Como dar fim nas olheiras?

Se você sofre com olheiras, sabe bem como elas incomodam. Você pode até ter uma boa noite de sono e, sem que você perceba, elas surgem no dia seguinte e tomam conta do seu rosto. Não há maquiagem, em certos casos, que consiga esconder a expressão de cansaço. Quando elas são mais fracas, amareladas, por exemplo, um corretivo roxo ajuda a amenizar, mas o cuidado não para por aqui: além do corretivo roxo, você precisa aplicar o primer, a base, o outro corretivo no tom da sua pele e, depois, mais uma camada de pó compacto. Rímel e blush para dar um ar saudável ao rosto. E muitas vezes, no meio do expediente de trabalho, as olheiras furam todas estas barreiras e conseguem aparecer novamente, para o seu desespero.

Bom, antes de mais nada é preciso entender que as olheiras têm duas causas. Uma delas é genética, que precisa de um tratamento mais profundo e o acompanhamento de um dermatologista. O tratamento parte para uma linha mais específica, com laser, peelings, cremes e ácidos para clarear a pele. Aqui, a pigmentação é mais escura e geralmente a olheira tem um tom puxado para o roxo ou para o marrom, e é quase impossível de desaparecer sozinha. Pelo contrário: ela vai aumentar a cada dia, caso não seja tratada por um especialista. Pode atingir mais mulheres com peles morenas e também as orientais.

S

A outra causa, que atinge a grande maioria das mulheres, é o cansaço, a falta de horas para descansar, noites em claro, muito estresse. E também podem ser ocasionadas, nesta mesma categoria, por consumo de cigarro, muitas bebidas alcoólicas por dias consecutivos e também muito tempo na frente do computador, trabalhando. Todas esses motivos fazem aquelas olheiras amareladas, mais claras, surgirem por um certo período. Mas elas também precisam de tratamento e cuidados especiais. Neste caso, podem ser tratamentos naturais, que custam menos e também aliviam mais as manchas.

Um dos tratamentos mais conhecidos entre as mulheres e que funciona muito bem é aplicar rodelas de pepino cru, bem verdes, em cima dos olhos antes de dormir ou ao acordar. O pepino é altamente hidratante e consegue limpar a camada da pele. Ele vai amenizar a mancha e também dar uma aparência mais saudável para o rosto, assim como as compressas de chá de camomila. Mas, para essas compressas funcionarem, o bom é que o chá esteja gelado. A camomila vai fazer a mesma coisa que o pepino e também vai conseguir clarear as manchas ao redor dos olhos. A recomendação de especialistas da área de beleza é você fazer até três vezes ao dia estas compressas.

Uma outra forma de acabar com as olheiras é fazer uma massagem em todo o rosto com o óleo de manteiga clarificado, mais conhecido entre a medicina indicana Ayurveda, como Ghee. Esse óleo é ótimo para limpar o rosto e também aliviar os sintomas as olheiras, como manchas e expressões de cansaço. O bom é buscar ajuda de um especialista no assunto. A massagem consegue fazer você relaxar e ativar pontos de energia e equilíbrio, para você dormir melhor e ter menos olheiras.

Como dar fim nas olheiras?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kika @blogdakika

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.