Categories: Beleza

O que é Ballet Fitness?

O que é Ballet Fitness?

Entre as opções de atividades aeróbicas disponíveis nas academias, está o ballet fitness, que consiste em uma espécie de dança misturada com exercícios físicos. A modalidade de atividade aeróbica, que está disponível nas academias mais modernas, principalmente naquelas que são frequentadas apenas por mulheres, possui como objetivo melhorar a agilidade, a flexibilidade, a força, a memória, a postura, a resistência, a respiração e o equilíbrio, além de tonificar os músculos e queimar calorias, de modo que você possa perder peso, perder gordura localizada ou ganhar massa magra, conforme os seus objetivos. Mas, do que exatamente se trata o ballet fitness?

Quem pode fazer?

Quem pretende realizar o ballet fitness, não precisa ter a mesma habilidade de uma dançarina de ballet clássico, pois se trata de uma atividade aeróbica que não requer o mesmo esforço. No entanto, requer concentração e disciplina para aprender os passos corretamente. Além da parte de dança em forma de ginástica, o ballet fitness conta ainda com exercícios físicos, como, por exemplo, as abdominais, as flexões, os agachamentos e os alongamentos, que são essenciais para relaxar o corpo e também evitar lesões, além de preparar os músculos para a atividade aeróbica. As repetições e o tempo de sustentação são fundamentais.

Gasto calórico por aula de ballet fitness

Com gasto calórico de 1500 calorias, a cada hora de aula, o ballet fitness é uma opção também para quem não gosta de fazer musculação, pois define os músculos da mesma forma, evitando assim a flacidez e resultando no corpo perfeito. Apesar de ter uma intensidade menor do que a corrida, o ballet fitness cansa menos, mas queima mais calorias e consequentemente mais gordura. Feita da forma correta e sem faltar nas aulas, a atividade aeróbica começa a apresentar resultados após um mês de treinos. Como não se trata do ballet clássico, dito anteriormente, qualquer pessoa pode praticar ballet fitness.

A única diferença é que quem já possui experiência com dança vai buscar os movimentos mais rapidamente, ao passo que quem é iniciante vai começar com dúvidas. Mas, isso não é motivo para você se sentir inferior, pois é normal. Nos primeiros dias de aulas, o esforço e as dúvidas serão maiores. Com o tempo, elas vão diminuindo e você passará a se cansar menos com os treinos também. Encare as dificuldades iniciais como um desafio e depois basta superá-las uma a uma. O ballet fitness não só fará bem para o seu corpo, mas também para a sua mente.

Para quem está em dúvida se pode ou não se pode praticar a atividade aeróbica em questão, o ballet fitness não é recomendado para quem possui alguma lesão, devendo conversar com um médico e receber autorização para poder participar das aulas. É importante não ocultar alguma lesão ou alguma doença, pois isso pode te prejudicar a curto, médio e longo prazo, já que, o que é temporário e pode ser tratado, pode acabar virando algo que não dá pra reverter depois. Mesmo que você desconheça qualquer problema de saúde,  faça a avaliação física da academia e faça um check-up da mesma forma.

Vale lembrar que para alcançar os resultados desejados com o ballet fitness, é preciso aliar, em conjunto, uma refeição saudável, que consiste em aliar carboidratos, gorduras e proteína em porções controladas, evitando o açúcar. De nada adianta fazer um treino e querer resultado se a alimentação é ruim. Existem horários mais adequados dentro do dia para se comer cada categoria de alimento em porções controladas. Pela manhã, o organismo digere as coisas mais rápido e você precisa de energia, motivo pelo qual carboidratos saudáveis são desejados. No jantar, ocorre tudo ao contrário, então as proteínas são melhores neste período.

O que é Ballet Fitness?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

Cabelos Ruivos Curtos: Fotos Inspirações

Cabelos ruivos curtos Tons de vermelho podem ser morango, cobre, castanho avermelhado, vermelho uva, mesclados em tonalidades mais discretas ou…

2 dias atrás

Cabelos Curtos para Senhoras: Ideias Pra Copiar Já

Cabelos Curtos para Senhoras Cabelo curto é ideal para mulheres que querem parecer mais jovens - além de ser muito…

7 dias atrás

Remédio Que Tira Vontade de Comer Doce: Resenha Cromo

Picolinato de Cromo Resenha Sabe quando estamos de TPM e dá aquela vontade louca de comer doces? Pois bem, o…

7 dias atrás

Corte Para Cabelo Longo: Tendências, Fotos Inspirações

Corte para cabelo longo A gente fala muito por aqui dos cortes para cabelos curtos que estão super em alta,…

4 semanas atrás

Acidificante: O Que É? Como Usar?

Acidificante Desde que postei no meu instagram @blogdakika sobre o [acidificante da K.Pro] recebo muitas perguntas de leitoras que querem…

4 semanas atrás

Acidificante K Pro Resenha: O Que É, Como Age, Como Usar

Acidificante K Pro Olá miossss amores.... Hoje vou falar do [acidificante da KPro]! Quem me acompanha por aqui ou nas…

4 semanas atrás