Como cuidar dos lábios no frio?

Um dos locais do corpo que mais sofre agora no outono e depois no inverno, são os lábios. Eles acabam rachando com a diferença de temperatura e também ficam bem ressecados, prejudicando a saúde e a beleza de qualquer mulher. Não é fácil ficar com a boca linda e os lábios bem hidratados nesta época do ano, mas tem como mantê-los saudáveis e bonitos sim! Basta alguns segredinhos de beleza que não custam caro e nem demoram muito para serem realizados. A começar pela manteiga de cacau que deve ser sua melhor amiga na estação mais fria do ano.

Ela pode ser pesada mais de uma vez por dia, não tem contra-indicação e também não interfere no resultado do batom. Ela protege os lábios e consegue mantê-los bonitos e sem nenhuma rachadura. É importante saber que a manteiga de cacau nesta época deve estar dentro da sua bolsa, no carro, na gaveta do trabalho e também no banheiro. É baratinha e faz um bem danado, justamente pela concentração de vitaminas que ela consegue repor nas camadas da pele dos lábios. Assim, quando você chegar na idade da sua vovó, estará com uma boca e lábios bem cuidados.

labios-frio

É inevitável eles queimarem no verão depois de tanta praia. Por isso a importância do protetor solar específico para a boca. Outra forma de proteger os lábios é usando um balm, aquelas pomadas ricas em vitaminas que você encontra em lojas de cosméticos e também em farmácias de manipulação ou normais. Tanto no inverno, quanto no verão, passar protetores e produtos com vitaminas pode ser feita mais de uma vez ao dia. É ótimo ter aquela sensação de lábios bem hidratados e bonitos, não é? Então capricha nessa proteção!

Mas se o seu caso são lábios que já estão ressecados, a dica dos profissionais da área são aqueles protetores labiais com ácido hialurônico na composição. Eles conseguem amenizar as rachaduras e acabar com o ressecamento já na primeira aplicação. Além disso, reforce as camadas de manteiga de cacau ou também de karité e cupuaçu, que são ricos em vitaminas E, que consegue aumentar a resistência das células dos lábios e também ajudam a manter a boca mais hidratada.

No inverno, muitas mulheres acabam usando mais batons. Se você está com os lábios rachados ou que pretende mantê-los hidratados por mais tempo, é bom aplicar primeiro um protetor labial e depois, sim, o batom. Prefira, também, um batom mais cremoso. Geralmente ele tem óleo ou uma concentração maior de vitaminas que ajudam a deixar a boca mais bonita. As cores mais fortes, como vermelho e vinho, além de estarem super em alta no inverno deste ano, concentram mais vitaminas e nutrientes na composição. Assim, aumentam ainda mais a proteção e a resistência da pele mais fina que forma o lábio. O protetor labial não vai interferir no resultado final da sua maquiagem, pode ficar super tranquila, combinado?

Como cuidar dos lábios no frio?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kika @blogdakika

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.