Categories: Beleza

Como é feito o alongamento de cílios?

4 Votos de 5
Alongamento de cílios: saiba como é feito!

Alongamento de cílios: saiba como é feito!

O alongamento de cílios é um procedimento estético desenvolvido para as mulheres que possuem os olhos de tamanho pequeno e as pálpebras gordinhas, sendo um forte aliado para quem deseja ter um olhar maior ou mais marcante sem ter que passar horas aplicando rímel nos cílios superiores e nos cílios inferiores. Mas, muitas mulheres ainda não sabem que existe este procedimento estético em questão. Então, para tirar todas as dúvidas possíveis, saiba como é feito o alongamento de cílios, quais são os cuidados especiais necessários antes e depois, quanto tempo dura e se a técnica é dolorosa ou não é.

Alongamento de cílios aumenta o tamanho e o volume dos pelos, fio a fio.

A técnica de alongamento de cílios trata-se de uma espécie de “mega hair” para cílios, ou seja, aumenta o tamanho e o volume dos pelos, fio a fio, fazendo com que os mesmos fiquem alongados, cheios e definidos, como se tivesse sido aplicada uma camada generosa de máscara para cílios. Desta forma, você pode dispensar o uso do rímel durante o período em que o procedimento estético em questão dura. Tomando os devidos cuidados especiais, indicados pelo profissional que fizer o procedimento estético, a durabilidade do alongamento de cílios vai de dois a três meses, melhorando a auto-estima das mulheres.

A aplicação do alongamento de cílios é feito da seguinte forma:

Um profissional separa cílios postiços fio a fio e uma cola especial para olhos que não causa nenhum tipo de irritação para a sua visão. Cada fio dos seus cílios é alongado com um fio postiço e o procedimento estético leva cerca de duas horas para ser completado até que todos os pelos dos seus cílios sejam alongados. Para quem morre de medo de sofre dores, o alongamento de cílios não dói nada, sendo idêntico à colocação de cílios postiços. Você também não precisa se preocupar com qualquer desconforto.

Cuidados especiais

Assim como qualquer outro procedimento estético, são necessários cuidados especiais, como usar soro fisiológico e não esfregar os cílios com as mãos, para que o alongamento de cílios dure o tempo indicado mais acima, ou seja, de dois a três meses. Inicialmente, nos primeiros dias, é necessário evitar molhar ou até mesmo umedecer os olhos até a cola secar de fato. Depois, basta tomar cuidado para que produtos químicos não caiam na região, como, por exemplo, ácidos, condicionadores, cremes hidratantes, demaquilantes, shampoo, maquiagens e máscaras. Dê um tempo também para as saunas e os tratamentos faciais que utilizam vapor quente.

 Ao remover rímel

O uso de rímel é liberado após 48 horas depois da colagem dos cílios postiços, mas você deve se lembrar sempre de remover o produto com soro fisiológico ao invés do demaquilante, que diminui a durabilidade da cola. Para evitar problemas com o rímel, uma dica é aplicar o cosmético apenas da metade dos cílios para as pontas, ou seja, apenas na parte do alongamento. Desta forma, você evita que bolinhas da máscara caiam dentro dos seus olhos e te obrigue a coçá-los. O uso de um pincel de sobrancelhas para escovar e separar os fios grudados também está liberado.

Cuidado com o curvex

O que não está liberado para uso nem antes e nem depois do alongamento de cílios é o curvex, um aparelho mecânico que é geralmente utilizado para moldar o formato dos pelos da região dos olhos. Ocorre que, sem querer, você pode acabar fazendo os fios postiços se desprenderem dos cílios, jogando o seu dinheiro com o procedimento estético fora. A pressão que é feita com o curvex pode ainda quebrar os cílios ao meio ou até mesmo arrancá-los desde as raízes.

O resultado do alongamento de cílios proporcina a melhoria da auto-estima feminina, sendo um poderoso aliado para a beleza. Muitas mulheres que possuem os olhos caídos e as pálpebras gordinhas podem se beneficiar da técnica, que deixa o olhar mais marcado.

Como é feito o alongamento de cílios?
4 (80%) 3 Votos

Compartilhar
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

BB Cream: Qual o melhor? Benefícios, Como Usar?

BB Cream: qual o melhor? 🧐 ✅ Benefícios, como usar, dicas para ter uma pele de rica 🙋 Se produtos baratinhos…

1 dia atrás

Velashape: Como Funciona? Benefícios ✅

Eliminar o aspecto casca de laranja da celulite, quebrar e dissolver a gordura localizada e tonificar a pele, acabando de…

2 semanas atrás

Cosméticos coreanos que fazem sucesso no mundo

Cosméticos coreanos mais procurados. Uma solução que tem se destacado no mundo da beleza são os cosméticos coreanos. Em Nova…

2 semanas atrás

Como Parar de Roer Unhas? ✅

Como Parar De Roer Unhas Guia completo ✅ Ninguém sabe muito bem o motivo e nem quando exatamente começou, mas…

2 semanas atrás

Shampoo a Seco Caseiro ✅ Vídeo Passo a Passo

Shampoo a Seco Caseiro Amido de milho? Farinha de trigo?! Fermento em pó?! Talco?! Sim, nós mulheres encontramos soluções pra…

2 semanas atrás

Shampoo A Seco: Melhores, Tipos, Resenhas, Como Usar, Benefícios

Já falei por aqui algumas vezes que meu [cabelo é oleoso e fino] - e não é fácil administrar a…

2 semanas atrás