in

Água termal no inverno? Sim!

Ela chegou de mansinho neste verão e promete virar febre até o próximo. Mas não é só na estação mais quente do ano que você pode aplicar a água termal na pele do corpo todo, não! No inverno ela também vai bem. Diferente do que muitas pessoas pensam, a água termal não é uma água qualquer. É uma água chia de nutrientes que conseguem repor as vitaminas da pele, deixando o rosto ou qualquer outra região do corpo bem nutrido.

No inverno, é ótima para hidratar e manter a pele protegida das pequenas rachaduras, já que a água quente do banho e as muitas roupas não deixam a pele respirar e as células ficam fracas e as camadas da pele super-ressecadas.

A água termal pode ser usada no rosto, nas costas, nos seios, nas pernas. Ela protege a pele dos raios do sol, por isso, no inverno e no verão é indicada para proteger o pescoço, as mãos e o rosto. Assim, ajuda a combater o envelhecimento precoce, as rugas e pequenas manchas.

Além disso, é ótima para limpar a pele e ao mesmo tempo hidratar, além de criar uma camada de proteção contra o vento gelado e a poluição, comuns no tempo mais seco do outono. Ou seja, o uso da água termal só tem benefícios e ajuda a manter a pele uniforme e bem cuidada.

A diferença da água termal para a água comum não para na lista de nutrientes. A água termal é retirada de fontes subterrâneas da terra, que nunca foram usadas e não possuem radicais livres. Essa água vem, geralmente, das rochas e é riquíssima em cálcio, por exemplo. Além disso, é composta por magnésio, zinco, ferro e cobre, que conseguem hidratar profundamente todas as camadas da pele.

agua termal - Água termal no inverno? Sim!

O número de nutrientes da água termal consegue aliviar irritações, queimaduras e alergias. Além disso, ela tem uma ação cicatrizando, ótima para mulheres que sofrem com acnes e também com espinhas ou pequenas cicatrizes. Ela ajuda ainda as células da pele, não deixando essas células inflamarem.

A água termal também pode ser usada por quem faz algum tipo de tratamento de pele, como peelings ou laser. Isso porque, além de hidratar com muita profundidade, vai ajudar a cicatrizar a camada superficial de forma mais rápida e mais segura.

  🔥HIDRATAÇÃO CASEIRA🔝🔥
    1. 🔝Hidratações caseiras
    2. 🔝Hidratação profunda caseira
    3. 🔝Óleo de coco no cabelo
    4. 🔝Hidração com azeite
    5. 🔝Cronograma Capilar Oficial

Quando você aplica a água termal na pele que recém passou por um peeling ou se queimou do sol, por mante de forma imediata, dando uma sensação de frescor na hora, o que alivia a ardência e a coceira.exemplo, vai sentir um efeito cal

Os dermatologistas são fãs da água termal. De acordo com as informações da Sociedade Brasileira de Medicina Estética, a melhor forma de aplicar o produto é borrifar a água no rosto ou na região onde quer passar o produto até deixar escorrer a água. Depois, espere a água penetrar na pele e fazer a ação completa de hidratação. Após isto você pode aplicar seus cremes e maquiagens normalmente, pois ela não vai interferir no resultado. Repita o processo antes de dormir, deixando apenas a água agir no seu rosto ou na área onde você está aplicando.

Escrito por Kika @blogdakika

Eu acredito na beleza, na beleza que vem de dentro para fora. Na beleza de quando a gente olha no espelho e se senti feliz em não seguir padrões - só feliz com nós mesmas. Acredito em almas bonitas e na beleza da natureza. Amo os animais e as flores. Adoro uma boa vaidade também, afinal, um bom batom vermelho e as unhas feitas deixam os dias mais coloridos. Vem comigo que vou te mostrar um pouco do meu mundo.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Carregando ...

0

Comente Pelo Facebook

0 Comentários pelo Facebook

manteiga de cacau - Por que usar manteiga de cacau no inverno?

Por que usar manteiga de cacau no inverno?

secar barriga - Como secar a barriga sem perder saúde?

Como secar a barriga sem perder saúde?