Categories: Beleza

Como Evitar Que as Mamas Fiquem Flácidas Após Amamentar?

A maternidade é, sim, uma coisa linda e ser mãe, imagino, é uma benção. Contudo, é comum que um tempo após o parto os seios fiquem flácidos e caídos, o que é um drama para as mulheres.

Há quem sustente que não, que as mamas não “caem” após a amamentação, que isso não passa de mito. Inclusive  estudos feitos na Universidade de Kentucky, nos EUA, sustentam que amamentar não está, necessariamente, relacionado com o aumento da flacidez das mamas.

O que acontece, na realidade, no período da amamentação , é que a as glândulas mamárias aumentam de tamanho devido a produção de leite, o que causa o aumento do tecido gorduroso e também o “estiramento” da pele. Daí que quando a mulher acaba de amamentar, quando sai desse período, ocorre uma involução na estrutura da pele, que é uma atrofia, o que pode causar sim, a flacidez em diferentes graus.

Entretanto, seguindo alguns truques é possível, ao menos, tentar evitar que as mamas fiquem flácidas após o aleitamento.

O uso do sutiã, por exemplo, é muito importante e é essencial que ele possua sustentação para aguentar o peso das mamas, e isso significa laterais e alças mais grossas e reforçadas.

Para quem faz atividade física durante esse período, é essencial usar, além do sutiã reforçado, um top também reforçado, já que durante o exercício físico os seios se movimentam muito, o que, devido ao peso, pode fazer com que a elasticidade da região fique comprometida.

Muito cuidado, também, com o excesso de sol, pois os raios solares acabam acelerando a degeneração das fibras de colágeno, o que significa pele mais flácida.

Acho difícil que as mulheres fumem no período de aleitamento, mas mesmo assim vale o alerta: o cigarro é um comedor de colágeno e, sem colágeno, a pele fica flácida. Além disso, a nicotina do cigarro contrai os vasos sanguíneos, o que favorece o envelhecimento da pele e a flacidez. Ou seja, fumar é praticamente implorar para que as mamas “caiam”.

Ficar de olho na alimentação é também muito importante, por isso invistam em alimentos que estimulem a produção de colágeno e elastina, pois eles garantem a elasticidade e a sustentação da pele.

Alguns cremes, sobretudo os manipulados, são excelentes aliados nessa fase, principalmente aqueles que contêm ativos que conseguem estimular a produção de colágeno, como a vitamina C, por exemplo. O ideal aqui é que um dermatologista receite, de acordo com as suas necessidades, o produto correto, com os melhores ativos para o seu caso.

Além disso, é essencial manter a pele da região hidratada e protegida. Por isso, invistam em bons e potentes hidratantes e em filtro solar, que é indispensável sempre!

No mais, evite perder o peso que ganhou durante a gestação de forma abrupta, pois isso prejudica seriamente a elasticidade da pele. Como a mama contém tecido gorduroso, que aumenta e diminui conforme engordamos e emagrecemos, se esse processo for muito rápido é possível que as fibras elásticas se rompam e as mamas “caiam”.

Beijos

Ju Lopes

Compartilhar
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

Abacate no Cabelo e Pele ✅ As Melhores Receitas, Benefícios

Abacate no Cabelo e Pele ✅ As máscaras naturais surpreendem e têm efeitos bem bons, muitas vezes melhor que produtos…

2 dias atrás

Shampoo Antirresíduos Caseiro ✅

Shampoo antirresíduos caseiro Quem é que não deseja ter um cabelo lindo como o das celebridades, mas gastando muito pouco…

2 dias atrás

Fantasias De Carnaval 2019: Looks Para Copiar

Fantasias De Carnaval 2019 O ano mal começou e muita gente já está pensando no carnaval, e não é por…

1 semana atrás

Receita para Caspa com Vinagre

Receita para Caspa com Vinagre De Maçã Você vai conhecer agora uma receita para caspa que vai te ajudar muito.…

2 semanas atrás

Looks Com Listrados Verão 2019: Tendências, Looks Para Copiar

Looks Com Listrados Verão 2019 Sempre temos novidades no universo da moda para alegrar e nos deixar cada vez mais…

2 semanas atrás

Xô Cabelo Palha! Preparação-Verão!

Xô Cabelo Palha! Preparação-Verão! Essa expressão já vem bem a calhar com o calor que anda fazendo não é? O…

2 semanas atrás