Como estrias aparecem?

Sobre Kalina Amaro

Kalina Amaro - É jornalista, blogueira, louca por cosméticos e compras. Dedica a sua vida à produção de conteúdos sobre cabelos e beleza.

Visite Minha Página
VER + DICAS

Kalina Amaro: kalina@patricinhaesperta.com.br

Anunciar: anuncie@mulhernetwork.com.br

Administrativo: natielileal@mulhernetwork.com.br

Blogueira: contato@mulhernetwork.com.br

Ou ligue

019 – 41413709

Como estrias aparecem?

Quer saber como estrias aparecem no seu corpo? Quer encontrar uma maneira de que as mesmas não apareçam? Então confira o post de hoje e não perca nenhum detalhe!

As estrias poderiam ser consideradas uma das manchas mais temidas pelas pessoas. Como estrias aparecem na aparência, mais vermelha ou branca as estrias podem surgir por conta de um rompimento de fibras de colágeno.

Para que evite que as mesmas surjam existe a necessidade de prestar atenção a inúmeros fatores, como o ganho de peso ou perda de peso contínuo, as alterações hormonais e inclusive a falta de cuidado com a pele promovendo hidratação a mesma.

A ideia para evitar as estrias seria continuar mantendo uma alimentação de fato mais saudável e inclusive praticar exercícios, para que assim evite uma possível sobrecarga na capacidade elástica da pele.

Mas caso tenha alguma mancha de estria sobre a pele o ideal seria iniciar tratamentos com a ajuda de médicos especialistas para que as mesmas possam desaparecer. Confira o texto abaixo para aprender os detalhes sobre como estrias aparecem e como deve trata-las.

Pesadelo. Essa seria uma das melhores definições para o processo que tem chances de ocorrer com quase todas as pessoas e que resulta nas temidas e indesejadas estrias. Não tem jeito. Todo ser humano está propício a obter o desenvolvimento de alguma estria sobre o seu corpo e pelos mais variados motivos!

  • Seja por conta da perda ou ganho de peso intenso e inclusive por conta de alterações hormonais que o corpo sofre e causa um certo inchaço.

As estrias podem surgir por diferentes motivos, mas tecnicamente pode-se dizer que o processo que tende a resultar em seu surgimento seria sempre o mesmo. A ruptura de fibras de colágeno e a elastina que se encontram na região da derme. Basta uma sobrecarga além do comum sobre as fibras que pronto, elas sobrem rupturas que desenvolvem as estrias na pele. O ideal é procurar a orientação de um médico para que evite que as estrias surjam.

A seguir separamos diversas perguntas e respostas que te ajuda a entender como estrias aparecem em seu corpo, confira mais a seguir!

Como estrias aparecem no peito?

Muitas mulheres sofrem de maneira contínua com as alterações hormonais que são responsáveis por proporcionar uma aparência mais inchada, que no caso pode resultar inclusive no surgimento de várias manchas sobre a pele.

Como estrias aparecem seriam uma dessas manchas que geralmente surgem por conta de rupturas de fibras de colágeno e elastina. Estão localizadas na derme e sendo que isso ocorre pela alteração hormonal ou distensão da sua pele.

O ideal para que elimine todas as manchas de estrias sobre seu peito seria o uso de cremes hidratantes voltadas ao tratamento e inclusive passar óleo sobre a região.

Claro que também existem tratamentos estéticos que usam lazer ou outros equipamentos eficientes, mas eles podem ser doloridos e o custo é relativamente maior. Busque a orientação de um médico para que o seu peito possa receber o tratamento mais indicado para eliminar estrias.

Como estrias aparecem na barriga?

como estrias aparecem

como estrias aparecem

Todas as pessoas que passam por ganho ou perda intensa de peso acabam desenvolvendo estrias sobre a região da barriga. É um fato que muitas pessoas sofrem.

Mas porque isso acontece?

Muito simples, nosso corpo é formado por diferentes camadas de pele e na região da derme encontra-se as fibras de colágeno e elastina que promovem elasticidade para a pele, mas quando as mesmas sofrem rupturas podem desenvolver manchas pelo corpo e no caso seriam as temidas e indesejadas estrias sobre sua barriga.

O ideal nesse caso não seria apenas procurar tratamentos eficientes para saber como estrias aparecem e como pode elimina-las, mas principalmente se manter atento as oscilações de peso para que não sobrecarregue essa função elástica presente na derme e as estrias possam ser evitadas.

Para o tratamento pode-se usar cremes que tendem a clarear as estrias ou inclusive aqueles que são feitos com lazer ou ácidos que causam uma espécie de “queimadura” sobre todas suas estrias.

Como estrias aparecem nos glúteos?

A região dos glúteos assim com da barriga seria uma das partes do corpo que mais passam a sofrer alterações ao longo da vida.

Conforme acontece o ganho e perda de peso sobre o corpo a região dos glúteos tendem a desenvolver manchas ao qual prejudicam a sua aparência. Entre as manchas que acabam sendo bem comum sobre a região estão as estrias e o surgimento das mesmas ocorre a partir do mesmo processo que fora citado acima com a barriga e com peito.

No caso a pessoa acaba tendo uma sobrecarga sobre as fibras de colágeno e elastina que se encontram na região da derme da pele.

Devido a isso há a chance de ocorrer uma ruptura dessas fibras que podem resultar tanto na estria mais avermelhada como a com tom branco. O tratamento para que a estria desapareça seria a base de lazer ou usando alguns ácidos que podem de fato restabelecer essas fibras que foram rompidas e eliminar as estrias.

Essas são sem dúvida, um dos maiores problemas do surgimento das estrias nessa região. A solução muitas vezes está no primeiro passo de baixar de peso e manter o mesmo para evitar assim o aparecimento de outras possíveis estrias.

Outra maneira de solucionar esse problema, é feito a base de tratamentos a base de colágeno, que pode ser feitos com remédios de manipulação receitados por um especialista, já que os cremes comuns, vendidos em farmácias, não tendem ter os melhores resultados.

Como estrias aparecem nas coxas?

Segundo os médicos as pernas sofrem alterações contínuas na vida seja por conta do processo natural de crescimento e desenvolvimento da pessoa. Devido a mudança hormonal e outras razões que acabam fazendo a região ficar exposta a extremidades que causam rachaduras. O fato de ter ganho peso ou inclusive perdido podem ser os principais responsáveis pelo surgimento de estrias sobre todas as suas coxas, sendo necessário tratá-las.

O processo seria o mesmo. A derme (camada intermédia da pele) passa ser constituída por fibras de colágeno e elastina que são responsáveis pela sua elasticidade. Quando ocorre uma sobrecarga sobre a elasticidade da região das coxas pode ser que essas fibras sofram rupturas que desenvolvem uma série de manchas, sendo as estrias as mais comuns. Para tratá-las procure a orientação de médicos para que aplique lazer, ácido ou o que for indicado. Esse procedimento deve ser feito em uma clínica especializada, por isso, pesquise bem as referencias de tal, antes de se submeter a tais procedimentos.

Todo cuidado é pouco!

Quais formas de tratamentos existem para estrias?

Em plena era moderna existe a possibilidade de encontrar os mais diversos tratamentos que prometem diminuir as manchas de estrias sobre a pele ou inclusive diminuir as chances de que elas surjam. Um deles seria a partir do uso de laser. Nesse tratamento o especialista – geralmente os médicos com a especialidade em dermatologia – seria aplicada sobre a estria para que no caso possa fechar os vasos sanguíneos que possuam um tamanho pequeno.

Além dele ainda existe o tratamento feito com uso de substâncias distintas com intuito de regenerar as células da região que surgiram as estrias. Caso do peeling de cristal. Outro tratamento seria o microagulhamento, e o mesmo começou a ser usado com maior frequência pelas pessoas por ter o foco não apenas de diminuir as manchas, como também estimular todo o corpo para que evite o surgimento de estrias que prejudicam a aparência.

Todos devem ser indicados por um especialista na área para que os resultados sejam realmente eficazes!

Existe Receita caseira para estrias?

Mas não existem apenas os tratamentos com uso de produtos médicos que prometem acabar com as estrias. Também existe a possibilidade de usar os tratamentos caseiros que podem promover não apenas uma melhora sobre a aparência dessas manchas como estimular a regeneração das células e no caso ajudar a evitar que as mesmas surjam em outras partes do corpo. Com isso pode focar na aplicação de cremes caseiros que diminuem as manchas.

O creme mais usado seria o de aloe vera feito com meia xícara de azeite de oliva virgem, um quarto de xícara de gel de aloe vera, e inclusive mais seis cápsulas de vitamina E e quatro de vitamina A.

Misture os ingredientes em uma batedeira para que assim forme um creme com consistência pastosa e suave para ser aplicado sobre a pele com massagem suave. Aplique até que o corpo absorva o creme. Você pode aplicar o creme sempre que desejar.

O bom de remédios naturais é que eles não tem contra indicação. Nesse caso, antes de procurar um especialista, os mesmos podem ser aplicados sobre a pele sem nenhum risco a saúde, desse modo, a pessoa tem a possibilidade de verificar os resultados, antes de se submeter a exames clínicos.

Creme cosmético também funciona para estrias?

Sim. Existem uma variedade de cremes cosméticos que podem oferecer ao corpo uma melhoria intensa sobre a aparência das estrias. Claro que para a obtenção de bons resultados existe a necessidade de fazer tratamentos de fato completos, como aplicar o creme regularmente sobre a região e evitar a exposição da pele ao sol para evitar que a mancha aumente. A ideia seria solicitar a indicação de um médico para usar o creme ideal para o seu caso.

O uso de creme pode ser indicado a todos os tipos de estrias, porém para o melhor resultado pode ser necessário encontrar um creme que venha a ser especifico para sua estria.

Creme voltado a estria mais vermelha ou aqueles para estrias que sejam mais simples de eliminar. Converse com seu médico e tenha a indicação de um creme que venha a ser relevante para as suas manchas de estrias, promovendo a melhora e evitando novas estrias.

Como eliminar as estrias do corpo?

Para que conseguir eliminar as estrias do corpo seria crucial os tratamentos estéticos e uso período de cremes que promovam melhorias a partir da sua pele, pode demorar um pouco.

Claro que apenas isso não basta.

Como o surgimento das estrias ocorre por conta do rompimento de fibras colágenas da pele tende a ser necessário ter um cuidado com a pele prestando atenção a problemas hormonais, ganho de peso e outros que podem estimular um rompimento. Por isso, é necessário tentar evitar ao máximo o sobrepeso e o temido efeito sanfona.

Procure pela orientação de um médico dermatologista para que consiga de fato eliminar as estrias do corpo. Entenda que esse seria um cuidado para o resto da sua vida, pois basta qualquer alteração na estética do seu corpo ou hormonal para que o rompimento de fibras ocorra. Nesse caso mantenha o cuidado com a sua pele e saúde para que evite o surgimento de estrias por todo o corpo, te obrigando a buscar os tratamentos distintos para tratá-las.

Gostou do post que preparamos hoje? Não se esqueça de compartilhar o mesmo com seus amigos e conhecidos nas redes sociais!

Sobre Kalina Amaro

Kalina Amaro - É jornalista, blogueira, louca por cosméticos e compras. Dedica a sua vida à produção de conteúdos sobre cabelos e beleza.

Visite Minha Página
VER + DICAS

Kalina Amaro: kalina@patricinhaesperta.com.br

Anunciar: anuncie@mulhernetwork.com.br

Administrativo: natielileal@mulhernetwork.com.br

Blogueira: contato@mulhernetwork.com.br

Ou ligue

019 – 41413709

Saiba Mais

#QUEROMUITO

A NOSSA LOJA ONLINE
 Oferta de 30% Progressivas
QUEROMUITO