Moda anos 90: nos cabelos e no rosto

Moda anos 90
Moda anos 90: nos cabelos e no rosto

Maquiagem anos 90

Uma pele leve e sem oleosidade. É assim os primeiros passos para termos uma maquiagem do estilo anos 90. Mais conhecida como pele matificada! Essa década entrou na onda de que quanto menos melhor. E temos visto essa tendência cada vez mais no rosto da mulherada. Aquela maquiagem com efeito natural tão conhecida por todas nós.

É a maquiagem ideal para ser escolhida pela mulher brasileira, que mora em um país que acaba deixando a pele oleosa. A grande vantagem que temos dos anos 90 para agora, é que a cada dia temos produtos mais modernos, e que deixam a pele mais leve. Antigamente esse efeito matte deixava a pele com efeito grosso. No hoje podemos contar com bases de diversas formas, sombras de diversas formas, lápis que são extremamente variados.

Essa maquiagem, com efeito, matte, aposta em acabamentos extremamente impecáveis.

Deixando dessa maneira o visual elegante e minimalista. Para você conquistar esse efeito matte em sua pele, é importante tomar alguns cuidados e seguir algumas dicas. Como em toda maquiagem existe um detalhe fundamental antes de iniciar, é preciso tonificar, limpar, e hidratar a pele.

Para que possa ficar com o efeito matte, durante todo o dia, é importante que o produto escolhido para hidratar a pele, seja para peles oleosas, e indique no rótulo que causa efeito matificante. Antes da utilização da base é importante aplicar um primer, escolha o de sua preferência. Para ficar mais espalhado, utilize um pincel chato. Mas se você gosta de aplicar o primer com as mãos, não tem problema, pode aplicar. Esse produto é um aliado para absorção do brilho. Além disso, a camada dele é bastante fina, o que ajuda na aplicação dos outros produtos.

Para a escolha da base, é preciso que seja uma sem nenhum tipo de óleo, pois assim será evitada a oleosidade, trazendo o efeito que queremos, de matte. Existem bases, que assim como o hidratante, são, com efeito, matificante. Opte por essa! Que ajudará na maquiagem, para ficar perfeita! Passe a base da maneira que você está acostumada, lembrando-se de sempre espalhar bem, e sempre escolher uma cor que seja exatamente a sua.

Pó compacto efeito matte
A opção de usar o pó compacto é sua, não mudará muito o efeito matte.

A opção de usar o pó compacto é sua, não mudará muito o efeito matte.

Você pode usar durante o dia, como forma de retoque da maquiagem. Na boca opte pelos batons rosados, nudes, com efeito, matte. Assim sua maquiagem ficará levinha, natural, e com aquele jeito dos anos 90.

Esse tipo de maquiagem é legal para as mulheres que querem ter um efeito natural na pele, sem precisar exagerar nas composições. Além disso, pode combinar com todos os tipos de roupa.

Para você que gosta desses modelos dos anos 90, saiba de alguns truques para ter o cabelão dessa década também! Um dos modelos de cabelos dos anos 90 eram os lisos escorridos. E esse tipo de cabelo temos visto muito em várias cabelos. A mulherada adora ter o liso retinho. E é fácil de fazer. É preciso que tenhamos um bom cabelereiro que possa ajudar você a ter esse efeito nos fios. Além de usar os produtos ideais para manter eles.

Outro penteado tipicamente dos anos 90, é aquele preso nas laterais. Para esse, é preciso que o cabelo esteja bem liso e perfeito. Para ter esse efeito, utilize a chapinha, deixando um pouco mais de tempo, nas pontas. Reparta o cabelo na lateral e prenda a parte menor. Formando um pequeno triângulo, se seu cabelo não aceita muito bem, elástico, pode utilizar um grampo para prender. O efeito molhado nos cabelos também remete aos anos 90.

Penteado side-flip

O penteado side-flip tomou a cabeça de várias atrizes, nos anos 90. E agora está vindo com tudo novamente, um look que deixa a mulher sexy e feminina. É o conhecido ondulado perfeito. E pode ser usado para qualquer mulher em qualquer ocasião. Inclusive no dia-a-dia. Esse cabelo anos 90 pode ser aquele visto em Jennifer Lawrence e Amanda Seyfried, cabelão ondulado e volumoso para o lado. O mais importante do look side-flip é muito volume e muita textura! Assim como a maquiagem, o look do cabelo anos 90 é aquele bem natural, de que acabou de acordar, e deixou assim.

 Amanda Seyfried cabelo com volume
Amanda Seyfried cabelo com volume

Para aquelas que já nasceram com o cabelão volumoso, nem precisa fazer muita coisa, basta jogar ele para o lado, e aproveitar o volume extra, dos fios. Que muitas vezes, queremos esconder. Nesse look esse volume pode ser muito bem aproveitado! E para aquelas que tem o cabelo meio sem volume, o produto que pode ser usado, é aquele que de volume para a raiz. Se por acaso o cabelo baixar o volume, que é nosso objetivo para esse look anos 90. Basta colocar todo ele para frente e dar uma mexida com os dedos. Assim ele voltará a ter o volume que queremos.

Para deixar o cabelo diferenciado do dia-a-dia, você pode optar pelo baby-liss. Dois truques para durar a noite toda o seu cabelo ondulado e volumoso, use spray fixados, e prenda com uns grampos escondidos, na parte de traz, para dessa maneira ficarem sempre para o lado. Esse tipo de penteado não tem restrição para nenhum tipo de cabelo. Qualquer mulher pode usar, basta que possam escolher os produtos certos, para ajudar a durar o penteado por mais tempo.

Cabelos: 3 Penteados fáceis e rápidos de fazer.

Você pode optar por usar a maquiagem e o cabelo anos 90 juntos.

Mas também, pode usar separados. São truques que ajudam a ficar na moda das famosas, e que podem fazer a sua cabeça e sua pele. De maneira natural e diferenciada, a maior vantagem desse tipo de look como escolha, é o fato de que ele tem a cara de natural. E ainda como o principal desses looks é a naturalidade, ainda podemos inovar com algo que seja totalmente nosso.

Aposte nos looks dos anos 90, para variar o que você usa habitualmente. De repente assim, você traz de volta, tendências que jamais sairão de moda, e nem serão esquecidas!

Moda anos 90: nos cabelos e no rosto
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Juliana Bolzan

Jornalista, apreciadora de alguns mundos paralelos e pessoas diferenciadas. Escritora há pelo menos 10 anos. Com sonhos na cabeça e vontades de realizar. Gaúcha. No momento trabalha ajudando as pessoas a serem melhores tanto na parte física, quanto emocional. Com convicções muito concretas sobre a vida, e o amor. Ama as palavras, as letras e as pessoas. Pois acredita que cada um tem algo a ensinar.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.