Botox: Arma “Secreta” Contra o Envelhecimento! Parte 2

Botox: Arma “Secreta” Contra o Envelhecimento!

Quem pode aplicar?

Esse é um ponto MUITO importante!

Só quem pode aplicar o botox é um médico especializado, pois ele conhece a anatomia da região melhor do que qualquer outra pessoa.

Além disso, esse é um procedimento que deve ser feito em uma sala especial, que conte com assepsia do local e dos instrumentos.

Já vi resultados desastrosos de gente que aplicou botox em salões de beleza e com profissionais que não são médicos, então, CUIDADO!

Minha opinião: com rosto não se brinca, porque não tem como esconder se algo sair errado, então, no meu rosto, só quem aplica botox é a minha dermato, que sabe onde pode e onde não pode aplicar, quanto aplicar e onde vale a pena aplicar.

Vale um alerta: não escolham o local pelo preço, porque esse é um caso onde não se busca o mais barato, mas sim o melhor. E, mais que isso, se for barato, desconfie, porque a toxina botulínica é cara.

Botox dói?

Antes da aplicação, utiliza-se um creme anestésico para evitar o desconforto.

Foto: Reprodução

A regra geral é de que não dói, mas “sensibiliza”, e  como eu sou mega sensível, vou me entupir de anestésico tópico antes de sair de casa(xilocaína vende em farmácia!). Será uma cena lindaaa!

Como no período menstrual ficamos mais sensíveis, não devemos aplicar o botox nessa fase (observação da Tati, que é uma “esticada” natural e linda!)

Como é feito o procedimento?

A substância é diluída em soro fisiológico e a injeção (com seringa e agulha de insulina, que é bemmmmmm fininha)  é aplicada em locais determinados anteriormente pelo médico.

A pele deve ser previamente limpa com antissépticos.

Após o procedimento, é recomendado que o paciente não se deite por aproximadamente quatro horas e nem faça atividade física nas próximas 48 horas.

É normal que apareçam pequenos hematomas, que desaparecem em até 10 dias.

O efeito aparece em quanto tempo?

A ação do botox tem início nas 48 horas seguintes à aplicação, sendo que o resultado final aparecerá em até 15 dias.

Vale ressaltar que, apesar de provocar uma “paralisia” muscular, o botox não provoca alterações na sensibilidade da pele.

O efeito dura quanto tempo?

O efeito dura até seis meses, e o músculo sempre voltará a se contrair, o que evita sequelas definitivas.

É arriscado?

Quando feito por um médico especialista e em um local adequado, é um procedimento seguro.

O que não pode é fazer em qualquer biboca, com gente que não entende nada de anatomia e de nervos faciais, porque aí é desastre na certa!

Alguém aqui já fez???

Beijos

Ju

julianalopes@patricinhaesperta.com.br

Botox: Arma “Secreta” Contra o Envelhecimento! Parte 2
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

2 Comments
  1. laura m silva disse:

    Olá gostaria de saber se a quantidade de soro fisiológico acaba atrapalhando o resultado do botox ou seja se acontecer de ter na seringa algumas gotas a mais e diluir mais que o esperado?

  2. Sim Laura, diminui o efeito do botox, tem que ser a medida certa, por isso desconfie de preços baixos e faça apenas com profissionais qualificados… bjusss!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.