Categories: Beleza

Cetaphil Líquido para Peles Oleosas

Falei nas últimas semanas de vários produtos para peles oleosas, e quanto mais falo, mais recebo e-mail pedindo pra falar mais, então hoje tem resenha  do Cetaphil Líquido para Peles Oleosas.

Vocês já devem ter percebido a minha preferência por produtos que contenham argila, né? Quase todos os produtos que eu amo possuem argila na formulação, então eu tenho meio que uma resistência em testar outras coisas, pois com o tempo aprendi o que funciona na minha pele, mas gosto muito desse sabonete, que é uma mão na roda pra quem tem pele oleosa.

A Galderma informa que esse sabonete limpa e repõe a hidratação natural, sem provocar o efeito rebote, causada pela retirada excessiva da oleosidade natural que gera a produção de mais gordura. 

Seu pH ligeiramente ácido remove o excesso de oleosidade sem ressecar ou irritar a pele. O produto não possui agentes irritantes e, por isso, tem alta tolerabilidade.

A embalagem de 60g vem em bisnaga e a de 300 ml vem em pump, o que facilita muito a dosagem e evita o desperdício do produto.

A textura dele é líquida, fluida e parece um gelzinho incolor. O cheiro é suave, super gostoso e não invasivo.

Ele tem um efeito geladinho na pele e não espuma muito, mas como já falei por aqui a minha cisma com sabonetes que não espumam se acabou, pois não existe relação entre quantidade de espuma e eficiência do sabonete.

Ele não espuma muito, mas limpa muito bem a pele! Limpa mesmo, viu? E não é aquela limpeza superficial não, é limpeza potente.

  🔥HIDRATAÇÃO CASEIRA🔝🔥
    1. 🔝Hidratações caseiras
    2. 🔝Hidratação profunda caseira
    3. 🔝Óleo de coco no cabelo
    4. 🔝Hidração com azeite
    5. 🔝Cronograma Capilar Oficial

A pele fica limpa, fresca, sequinha e não repuxa. Isso é super importante pois alguns sabonetes dão um efeito super seco, mas deixam a pele toda repuxando, o que é um horror né?

Gostei do fato desse sabonete não provocar o efeito rebote, que eu morro de medo! É que quando o sabonete é muito abrasivo, ele retira toda a oleosidade da pele, e isso, ao contrário do que possa parecer, é muito ruim, pois, para se defender, o corpo vai produzir mais oleosidade ainda, porque isso estimula as glândulas sebáceas a produzirem mais óleo, o que resulta em uma pele ainda mais oleosa

O fato de não ressecar é outro ponto positivo, porque é obvio que eu quero uma pele sequinha, sem brilho excessivo, mas pele ressecada ninguém merece! Tem que ficar sequinha, mas com viço, né? 

A minha pele não ficou irritada em nenhum momento, e olha que eu uso ácido retinoico todos os dias, então a minha pele anda bem sensível.

Já usei esse sabonete em várias fases da vida, e alterno muito ele, o da Dermotivim e o da Adcos, e o que percebo é que a medida que a gente vai usando ele vai regulando a produção sebácea.

Ele é ótimo para preparar a pele para a maquiagem, já que deixa sequinha, sem brilho, mas garante a hidratação natural, o que faz a maquiagem deslizar mais facilmente.

A embalagem de 60g custa, em média, 44 dinheiros e a embalagem de 300 ml custa 61 dinheiros. É evidente que a embalagem grande compensa mais, né? 300 ml é mais que um shampoo, gente! 

Ele tem um bom rendimento e com certeza dura bastante!

Beijos

Ju Lopes

Compartilhar
Tags: PelePele OleosaSabonete
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

  • Unhas

Unhas fortes e grandes: com ter?

Unhas fortes e grandes Unhas quebradiças e frágeis são comuns na maioria das mulheres, mas existem meios de evitar esses…

  • Maquiagem

Maquiagem Vencida Pode Ser Usada?

Maquiagem vencida Usar maquiagem é bom e toda mulher gosta. Um pó compacto aqui, um rímel ali e muita base…

  • Beleza

Óleo de coco: benefícios, como usar, cuidados

Óleo de coco serve para quê? Não foi propriamente uma descoberta, já que o óleo de coco é utilizado desde…

  • Beleza

Como Tirar Olheiras – Tratamentos, Receitas caseiras, Causas, Vídeos

Como Tirar Olheiras Não são poucas as pessoas que sofrem com as olheiras, uma sombra que pode variar de cor…

  • Maquiagem

Delineador Acabou e Agora? Veja em vídeo o que fazer!

O que fazer quando o delineador acabar? O delineador acabou?! Esta situação é muitas vezes decepcionante, principalmente quando são produtos…

  • Bepantol

Bepantol: Como Usar, Resenhas, Vídeos

Bepantol: Como Usar ✅ Recomendado para prevenir as assaduras da pele dos bebês, o bepantol é um creme tópico que…