Categories: Beleza

Cabelo e Pele: Saiba quais são os cuidados no inverno!

O inverno, a estação mais gostosa do ano (aqui em Jee é MUITO quente, e só no inverno é que a coisa fica mais branda, então eu amo!), está chegando, e o como o frio “bate na porta”, a pele e o cabelo acabam sofrendo mais.

Com o frio, o clima fica mais seco e a umidade do ar diminui, o que acaba deixando a pele mais ressecada, mais áspera, com aquela aparência “fubenta” que ninguém gosta. Pra piorar o quadro, quando as temperaturas caem, a gente acaba aumentando a temperatura da água  quando vamos tomar banho, que passa a ser mais demorado, e isso remove a camada natural de proteção da pele, além de causar ainda mais ressecamento, porque a água quente resseca a pele.

Por causa disso, o ideal é tomar alguns cuidados, como, por exemplo, optar por banhos mornos e não muito demorados, e usar sabonetes hidratantes ou, no máximo, neutros. Falando em hidratantes, o hidratante de inverno precisa ser mais concentrado, mais potente, já que a pele tende a estar mais ressecada. Os que contêm ureia e óleos vegetais são boas pedidas, e as manteigas corporais são ideais para essa estação.

Carregar uma versão “mini” do hidratante na bolsa é recomendado para evitar que as regiões mais secas, como cotovelos, joelhos e calcanhar, ressequem ao longo do dia.

Cabelo e Pele: Saiba quais são os cuidados no inverno!

Não se pode esquecer, também, de proteger bem os lábios, que podem ressecar ao ponto de “rachar”. Já existem dezenas de bons produtos no mercado, mas optem sempre pelos que contém filtro solar, e não se esqueçam de reaplicar durante o dia para evitar as fissuras labiais.

Uma boa dica é apostar nos alimentos que tratam a pele, como aqueles que são ricos em ômega 3, encontrado nos peixes (salmão, atum e truta), no abacate, na linhaça e nas nozes, que atuam evitando o ressecamento excessivo, nas frutas, que são ricas em vitaminas, sobretudo as que contêm vitamina A e vitamina E, em alimentos ricos em zinco, como o feijão e as ostras.

Como a hidratação depende da água, temos que tomar bastante água, independente de sentir sede ou não.

Além da pele, precisamos dar uma atenção extra aos cabelos, porque assim como os banhos são mais quentes, a higienização do cabelo acaba sendo com água mais quente, o que remove a oleosidade natural do couro cabeludo, comprometendo a proteção e lubrificação dos fios. Com isso, o cabelo acaba ficando mais ressecado, quebradiço, com mais frizz e com mais pontas duplas. Pode acontecer, ainda, o contrário, e os fios ficarem com a raiz muito oleosa, por causa do famoso efeito rebote.

Assim, o melhor é optar por lavar com os fios com água mais fria, no máximo morna.

Além disso, utilizar bons produtos, bons shampoos, bons condicionadores e um bom finalizador também é essencial.

Vale lembrar, ainda, que não é recomendado dormir com o cabelo molhado ou abafar os fios com gorros e lenços, por exemplo, pois esse abafamento aumenta a oleosidade e pode favorecer o surgimento de fungos, causando micose no couro cabeludo.

Beijos

Ju Lopes

Cabelo e Pele: Saiba quais são os cuidados no inverno!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Confira as novidades do mundo da beleza
Aproveite o Feriado Para Cuidar de Você!
Compartilhar
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. 👯 Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas 😘

Postagens recentes

Meu Desafio de Emagrecimento: Dieta e Treino

Olá, MIOSSSS AMORESSSSSS!!! Tem alguém aí querendo emagrecer? Eu sei que já faz um bom tempo que eu deixei de…

1 dia atrás

Chega de Cabelo Curto Arrepiado nas pontas!

Cabelo Curto Arrepiado nas pontas Os cabelos curtos são tão quistos como forma e comprimento de cabelo, tanto quanto os…

3 dias atrás

Tratamento de Cabelo Profissional Barato

Tratamento de Cabelo Profissional Barato Vocês querem conhecer alguns produtinhos mega baratos? Que são profissionais e tem toda aquela concentração…

1 semana atrás

Shampoos Para Cabelos Oleosos: Os Melhores

Cabelo oleoso é um problema, não é mesmo? Só quem sofre com oleosidade sabe como é difícil o dia a…

1 semana atrás

Progressiva numa parte do Cabelo?

Progressiva numa parte do Cabelo? Aposto que já ouviu falar de progressiva na raiz ou no fundo do cabelo, já…

1 semana atrás

Botox capilar: o que é? Como fazer e benefícios [2018]

O que é botox capilar Na onda da toxina botulínica, o popular botox, que tem como principal finalidade amenizar as…

1 semana atrás