Categories: Beleza

Exercícios físicos: Como fazer o treino render mais

Atualmente, a prática de exercícios físicos está entre as tarefas mais recomendadas por médicos. Se você quer viver com qualidade essa é a primeira regra a ser adotada e o mais legal é poder optar por uma atividade que você goste e se identifique. A diversidade de modalidades existentes hoje é um grande incentivo para começar a vida fitness. Quem faz parte desse time sabe bem o quanto é importante manter hábitos saudáveis no dia a dia, assim como também é fundamental estar sempre sob a supervisão de um profissional adequado. Na ausência dele, as chances de cometer erros aumentam, então, evite alguns desses enganos comuns aos iniciantes na malhação e melhore seu desempenho.

Por muitas vezes essas falhas passam despercebidas devido à falta de conhecimento e prática. Como por exemplo, várias pessoas cometem o terrível engano de achar que devem deixar de comer depois dos exercícios por medo de ganhar o que acabaram de perder com muito sacrifício. Esse pensamento pode até apresentar uma certa lógica, mas na verdade é completamente errôneo. “É verdade que comer muito não irá te ajudar a reduzir as células de gordura. Mas para tudo há um equilíbrio, então não exagere ao pensar que deve se privar de tudo e parar de comer. O que também não significa que só porque está se exercitando você possa se jogar em uma guloseima após cada treino”, explica Cynthia, nutricionista do site Health.com.

Exercícios físicos: Como fazer o treino render mais

Ainda segundo a nutricionista, o segredo está em saber escolher os alimentos certos, evitando sempre as gorduras e carboidratos brancos. Adicionar alimentos nutritivos como frutas, verduras, saladas e carnes magras, de preferência as brancas, na alimentação também fará uma grande diferença na sua meta por um shape sarado e saudável. Outras dúvidas e questionamentos do tipo surgirão nesse inicio de mudança de vida, por isso é sempre bom esclarecer tudo com um especialista. Deixe a vergonha de lado e pergunte, por mais que pareça bobo. É melhor aprender no começo do que correr atrás dos prejuízos depois.

Cuidado com a falta de gordura

As dietas eliminam muito da gordura presente nos alimentos, mas existe um nível mínimo de gorduras boas necessárias para o funcionamento do organismo. Essas são facilmente encontradas em sementes, nozes, abacate e óleo de coco, que na quantidade recomendada, ajudam a aumentar a saciedade, enganar a fome e controlar o peso. A nutricionista afirma que as gorduras boas são indispensáveis para manter a estrutura das células e sua ausência implica em sensações de irritação, fadiga e fome crônica.

A escolha certa

Muitas vezes será preciso optar entre uma coisa e outra. É o caso da barrinha de cereal e dos shakes comprados em farmácias. Eles não são considerados uma refeição, mas ingerir uma barra pouco tempo depois do treino e chegar em casa e se alimentar novamente certamente será considerado excesso. Tudo bem que esse amontoadinho de cereais não mata a fome de ninguém, mas ele já oferece diversos nutrientes ao organismo e, exatamente por isso, que devemos pensar antes de comer. A ideia é saciar o organismo de maneira correta e não duplicar as refeições. Se a fome apertar antes do horário do jantar opte por tomar um iogurte ou comer uma fruta.

Tomar isotônico ou não?

Um dos erros mais comuns é ingerir bebidas esportivas, como o conhecido isotônico, sem a menor necessidade. Sim, nem todas as pessoas que praticam atividades desse tipo podem tomá-lo ao fim do treino. O que difere quem pode ingerir a bebida ou não é a duração e intensidade de cada treino. Para isso, você tem de passar dos 90 minutos de exercício e tê-lo realizado ao sol. Por ser um repositor de nutrientes, quem fez uma corrida ou caminhada ao ar livre está liberado, pois ela repõe os eletrólitos eliminados no suor. Se atente ao detalhe que a nutricionista ressalta: “Se não houver uma grande perda de calorias, o isotônico se transforma em açúcar no organismo”. Portanto, quando a malhação acontece em locais fechados como a academia, reponhas as energias bebendo água.

Exercícios físicos: Como fazer o treino render mais
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Kemilly Bertini

Jornalista, comunicativa, pura energia. Apaixonada pelo universo feminino, dar dicas sobre beleza, moda, cabelos, maquiagem sempre foi seu maior hobby e ajudar mulheres a descobrirem a melhor versão de si mesmas é um dos seus prazeres.

Postagens recentes

Cabelos Ruivos Curtos: Fotos Inspirações

Cabelos ruivos curtos Tons de vermelho podem ser morango, cobre, castanho avermelhado, vermelho uva, mesclados em tonalidades mais discretas ou…

21 horas atrás

Cabelos Curtos para Senhoras: Ideias Pra Copiar Já

Cabelos Curtos para Senhoras Cabelo curto é ideal para mulheres que querem parecer mais jovens - além de ser muito…

6 dias atrás

Remédio Que Tira Vontade de Comer Doce: Resenha Cromo

Picolinato de Cromo Resenha Sabe quando estamos de TPM e dá aquela vontade louca de comer doces? Pois bem, o…

6 dias atrás

Corte Para Cabelo Longo: Tendências, Fotos Inspirações

Corte para cabelo longo A gente fala muito por aqui dos cortes para cabelos curtos que estão super em alta,…

4 semanas atrás

Acidificante: O Que É? Como Usar?

Acidificante Desde que postei no meu instagram @blogdakika sobre o [acidificante da K.Pro] recebo muitas perguntas de leitoras que querem…

4 semanas atrás

Acidificante K Pro Resenha: O Que É, Como Age, Como Usar

Acidificante K Pro Olá miossss amores.... Hoje vou falar do [acidificante da KPro]! Quem me acompanha por aqui ou nas…

4 semanas atrás