Warning: in_array() expects parameter 2 to be array, null given in /home/nvx/patricinhaesperta.com.br/wp-content/plugins/schema/includes/integrations/amp.php on line 29

Warning: in_array() expects parameter 2 to be array, null given in /home/nvx/patricinhaesperta.com.br/wp-content/plugins/schema/includes/integrations/amp.php on line 29

Warning: in_array() expects parameter 2 to be array, null given in /home/nvx/patricinhaesperta.com.br/wp-content/plugins/schema/includes/integrations/amp.php on line 29
Celulite infecciosa tratamentos- Patricinha Esperta
Categories: Beleza

Celulite infecciosa – Saiba como tratar


Warning: in_array() expects parameter 2 to be array, null given in /home/nvx/patricinhaesperta.com.br/wp-content/plugins/schema/includes/integrations/amp.php on line 29
5 Votos de 5
Celulite infecciosa

Celulite infecciosa tratamentos

Apesar de o nome ser o mesmo da celulite com aspecto de casca de laranja, a celulite infecciosa é uma doença que se caracteriza pela infecção na pele causada por uma bactéria, a Streptococcus B. No Brasil, principalmente no interior, ela é chamada de fogo de erisipela ou fogo de Santo Antônio. Geralmente, a parte inferior do corpo e também a face são os mais atingidos pela doença que tem como principais características uma área avermelhada, que fica extremamente dolorida. As pessoas sentem, ao mesmo tempo, calor e inchaço no local e, por ser uma infecção por uma bactéria grave, quando não tratada pode provocar sintomas como febre, calafrios, mal estar, dores no corpo, enjoo, vômito e, se não tratada, pode levar a uma infecção generalizada e até mesmo a morte. Celulite infecciosa é uma doença grave.

Há vários motivos que causam a celulite infecciosa. Em primeiro lugar, ela atinge pessoas, com maior frequência, depois dos 50 anos. Pode aparecer de repente ou também por causa de doenças já preexistentes – da micose dos pés e unhas a até mesmo a assaduras, passando pelos graves traumas, infecção, alterações vasculares e diabetes mellitus podem ser porta de entrada para a bactéria. Inclusive uma espinha e até mesmo a unha encravada.

Se você sentir qualquer um dos sintomas que falamos acima, é preciso procurar o médico imediatamente. Como você viu, a celulite infecciosa é uma doença que precisa de tratamento rápido porque, em poucas horas, pode piorar. Vamos falar neste artigo dos principais tratamentos para que você pode ficar curado o mais rápido possível da celulite infecciosa.

E atenção, celulite infecciosa não é contagiosa. Por isso, se você está com a infecção, informe os seus amigos e parentes. Agora, se você conhece alguém que foi contaminado pela bactéria, preste sua solidariedade. Ela é uma doença que pode atingir tanto homens quanto mulheres, sem distinção. O fator primordial para evitá-la é tomar todos os cuidados para não ser uma porta de entrada para a bactéria da celulite infecciosa.

CELULITE infecciosa tratamento com antibióticos

Por ser uma infecção por bactéria, só é possível tratar a celulite infecciosa com antibióticos. É um tratamento longo, dura 14 dias, e durante o tempo em que você estiver no período crítico da doença, é preciso ficar com o membro atingido mais elevado. Por provocar dores, é possível que o médico também receite analgésicos e antipiréticos para a febre. É um período em que é preciso ficar de molho, ou seja, nada de atividades de quaisquer espécies, sejam as profissionais, físicas ou escolares. É preciso descanso, já que o corpo estará bem debilitado por causa da infecção.

Durante o tratamento, por causa da utilização de medicamentos mais fortes, é possível um desconforto estomacal. Se você estiver neste processo, converse com o seu médico para que ver a possibilidade de amenizar esses sintomas. Como você verá, em poucos dias após o uso do antibiótico, o primeiro impacto será o desaparecimento gradual da vermelhidão, da dor e do inchaço.

Porém, se com o passar dos dias você notar que não há melhoras e ainda apareceram bolhas pretas no local, é preciso comunicar imediatamente ao seu médico. Possivelmente, um antibiótico mais forte deverá ser receitado. Preste atenção no modo de usar do medicamento, respeitando todos os horários e dosagens.

É preciso fazer esse tipo de tratamento com muita seriedade, já que a celulite infecciosa pode retornar em menos de seis meses, causando ainda mais dores e também a paralisação de todas as atividades do indivíduo.

CELULITE infecciosa grave

Como falamos anteriormente, o tempo é o maior inimigo quando se trata de celulite infecciosa, por isso, aos primeiros sintomas é preciso correr para o médico. Se não tratada em pouco tempo, o processo inflamatório pode espalhar-se por outros tecidos próximos ao lesionado, alastrando a infecção. Em pouco tempo, ela pode estar em outros órgãos, entrar na corrente sanguínea, gerando a septicemia, processo inflamatório que pode levar à morte.

Quando a infecção passa a outras partes do corpo, é comum os linfonodos ficarem mais inchados e doloridos. Outros sinais de gravidade do caso, além das bolhas, são úlceras e até a necrose da pele. As infecções podem se aprofundar, chegando ao osso e também às válvulas do coração, causando complicações graves nesse órgão.

Vamos falar agora dos órgãos mais acometidos pela celulite infecciosa.

CELULITE infecciosa no cotovelo

Você já notou que a pele do nosso cotovelo costuma ser bem mais ressecada do que o restante do corpo. Pois é. Por isso, se você tem esse problema de forma mais grave é preciso cuidar bem da hidratação. Isso porque quando a pele fica muito sensível e seca, ela pode ter abrasões e se tornar porta de entrada para a celulite infecciosa. A principal característica quando o cotovelo é acometido pela doença é o inchaço, o calor e a vermelhidão. É preciso seguir todos os passos com o tratamento por antibióticos mas, nesse caso em especial, pode-se aplicar bolsas de água quente como tratamento coadjuvante.

Uma das consequências da celulite infecciosa no cotovelo é que ela pode causar bursite olecrano. Bastante dolorosa, esse tipo de infecção causa dores já que a bolsa sinovial, que tem uma estrutura cheia de líquido para amortecer o atrito entre o tendão e a pele ou o tendão e o osso, está prejudicada.

CELULITE infecciosa no olho

É uma das mais graves manifestações porque pode causar a cegueira. Também chamada de celulite orbitária, esse tipo de infecção pode ter como causa a sinusite não-tratada e também inflamação de espinhas, principalmente na tentativa de retirar, permitindo a entrada da bactéria na área próxima ao olho. Traumas na face e próximos ao olho também podem ocasionar a doença.

CELULITE infecciosa no rosto

Tal como a celulite infecciosa no olho, a infecção por bactérias pode também causar sérios problemas no rosto, inclusive marcas que podem ser permanentes. Infecções dentárias, machucados na gengiva, espinhas e qualquer tipo de lesão na pele da face são portas de entrada para a bactéria que, em casos graves, pode causar um abcesso, sendo imprescindível em alguns casos a intervenção cirúrgica.

Até mesmo certos tipos de insetos e aranhas podem também ser lesões para a entrada da bactéria que, dependendo do caso, pode evoluir para uma meningite bacteriana.

CELULITE infecciosa nos pés

Eis uma região em que a celulite infecciosa costuma se instalar, causando dores extremas. Por causa de unhas encravadas, feridas ou rachaduras, os pés acabam se tornando um dos órgãos mais populares para a celulite infecciosa. É preciso não só tomar antibiótico, como também curativos e cremes antibacterianos. Em alguns casos mais graves, é preciso até mesmo a internação do paciente para que seja aplicado antibiótico via venal.

Se você tem unhas encravadas nos pés, nossa dica é procurar um podólogo para resolver o problema. Basta um leve machucadinho para que a unha comece um processo infeccioso que abre as portas para a bactéria da celulite infecciosa. É preciso também conversar com o especialista sobre rachaduras que, em épocas mais secas e frias, costumam sangrar, sendo outro canal para a infecção. O cuidado com os pés é muito importante em todas as épocas.

CELULITE infecciosa nas pernas

Essa é a área mais atingida pela celulite infecciosa. Inchaços e também pequenas lesões nas pernas podem levar à infecção. Nossa dica é sempre fazer uma hidratação, massageando áreas em que há edemas, para evitar que haja rompimento da pele. Se você, por quaisquer motivos, se machucou, faça um curativo. Assim, você evitará que o machucado fique exposto e que a bactéria possa se instalar em seu organismo. Há pessoas que têm celulites infecciosas recorrentes nas pernas. É preciso conversar com um especialista sobre problemas cutâneos e também sobre a possibilidade de um medicamento mais forte.

Quais são os principais sintomas da CELULITE infecciosa

Vamos repetir, aqui, os principais sintomas para você ficar atenta. Vale repetir, se percebeu qualquer um deles, é preciso procurar o médico imediatamente.

  1. Vermelhidão em uma parte específica da pele, além da sensação de calor, inchaço e dor.
  2. Outro sintoma presente é a febre e também a inflamação nos gânglios linfáticos, que resultam nas populares ínguas.
  3. Caso a infecção esteja se agravando é possível também sentir vômitos, respiração acelerada e confusão mental.

Como evitar a CELULITE infecciosa

Em primeiro lugar, como já falamos anteriormente, hidrate as partes mais ressecadas do seu corpo. Assim você evita o rompimento da pele e um possível machucado.

Sempre que for mexer em qualquer parte do seu corpo que esteja com uma lesão, higienize bem as mãos. Se for espinha, não cutuque ou esprema. Faça uma boa higienização no local e passe uma pomada ou creme apropriados.

Se você se machucar, em primeiro lugar lave o local com água e sabão, passe uma pomada antibacteriana e faça um curativo. Assim, evitará que a lesão fique descoberta e que possa ser a porta de entrada para a celulite infecciosa.

Com todos esses cuidados, você ficará livre da celulite infecciosa. E não se descuide também da alimentação, que manterá o seu sistema imunológico em dia para que seu corpo fique mais fortalecido.

Celulite infecciosa – Saiba como tratar
5 (100%) 1 Voto

Compartilhar
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

Celulite: Causas, Como Evitar

Celulite: causas ✅ Ela ainda continua a ser um dos piores inimigos da beleza e o mais grave é que…

18 horas atrás

Seis Livros de Moda imperdíveis!

Seis livros de Moda pra ficar por dentro de tudo! Livros de moda Este post é especial para quem não…

2 dias atrás

Creme Para Hidratar Cabelos Cacheados

DICAS PARA ESCOLHER OS MELHORES CREMES PARA HIDRATAR OS CABELOS CACHEADOS Ter cachos bem definidos e hidratados vai depender dos…

1 semana atrás

Clareamento dental com BICARBONATO e LIMÃO ⬅

Clareamento dental com bicarbonato: o guia completo ⬅ Pouco dinheiro não é mais desculpa para dentes sujos e encardidos! Basta…

2 semanas atrás

Babosa No Cabelo: 15 Receitas Caseiras

Babosa No Cabelo: 15 Receitas caseiras, vídeos e benefícios.

3 semanas atrás

Hidratações Caseiras Para Cabelos: As Melhores ⬅

Hidratações caseiras para todos tipos de cabelos.

4 semanas atrás

Warning: in_array() expects parameter 2 to be array, null given in /home/nvx/patricinhaesperta.com.br/wp-content/plugins/schema/includes/integrations/amp.php on line 29

Warning: in_array() expects parameter 2 to be array, null given in /home/nvx/patricinhaesperta.com.br/wp-content/plugins/schema/includes/integrations/amp.php on line 29