Categories: Beleza

Como Cuidar da Tatuagem?

Os posts de hoje estão super pessoais, perceberam?

Bom, fiz minha primeira tatuagem, um símbolo japonês que significa “Guerreira”  aos 19 anos, num surto na aula de Direito Tributário. Sim, a professora era chata “pacaraí” e eu, que já estava decidida, fugi da aula, corri no estúdio de tatuagem e fiz a minha.

A segunda foi uma fada, mas nem tenho foto dela. A terceira, pouco tempo depois, foi a palavra “Liberté” com  duas borboletas, no cócix.

Uns dois anos depois fui retocar a primeira e resolvi aumentá-la. O que era “guerreira” se transformou em ” guerreira iluminada”. Para completar, acrescentei uma flor de lótus, que representa a pureza e o sagrado, é que tem uma simbologia que eu gosto demais.

No meio da flor coloquei a letra B, de Bia, o nome de minha mãe ( Ops, Bia é o apelido).

Ops. a borboletinha tá parecendo manchada, mas foi a Isa tentando apagar as tais estrias de crescimento!

Na foto ela tá meio esquisita, pois essa foto foi tirada assim que terminei de fazer a tatoo, daí tudo estava muito vermelho ainda.

A última foi a minha pimentinha no pulso, que é a que eu mais gosto!

Com o tempo, é normal que o traçado perca a definição, sobretudo se não houver cuidado. Mas que cuidados são esses?

Bloqueador solar , que deve ser usado TODOS os dias! Os raios ultravioleta atingem a pele e ocasionam a reabsorção dos pigmentos, o que faz com que os desenhos desbotem. O uso do bloqueador solar não impede totalmente que isso aconteça, mas ajuda a aumentar o intervalo de retoques na tatoo.

Além do bloqueador solar, é muitooo importante  usar um hidratante potente. Antes de descobrir o Ink Shield  Tattoo Balm ( vende AQUI), que é TUDO de bom quando se trata de manter a beleza das tatoos, usava bepantol e óleo de jojoba, que mantém o brilho, a hidratação  e o viço.

Minhas borboletinhas já estão precisando de retoque, mas também elas já tem um tempão! Comparando o tempo de retoque da primeira ( 2 anos), que eu não tinha o menor cuidado, as outras estão durando bemmmm mais, e isso deve-se, com certeza, a minha rotina de cuidados!

E vocês, como cuidam as suas tatuagens?

Beijos

Ju

julianalopes@patricinhaesperta.com.br /https://www.facebook.com/JuLopesPE

Como Cuidar da Tatuagem?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

Poros Dilatados – Melhores Tratamentos

Poros Dilatados - O que é? Como evitar? Como disfarçar? Melhores Tratamentos. Quem tem poros dilatados sofre. É um problema…

10 horas atrás

Como o Bio-Oil funciona?

Bio-Oil: um produto inovador que fará um bem enorme à sua pele Você já ouviu falar em Bio-oil? De tempos…

21 horas atrás

Wellastrate: Quem pode usar?

O Wellastrate é um produto da Wella que está no mercado há alguns anos, mas cada vez mais pessoas estão…

21 horas atrás

Como disfarçar os poros com base – Tudo em vídeo

Como disfarçar os poros de forma eficaz e com resultado Você pensa que para deixar o seu rosto sempre lindo…

1 dia atrás

Como Fazer Reconstrução Capilar Caseira

Reconstrução capilar caseira. As melhores receitas de reconstrução capilar do momento.

1 dia atrás

Melhores Reconstrutores Capilares

Melhores Reconstrutores Capilares Para a recuperação dos fios que estão muito danificados a solução são reconstrutores capilares para o processo…

1 dia atrás