Categories: Beleza

Como Combater A Celulite?

Continuando o post anterior, é importante falar que a escolha da pílula anticoncepcional precisa ser muito bem pensada com seu ginecologista, já que ela pode estimular a retenção de líquidos e, consequentemente, a celulite.

Além da alimentação e de alguns hábitos, é preciso mudar a sua relação com a atividade física, encarando-a como uma aliada essencial na luta contra a celulite. É preciso se conscientizar que a atividade física deve ser feita ao menos quatro vezes por semana, em dias alternados, englobando tanto a aeróbica quanto a musculação, e com duração de, no mínimo, 40 minutos.

Um tratamento essencial no caso da celulite, independente do grau, é a drenagem linfática, que é tão antiga e batida quanto eficiente.

A razão da eficiência da drenagem é simples: ela consegue reduzir o inchaço e a retenção de líquidos, favorecendo tanto a dissolução quanto a metabolização da gordura, e, em seguida, drenando a linfa, de modo a impedir que o organismo volte a acumular líquidos e a formar edemas.

Em relação à drenagem, muita gente questiona se a massagem mais vigorosa também é uma drenagem, ou se drenagem linfática é somente a massagem mais suave. Bom, a drenagem “tradicional” é aplicada de forma ritmada e suave para estimular o sistema linfático, drenar a linfa e reduzir a retenção de líquidos, ajudando, assim, a combater a celulite.

Mas ela pode também ser mais vigorosa, sendo chamada, nesse caso, de massagem linfática-adiposa, já que além de drenar a linfa e estimular o sistema linfática , ela “trabalha” o tecido adiposo, favorecendo  a mobilização da gordura e a circulação, já que potencializa bastante a circulação sanguínea local. Nesse tipo de massagem, que pode causar dor, dependendo do grau da celulite, é comum que a pele fique roxa em alguns pontos.

Há quem prefira as suaves, mas eu digo logo que as “vigorosas” é que, no meu caso, dão resultados mais rápidos, e como é de resultado rápido que eu gosto… O único problema é que elas doem, e dor, como vocês sabem, não é comigo!

No caso da drenagem, o creme utilizado durante o tratamento ajuda muito no resultado final, por isso é importante escolher produtos que contenham ativos que combatam a celulite, como a hialuronidase, o triac, a cafeína, a aminofilina, o thiomucase e o remoduline, por exemplo.

Existem excelentes produtos no mercado, mas o ideal é optar pelos  de uso profissional, que são mais concentrados e acabam saindo mais barato, já que vem em uma quantidade bem maior.

A Vita Derm e a Valmari possuem ótimos produtos de uso profissional para serem usados na drenagem linfática, assim como a Adcos, que tem o Reduxcel SML, que é uma maravilha!

Além desses produtos, pode-se usar hidratantes de ação anti-celulite, aqueles para uso caseiro, que podem, sim, ajudar, desde que contenham os ativos certos para ajudar na ativação do metabolismo e na redução da retenção hídrica. Vale lembrar que esses hidratantes, para serem efetivos, devem ser usados duas vezes ao dia, sempre acompanhados de massagem circular e, aplicados com o corpo ainda úmido, para potencializar a absorção dos ativos de tratamento.

Beijos

Ju Lopes

ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Doenças Sinalizadas Pelas Unhas
Como Evitar a Celulite?
Compartilhar
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. 👯 Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas 😘

Postagens recentes

Transport Benefícios, Como Usar, Quantas Calorias Queima

Amores, hoje vou falar pra vocês do transport (elíptico), quais seus benefícios, como usar e quantas calorias queima. Esse é…

19 horas atrás

O Melhor Exercício e Dicas Pré e Pós Treino

Olá miossss amores, tudo bem? Se você é minha leitora sabe que prometi fazer um registro diário do meu treino…

2 dias atrás

Meu Desafio de Emagrecimento: Dieta e Treino

Olá, MIOSSSS AMORESSSSSS!!! Tem alguém aí querendo emagrecer? Eu sei que já faz um bom tempo que eu deixei de…

3 dias atrás

Chega de Cabelo Curto Arrepiado nas pontas!

Cabelo Curto Arrepiado nas pontas Os cabelos curtos são tão quistos como forma e comprimento de cabelo, tanto quanto os…

5 dias atrás

Tratamento de Cabelo Profissional Barato

Tratamento de Cabelo Profissional Barato Vocês querem conhecer alguns produtinhos mega baratos? Que são profissionais e tem toda aquela concentração…

1 semana atrás

Shampoos Para Cabelos Oleosos: Os Melhores

Cabelo oleoso é um problema, não é mesmo? Só quem sofre com oleosidade sabe como é difícil o dia a…

1 semana atrás