Categories: Beleza

Como é o procedimento de micropigmentação de sobrancelhas?

5 Votos de 5

Praticamente todas as mulheres possuem alguma falha aqui e outra falha acolá nas sobrancelhas, tendo que ficar contornando e preenchendo as mesmas com sombras ou lápis todo santo dia. Para não cometer alguma besteira, uma solução prática é investir na técnica de micropigmentação de sobrancelhas, um procedimento estético que consiste em fazer o contorno e o preenchimento de forma duradoura. Vulgarmente dita como uma técnica definitiva, a micropigmentação de sobrancelhas é uma espécie de tatuagem superficial, feita apenas na primeira camada da pele, que dura até cinco anos de acordo com os cuidados especiais e os produtos que você aplica.

O primeiro passo realizado pelo profissional de micropigmentação de sobrancelhas é conversar com quem deseja fazer a técnica. Todo o procedimento é discutido antes de ser implementado e nenhuma mulher vai para casa insatisfeita porque fizeram o que ela não queria. O profissional de micropigmentação de sobrancelhas indica um dos métodos existentes para cada caso: a micropigmentação fio a fio ou a micropigmentação 3D. Cada uma atinge diferentes objetivos. A micropigmentação de sobrancelhas fio a fio, por exemplo, é ideal para cobrir falhas, não importando se as sobrancelhas são grossas ou são ralas, pois imita o fio que está faltando.

Existem vários pigmentos disponíveis para que seja possível encontrar a cor ideal para imitar os fios falhados, preenchendo assim as sobrancelhas e evitando ter que contornar e preencher as mesmas todo santo dia com maquiagem. Muitas vezes mistura-se duas ou mais cores para clarear ou escurecer um determinado pigmento. Todos os resultados são bem naturais, mas nunca é recomendado optar por um pigmento preto, mesmo que as sobrancelhas sejam um castanho escuro, para não parecer uma tatuagem. Além de falhas existentes há vários anos, há mulheres que arrancam pelos demais com a pinça e os mesmos não voltam a crescer.

A micropigmentação 3D, por sua vez, deixa a região dos olhos bem mais marcadas, sendo indicada apenas para quem possui pelos ralos nas sobrancelhas. Nesta técnica, é feito um preenchimento sombreado da região toda e não um desenho com a imitação dos pelos. Mas, também é possível misturar as duas técnicas de micropigmentação caso você quase não tenha pelos nas suas sobrancelhas. Seja qual for a sua escolha, o profissional especializado vai testar as cores dos pigmentos antes para você escolher qual você quer, bem como ajustar as sobrancelhas, então não haverá risco de ficar claro demais ou escuro demais.

Escolhida a técnica e a cor do pigmento, é necessário ajustar as sobrancelhas para as mesmas não ficarem tortas. O seu rosto é medido com uma régua para saber se um lado é maior do que o outro, ou seja, se existe simetria. Assim é possível determinar se as suas duas sobrancelhas terão tamanhos idênticos, pois caso o contrário, vai continuar torta. Feito isso, o profissional preenche ambas com uma sombra bem escura para você ter certeza de que está tudo ok com a largura e a altura das mesmas. Se estiver muito grossa, haverá o ajuste com uma pinça.

Escolhida a largura e a altura, além de encontrado um molde que sirva perfeitamente nas suas sobrancelhas, a sombra é removida. Em torno das suas sobrancelhas, são realizadas marcações com lápis branco que servem para limitar a área que passará pelo procedimento para facilitar o trabalho do profissional. Enquanto o material é preparado, é aplicado uma anestesia local na área de tratamento. Durante o procedimento, uma pomada é aplicada frequentemente para amenizar possíveis dores ou desconforto. Finalizada a micropigmentação, deve-se usar pomada cicatrizante até as crostas caírem. Até isso acontecer, não fique desesperada com a cor das sobrancelhas. Ela ficará bem escura por causa das crostas e depois clareia 50%.

Como é o procedimento de micropigmentação de sobrancelhas?
5 (100%) 3 Votos

Compartilhar
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

Influência da Família na Alimentação: Dicas Da Nutri

  Influência da Família e dos Amigos no Hábito Alimentar Mais uma vez trouxemos a nutricionista Tamires Medeiros par explicar…

3 horas atrás

Queratina: O que é? Quando usar? Como usar? Como age no cabelo?

Queratina no cabelo Vira e mexe a gente escuta dizer que queratina faz bem para o cabelo, que recupera o…

21 horas atrás

Vitamina Para Cabelo E Unhas – O Guia Completo

Blogueira Kika | Instagram: @blogdakika Vitaminas paras cabelos Quem quer que o cabelo cresça rápido levanta a mão? A MAIORIA…

22 horas atrás

Melhor Protetor Solar Para o Rosto: Marcas, Diferenças, Preços

Conheça os melhores protetores solares para o rosto Os protetores solares para o rosto a muito tempo deixaram de ser…

22 horas atrás

Capacete De Led Para Queda De Cabelo: Funciona? Antes e Depois

Com o avanço da tecnologia a queda capilar não é mais um problema, já que existem inúmeros tratamentos para prevenir…

1 dia atrás

Caspas Após Progressiva: Como Tratar

Por que acontece as caspas da progressiva? Apesar da substituição do formol nas fórmulas ter diminuído o enfraquecimento dos cabelos…

1 dia atrás