.

  🔥HIDRATAÇÃO CASEIRA🔝🔥
    1. 🔝Hidratações caseiras
    2. 🔝Hidratação profunda caseira
    3. 🔝Óleo de coco no cabelo
    4. 🔝Hidração com azeite
    5. 🔝Cronograma Capilar Oficial

Quando você aplica a água termal na pele que recém passou por um peeling ou se queimou do sol, por mante de forma imediata, dando uma sensação de frescor na hora, o que alivia a ardência e a coceira.exemplo, vai sentir um efeito cal

Os dermatologistas são fãs da água termal. De acordo com as informações da Sociedade Brasileira de Medicina Estética, a melhor forma de aplicar o produto é borrifar a água no rosto ou na região onde quer passar o produto até deixar escorrer a água. Depois, espere a água penetrar na pele e fazer a ação completa de hidratação. Após isto você pode aplicar seus cremes e maquiagens normalmente, pois ela não vai interferir no resultado. Repita o processo antes de dormir, deixando apenas a água agir no seu rosto ou na área onde você está aplicando.

Escrito por Kika

Eu acredito na beleza, na beleza que vem de dentro para fora. Na beleza de quando a gente olha no espelho e se senti feliz em não seguir padrões - só feliz com nós mesmas. Acredito em almas bonitas e na beleza da natureza. Amo os animais e as flores. Adoro uma boa vaidade também, afinal, um bom batom vermelho e as unhas feitas deixam os dias mais coloridos. Vem comigo que vou te mostrar um pouco do meu mundo. E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br @blogdakika

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

manteiga de cacau - Por que usar manteiga de cacau no inverno?

Por que usar manteiga de cacau no inverno?

secar barriga - Como secar a barriga sem perder saúde?

Como secar a barriga sem perder saúde?