Categories: Beleza

Análise Cromática: Pele Fria x Pele Quente

Saiba se a sua pele é fria ou quente através da análise cromática.

Na hora de mudar o visual, seja para usar vestimentas, pintar os cabelos ou fazer uma produção de maquiagem, é preciso levar em consideração a análise cromática, que consiste em saber se a sua tonalidade de pele é fria ou se a sua tonalidade de pele é quente. Algumas cores se destacam na personalidade de uma mulher com a pele fria, sendo que as demais cores deixam esta mesma mulher extremamente pálida. O mesmo acontece no caminho inverso. Algumas cores se destacam com a pele quente, sendo que as demais cores brigam com a tonalidade da pele por serem iguais.

Pele Fria

Se você possui a pele clara, ela possui um subtom amarelado, bege ou rosado. Em relação à pele negra, também existem subtons, que são o avermelhado, o dourado, o prateado e o verde. Na análise cromática, para saber se você possui pele fria, basta observar qual tonalidade das três citadas impera no seu rosto. Todas as mulheres que possuem pele clara com subtom bege, rosado, prateado ou verde fazem parte do grupo de pessoas que possui pele fria. A análise cromática também pode ser confirmada através da cor das suas veias.

Quem tem pele fria, possui automaticamente as veias azuis. Por conta disto, ao mudar de visual, as vestimentas das mulheres com pele fria pedem cores quentes, os cabelos pedem reflexos mais claros e a maquiagem pede tonalidades douradas e corais. Acrescentar cores opostas ao aspecto frio da pele faz com que a mulher valorize o seu rosto, o seu corpo e a sua personalidade, enquanto as cores semelhantes, também frias, deixam a mulher com um ar pálido, sombrio e doentio.

As peças de roupas que mais combinam com as mulheres de pele fria são aquelas com cores quentes, como, por exemplo, o dourado, o laranjado, o vermelho, o rosa, o amarelo e o marrom. Já as tinturas de cabelo vão de acordo com o tom da pele. As mulheres claras ficam bem com cabelo loiro escuro, loiro bege e loiro platinado. As mulheres negras, por sua vez, ficam bem com cabelo chocolate dourado e também loiro mel.

Pele Quente

Se você possui a pele clara, ela possui um subtom amarelado, bege ou rosado. Em relação à pele negra, também existem subtons, que são o avermelhado, o dourado, o prateado e o verde. Na análise cromática, para saber se você possui pele quente, basta observar qual tonalidade das três citadas impera no seu rosto. Todas as mulheres que possuem pele clara com subtom amarelado, avermelhado ou dourado fazem parte do grupo de pessoas que possui pele quente. A análise cromática também pode ser confirmada através da cor das suas veias. Quem tem pele quente, possui automaticamente as veias verdes.

Por conta disto, ao mudar de visual, as vestimentas das mulheres com pele quente pedem cores frias, os cabelos pedem reflexos mais neutros e a maquiagem pede tonalidades sombrias, como o vinho, o verde  o prata. Acrescentar cores opostas ao aspecto quente da pele faz com que a mulher valorize o seu rosto, o seu corpo e a sua personalidade, enquanto as cores semelhantes, também quentes, disputam espaço com a tonalidade do rosto, deixando a mulher com ar pálido e doentio.

As peças de roupas que mais combinam com as mulheres de pele quente são aquelas com cores frias, como, por exemplo, o magenta, o vinho, o azul, o cinza e o preto. Já as tinturas de cabelo vão de acordo com o tom da pele. As mulheres claras ficam bem com cabelo loiro escuro, loiro acobreado e castanho claro. As mulheres negras, por sua vez, ficam bem com cabelo médio e loiro mel.

  🔥HIDRATAÇÃO CASEIRA🔝🔥
    1. 🔝Hidratações caseiras
    2. 🔝Hidratação profunda caseira
    3. 🔝Óleo de coco no cabelo
    4. 🔝Hidração com azeite
    5. 🔝Cronograma Capilar Oficial

 

Compartilhar
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

  • Unhas

Unhas fortes e grandes: com ter?

Unhas fortes e grandes Unhas quebradiças e frágeis são comuns na maioria das mulheres, mas existem meios de evitar esses…

  • Maquiagem

Maquiagem Vencida Pode Ser Usada?

Maquiagem vencida Usar maquiagem é bom e toda mulher gosta. Um pó compacto aqui, um rímel ali e muita base…

  • Beleza

Óleo de coco: benefícios, como usar, cuidados

Óleo de coco serve para quê? Não foi propriamente uma descoberta, já que o óleo de coco é utilizado desde…

  • Beleza

Como Tirar Olheiras – Tratamentos, Receitas caseiras, Causas, Vídeos

Como Tirar Olheiras Não são poucas as pessoas que sofrem com as olheiras, uma sombra que pode variar de cor…

  • Maquiagem

Delineador Acabou e Agora? Veja em vídeo o que fazer!

O que fazer quando o delineador acabar? O delineador acabou?! Esta situação é muitas vezes decepcionante, principalmente quando são produtos…

  • Bepantol

Bepantol: Como Usar, Resenhas, Vídeos

Bepantol: Como Usar ✅ Recomendado para prevenir as assaduras da pele dos bebês, o bepantol é um creme tópico que…