Categories: Beleza

Ainda não sabe o que difere o primer do bb cream? Saiba aqui.

Parece que a lista dos itens essenciais para uma maquiagem bem feita aumentou seu tamanho. Há pouco tempo a maquiagem de rotina que fazíamos em casa era composta somente por base, corretivo, pó, blush, máscara de cílios, batom e acessórios que oferecem um pouco mais de cor. Já hoje em dia, uma pele perfeita precisa de alguns itens a mais para levar o título. Esse fato é decorrente dos avanços tecnológicos que agem à nosso favor, são verdadeiras dádivas divinas. E quando descobrimos novos produtinhos milagrosos, nos perguntamos como conseguimos nos maquiar se eles por tanto tempo.

É o caso de dois produtos que ganharam nosso coração, o primer e o BB cream. O último item de novo não tem nada, conto a história dele em outro momento. Vamos esclarecer o que é cada um, para que eles servem e a maneira correta de usá-los. Vem com a gente!

SAIBA MAIS: Diferenças entre BB Cream, CC Cream e DD Cream

O famoso primer
O momento certo para usá-lo é sempre antes de aplicar a base. Mas por quê? Porque é ele o responsável por preparar a pele para receber a base. Ou seja, o primer faz a grande mágica de camuflar as imperfeições como, por exemplo, preenche os poros dilatados e ameniza a aparência de linhas finas de expressão. Com sua textura fina e transparente, ele consegue Iluminar e matizar a pele ao mesmo tempo. Excelente para ajudar na durabilidade do make, principalmente em peles oleosas. Mulheres que possuem peles mais maduras não devem pensar em abrir mão desse produto. Basta usar o primer apenas uma vez para se apaixonar pelos efeitos oferecidos por ele.

SAIBA MAIS: Acabe com os Poros Dilatados

O segredo está na sua composição que é dotada de silicone e, por isso, preenche a camada superficial da pele, fazendo com que ela tenha uma cobertura uniforme e lisa. Também auxilia a hora de aplicar a base, que é espalhada mais facilmente após o primer. Além disso, a maquiagem dura muito mais e as peles avermelhadas são amenizadas por conta de produtos com tonalidades esverdeadas que anulam essa vermelhidão.

Como aplicar?
Antes do primer, use o protetor solar de costume. Depois é só aplicar, sem exagero, lembre-se que menos é mais. Espalhe com leves batidinhas com os próprios dedos.

O bam bam bam do momento – O BB Cream
O nome é a abreviação de Beauty Balm ou Blemish Balm, convenhamos que BB Cream é bem mais usual. Se tem um item de beleza que chegou para facilitar a nossa rotina de beleza, é esse aqui. Pelo menos na minha opinião, ele é uma mão amiga nas horas corridas do dia a dia. Isso por que ele tem filtro solar, indispensável em nossa vida; assume a função do primer e também da base, já que ele apresenta pigmentos que garantem a uniformização da tonalidades da pele.

Viu? Eu já podia elegê-lo como facilitador só por esses motivos. Mas a lista continua… Alguns trazem até 12 benefícios em um única embalagem. Sua fórmula recheada de coisas boas como ativos antioxidantes e substâncias hidratantes pode substituir facilmente produtos essenciais como base, primer, protetor solar na produção de um make básico. Mas, fique atenta ao fator de proteção solar indicado no rótulo.

Como aplicar?
Antes de aplicá-lo na pele, o rosto precisa estar limpo e sem nenhum produto. Há versões e que a cobertura é melhor do que em outras. Se você precisa de mais, utilize mais uma camada fina de BB cream ou use um corretivo para esconder o que anda está de fora. Em casos de pele oleosa ou mista, é bom usar um pó na região “T”.

Escolha entre duas opções de aplicação, a primeira com pincel duo fiber, já falamos dele aqui. Esse pincel é aquele de duas cores, ele oferece mais naturalidade à pele. A segunda é com os próprios dedos, espalhe como se estivesse passando um hidratante, mas de maneira uniforme.

Ainda não sabe o que difere o primer do bb cream? Saiba aqui.
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Kemilly Bertini

Jornalista, comunicativa, pura energia. Apaixonada pelo universo feminino, dar dicas sobre beleza, moda, cabelos, maquiagem sempre foi seu maior hobby e ajudar mulheres a descobrirem a melhor versão de si mesmas é um dos seus prazeres.

Postagens recentes

Cabelos Curtos para Senhoras: Ideias Pra Copiar Já

Cabelos Curtos para Senhoras Cabelo curto é ideal para mulheres que querem parecer mais jovens - além de ser muito…

4 dias atrás

Remédio Que Tira Vontade de Comer Doce: Resenha Cromo

Picolinato de Cromo Resenha Sabe quando estamos de TPM e dá aquela vontade louca de comer doces? Pois bem, o…

5 dias atrás

Corte Para Cabelo Longo: Tendências, Fotos Inspirações

Corte para cabelo longo A gente fala muito por aqui dos cortes para cabelos curtos que estão super em alta,…

3 semanas atrás

Acidificante: O Que É? Como Usar?

Acidificante Desde que postei no meu instagram @blogdakika sobre o [acidificante da K.Pro] recebo muitas perguntas de leitoras que querem…

3 semanas atrás

Acidificante K Pro Resenha: O Que É, Como Age, Como Usar

Acidificante K Pro Olá miossss amores.... Hoje vou falar do [acidificante da KPro]! Quem me acompanha por aqui ou nas…

3 semanas atrás

Fabíula Nascimento Cabelo: Cor do Cabelo, Corte, Fotos Inspirações

Fabíula Nascimento Cabelo A atriz Fabíula Nascimento mudou o cabelo recentemente e agradou seus fãs... A diva que agora desfila…

4 semanas atrás