Categories: Beleza

Carboxiterapia acaba com celulite, estria e deixa o bumbum durinho

Quando o assunto é acabar com celulite, a mulherada se prepara para uma guerra. Vale mudar a alimentação, partir para a academia e se enfiar em centros estéticos só para poder colocar o biquíni sem medo.

Celulite não é sinal de beleza e nem de saúde. É uma aglomeração de líquidos retidos no corpo, onde falta oxigenação e circulação sanguínea na região. É preciso atacar mesmo, se quiser acabar com ela. E nesta guerra para amenizar ou acabar com aquele aspecto casca de laranja do bumbum e das pernas vale até levar umas agulhadas.

Pois é, uma das armas mais potentes nessa briga é um tratamento chamado carboxiterapia, que é a aplicação, através de agulhas, do gás carbônico medicinal no tecido subcutâneo, aquele que vem logo abaixo da pele.

Este tratamento é uma técnica que exige cuidados e, antes de qualquer aplicação, você precisa passar por uma avaliação do profissional. E atenção: só quem pode aplicar a carboxiterapia são fisioterapeutas, médicos e biomédicos. Na consulta com estes profissionais, sempre realizado em clínicas, você vai traçar um objetivo antes iniciar as aplicações para saber exatamente qual o resultado esperado com a técnica.

A dor depende de cada pessoa, mas você vai sentir um incômodo na hora da aplicação e as agulhas podem, sim, provocar alguns traumas leves na pele, deixando a área vermelha minutos depois da aplicação ou até pequenos hematomas, dependendo de onde for feita.

A infusão do gás diretamente na região onde tem celulite no seu corpo faz aumentar a circulação sanguínea nesta área e melhora, assim, a oxigenação da pele. Outro benefício da carboxiterapia é o aumento da produção natural de colágeno que o tratamento é capaz de fazer na região onde é aplicada.

Esse estímulo ajuda no aumento da elastina, o que deixa a pele mais firme e com mais elasticidade. A técnica ainda ajuda na quebra da lipólise, que na verdade são as células de gorduras acumuladas que formam a celulite. O tratamento destrói esta célula e ajuda na eliminação desta toxina.

A carboxiterapia é indicada para mulheres que desejam combater, além da celulite, a gordura localizada, flacidez da pele em várias regiões do corpo e, também, a amenizar o aspecto das estrias e de rugas de envelhecimento. Ela também pode ser aplicada no rosto, para fazer um rejuvenescimento de manchas e rugas.

Tanto o colágeno, quanto a elastina que a carboxiterapia estimula são resultados da liberação de substâncias químicas que o gás carbônico, na hora da aplicação, injeta na pele. Esse processo é superficial e totalmente seguro, quando realizado em clínicas renomadas e com os profissionais qualificados e habilitados para realizar o processo.

É na hora da consulta que você deve ficar atenta: pergunte ao profissional sobre os certificados de treinamento e também da autorização da vigilância sanitária para o funcionamento do local. Só nestas consultas que você saberá se existe contra indicação ou se você pode mesmo fazer o tratamento.

O resultado é uma pele firme e resistente, sem celulites ou estrias. O número de sessões depende de cada caso, levando em consideração o objetivo e a região a ser aplicada. Mas, geralmente, as clientes precisam entre cinco e 15 sessões, de duas ou três vezes por semana. É indicado esperar mais de 24 horas entre uma sessão e outra.

Você vai começar a sentir os resultados a partir da quinta sessão, que custa cerca de R$ 90 reais cada uma.

Carboxiterapia acaba com celulite, estria e deixa o bumbum durinho
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Tags: acabar com a celuliteacabar com estriasCarboxiterapiaCelulite
Kika @blogdakika

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

Postagens recentes

Máscara Inforcer Loreal Resenha

Olá mio amore, tudo bem? Hoje vou falar da máscara que estou usando a Inforcer da Loreal! Ela é nova…

9 horas atrás

Receitas Para O Cabelo Crescer Rápido

Faça O Cabelo Crescer Rápido Você quer que o seu cabelo cresça mais rápido? Aprenda receitas para o cabelo crescer…

4 dias atrás

Sobrancelhas Postiças – Como Usar, Cuidados, Onde Vende, Valor

Sobrancelhas Postiças – Já ouviu falar? Nosso rosto é sem dúvidas a porta de entrada de qualquer lugar. Ter falhas…

1 semana atrás

Máscara Wella 30 segundos Resenha

Máscara Wella 30 segundos resenha Olá, amoreeee! Se você é como eu, vive numa correria danada, sabe bem que cuidar…

1 semana atrás

Manchas nas Axilas? Como Evitar

As mulheres possuem alguns dilemas comuns de beleza, e um deles é a axila escurecida e manchada. Sim, ela fica…

1 semana atrás

O que é Ballet Fitness?

Entre as opções de atividades aeróbicas disponíveis nas academias, está o ballet fitness, que consiste em uma espécie de dança…

1 semana atrás