Categories: Beleza

Como Desinchar Rápido?

5 Votos de 5

Tem coisa pior que ficar inchada? A coisa piora muito quando isso acontece mesmo cuidando bem da alimentação e fazendo exercícios físicos, porque parece que é um “beco sem saída”, um problema sem solução.

O fato é que o inchaço é causado pela famosa retenção de líquidos, que se caracteriza pelo acúmulo de água entre as células, que, quando não eliminada através da urina, acaba inchando o corpo e fazendo a pessoa ganhar até “2 kg” no dia! Mas, com truques simples dá para evitar essa danada e mandar o inchaço, esse maldito, para o escanteio!

Ele é mais comum de acontecer com as mulheres, sobretudo, no período menstrual, por causa de alterações hormonais e metabólicas. Além de derivar dessas alterações, a retenção de líquidos pode ocorrer por causa da hipertensão, de problemas na tireoide, de insuficiência renal, de insuficiência cardíaca, de problemas circulatórios, dentre outras coisas, causando, além do inchaço, dores de cabeça, pressão alta e vista embaçada.

Mas, nos casos mais comuns, o problema é causado pelo excesso de sal na alimentação, pelo excesso de peso e pelo sedentarismo, por isso é indispensável reduzir o consumo de sal e de alimentos industrializados e em conserva, evitar as bebidas alcoólicas, praticar regularmente alguma atividade física, tomar bastante água e, caso seja possível, fazer drenagem linfática.

Abaixo, algumas dicas para acabar com o inchaço já!

Se jogue no chá!

Os chás diuréticos, como o chá verde e o chá de cavalinha, por exemplo, são importantes aliados no combate à retenção de líquidos e ao inchaço. Outro chá em que vale a pena apostar é o chá amarelo, que contém altos teores de ácido gálico (no chá verde também tem!), que protege o fígado dos efeitos maléficos das toxinas e estimula a produção das enzimas hepáticas, combatendo o inchaço e garantindo uma silhueta mais fininha. Outro chá bastante indicado é o de hibisco (delícia!), que combate a retenção de líquidos e, de quebra, ajuda na queima  de gordura, regulariza o intestino e auxilia na digestão.

Fique longe do sal!

Por mais difícil que pareça, é preciso manter o sal longe, assim como os alimentos ricos em sódio, os condimentados, industrializados e em conserva, pois o excesso de sal é uma das causas da retenção de líquidos e, consequentemente, do inchaço. Como tudo é questão de costume, vale incrementar as refeições com temperos frescos e ervas  “diferentes”, que garantem o sabor do alimento e não fazem mal!

Beba muita água!

Se o organismo estiver devidamente hidratado, ele funciona direito e não dá espaço para a retenção de líquidos, por isso é indispensável tomar pelo menos oito copos de água durante o dia, já que isso garante um maior volume de sangue que, por sua vez, irriga as células e evita que o organismo retenha sódio.

Vale também, investir na água de coco, nos sucos e também nos chás, que falei acima. No caso dos sucos o ideal é investir em frutas diuréticas, como o abacaxi e a melancia, que ajudam a desinchar!

Segue no próximo post!

Beijos

Ju Lopes

Como Desinchar Rápido?
5 (100%) 1 Voto

Compartilhar
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

Melhor Protetor Solar Para o Rosto: Marcas, Diferenças, Preços

Conheça os melhores protetores solares para o rosto Os protetores solares para o rosto a muito tempo deixaram de ser…

5 dias atrás

Primer Smashbox Resenha: Como Funciona, Diferenças, Como Usar

Primer Smahbox Resenha Maquiagem escorrendo, úmida e com brilho é comum em quem sofre com oleosidade excessiva. Já os poros…

7 dias atrás

Como Tirar Mancha de Espinha Do Rosto: Ácidos, Melhores Tratamentos

Os tratamentos estéticos estão cada vez mais modernos e eficazes, são sem dúvida grandes aliados para quem busca um rosto…

3 semanas atrás

Cabelos Longos Com Franja: Cabelos Para Se Inspirar e Copiar

Cabelos Longos Com Franja Tá querendo mudar o visual mas não quer abrir mão do comprimento do cabelo? Que tal…

3 semanas atrás

Cabelos Ruivos Curtos: Fotos Inspirações

Cabelos ruivos curtos Tons de vermelho podem ser morango, cobre, castanho avermelhado, vermelho uva, mesclados em tonalidades mais discretas ou…

3 semanas atrás

Cabelos Curtos para Senhoras: Ideias Pra Copiar Já

Cabelos Curtos para Senhoras Cabelo curto é ideal para mulheres que querem parecer mais jovens - além de ser muito…

4 semanas atrás