Categories: Beleza

Como Tratar as Rugas em Casa?

A maior preocupação de beleza para quem está chegando aos 30 são as rugas, sinais inequívocos de que o tempo está realmente passando e de que estamos envelhecendo. Elas surgem em volta dos olhos, no cantinho dos lábios, na testa e, quando nos damos conta, já “tomaram” o rosto inteiro, praticamente uma invasão!

Como Evitar?

Tratamentos existem aos montes, e já falaremos deles, mas é importante saber que a prevenção é sempre o melhor remédio.

Mas, como evitar ou, ao menos, retardar o surgimento das rugas? Primeiro é preciso manter a pele protegida, e muito bem protegida, já que os raios solares são responsáveis por 80% do envelhecimento da pele.

Além de manter a pele protegida, é essencial cuidar da alimentação, por isso invistam em alimentos com altos teores de carotenoides, como a cenoura, o mamão e os vegetais escuros, que ajudam a retardar o envelhecimento, em alimentos ricos em flavonoides, como  as frutas vermelhas e o chá verde, no tomate, fonte de licopeno, o zinco, que pode ser encontrado nos frutos do mar, e em alimentos que contenham vitamina E e vitamina C, que também ajudam a retardar o processo de envelhecimento.

Como Tratar em Casa?

O mais indicado, em casa, é o uso de cremes antirrugas, que se dividem em três tipos.

Os mais conhecidos são os cosméticos, que hidratam a pele, mas não interferem na sua estrutura. Já os cosmecêuticos tratam e penetram na pele, mas de forma superficial e sem causar efeitos colaterais que o terceiro tipo,  os medicamentos, podem causar. Sim, existe creme antirrugas que é classificado como medicamento, como, por exemplo, o ácido retinoico.

Esses três tipos de cremes antirrugas agem de forma similar, já que tendem a conter algum tipo de produto que retire a camada de células mortas da pele, o que tornar possível a penetração e absorção do produto na pele, que  acaba estimulando a produção de novas células e aumentando a quantidade de colágeno e elastina, garantindo mais elasticidade e menos flacidez. Isso significa o quê? Significa menos rugas, menos linhas finas e uma espécie de “blindagem” contra as que surgirão.

Cremes que contenham ativos antioxidantes, como a vitamina E e o chá verde, por exemplo, são de extrema importância, já que combatem a ação dos radicais livres, responsáveis também pelo envelhecimento cutâneo.

Há, ainda, os cremes com substâncias que clareiam e iluminam a face, além de estimular a produção de colágeno, como a vitamina C, que são mais bem aproveitados se vierem com a tecnologia das nanopartículas para penetrar mais profundamente e serem mais efetivos.

Se o “creme antirrugas” em questão for o ácido retinoico, é preciso ficar atento quanto ao seu uso, que deve ser apenas noturno. Além disso, é essencial a utilização de filtro solar para manter a pele protegida durante todo o  dia, já que ele sensibiliza bastante a pele.

No próximo post tem dicas de tratamentos feitos em consultórios dermatológicos, que dão resultados bem mais rápidos (e são bem mais caros! rs)!

Beijos

Ju Lopes

Como Tratar as Rugas em Casa?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

Clareamento dental com BICARBONATO e LIMÃO ⬅

Clareamento dental com bicarbonato: o guia completo ⬅ Pouco dinheiro não é mais desculpa para dentes sujos e encardidos! Basta…

4 dias atrás

Babosa No Cabelo: 15 Receitas Caseiras

Babosa No Cabelo: 15 Receitas caseiras, vídeos e benefícios.

2 semanas atrás

Hidratações Caseiras Para Cabelos: As Melhores ⬅

Hidratações caseiras para todos tipos de cabelos.

3 semanas atrás

Como fazer RECONSTRUÇÃO CAPILAR: As Melhores ⬅

Como fazer Reconstrução Capilar: O Guia Completo Muitas vezes nossos cabelos estão quebradiços e sem vida, isso pode ocorrer por…

3 semanas atrás

Como Congelar BABOSA pra passar nos CABELOS ⬅

Como Congelar Babosa Para Passar Nos Cabelos A dica que eu vou passar hoje é como congelar babosa para usar…

3 semanas atrás

Reconstrução com queratina líquida barata

Reconstrução com queratina líquida Sabe quando os cabelos realmente estão maltratados, cansados de tantas químicas, sem vida, hidratação e que…

3 semanas atrás