Categories: Beleza

Cremes Anti-Idade Funcionam Mesmo?

Lá venho de novo com posts sobre produtos anti-idade… É que esse é um dos temas que mais pesquiso ultimamente. Tô tão neurótica que, quando passo por uma banca para comprar revista, só enxergo palavras como anti-aging, anti-idade, rejuvenescimento e coisas do tipo. Quem já chegou aos 30 com certeza entende. E quem não chegou vai entender em breve!

Mas o post de hoje não é pra indicar nenhum produto anti-idade nem pra falar de algum tratamento novo e revolucionário. É sobre algo mais básico, bem mais básico, mas nem por isso supérfluo. O post de hoje é sobre um questionamento que MUITA gente faz. Os produtos anti-idade funcionam ou não? Eles conseguem realmente barrar o envelhecimento, amenizar rugas e linhas de expressão? Seria tudo efeito placebo ou eles fazem mesmo milagres?

Tudo, é claro, depende dos ativos utilizados na composição dos produtos anti-idade, assim como depende da concentração dos mesmos e da sua rotina de tratamento. Existem ativos que realmente possuem um efeito bem poderoso, mas se ele for usado em quantidades ínfimas, o resultado será igualmente minguado. Além disso, de nada adianta ter o melhor produto do mundo se você simplesmente deixa o bendito encostado no armário (já fiz muitooo isso! hahaha).

Parece idiotice, mas eu mesma já fui dessas, que comprava um produto, usava dois, três dias, esquecia pelos próximos 15, usava de novo e depois encostava em qualquer lugar e dizia que o produto não funciona, que era embromação pura. É, bom senso é o que não se via por aqui!

Então, sim, contendo os ativos certos, em quantidades recomendadas, os produtos anti-idade previnem rugas, amenizam linhas e rejuvenescem, deixando o rosto mais viçoso e jovem. Claro que não é do dia para noite. É preciso esperar o ativo agir, o que acontece em, dizem os especialistas, no mínimo três meses. Parece muito tempo, mas não é, pois é meio lógico que os cosméticos sejam, por exemplo, mais lentos do que os lasers.

Outra coisa importante é começar a utilizar esse tipo de produto o quanto antes, porque se você deixar para quando a pele estiver tal e qual um maracujá seco, os resultados serão bem mais lentos e, óbvio, menores!

A partir dos 20 anos já é hora de começar a usar produtos com vitamina C, com ativos antioxidantes e com substâncias mais hidratantes, como o ácido hialurônico, que, ao contrário do que MUITAS marcas sustentam, inclusive a Avon, não preenche linhas e muito menos rugas se for de uso tópico. Ácido hialurônico de uso tópico é um potente hidratante e só. Para preencher linhas e rugas, o que se usa é a versão injetável, essa sim eficaz nesses casos.

Outra coisa que eu torno a repetir: de nada adianta usar cremes caros se você não usa filtro solar, porque o sol é, comprovadamente, o maior agente causador do envelhecimento, sendo responsável por, em média, 70% do envelhecimento. Então, usar creme anti-idade e esquecer do filtro solar é dar tiro no pé!

Entenderam direitinho?

Beijos

Ju Lopes

Cremes Anti-Idade Funcionam Mesmo?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

Velashape: Como Funciona? Benefícios ✅

Eliminar o aspecto casca de laranja da celulite, quebrar e dissolver a gordura localizada e tonificar a pele, acabando de…

2 semanas atrás

Cosméticos coreanos que fazem sucesso no mundo

Cosméticos coreanos mais procurados. Uma solução que tem se destacado no mundo da beleza são os cosméticos coreanos. Em Nova…

2 semanas atrás

Como Parar de Roer Unhas? ✅

Como Parar De Roer Unhas Guia completo ✅ Ninguém sabe muito bem o motivo e nem quando exatamente começou, mas…

2 semanas atrás

Shampoo a Seco Caseiro ✅ Vídeo Passo a Passo

Shampoo a Seco Caseiro Amido de milho? Farinha de trigo?! Fermento em pó?! Talco?! Sim, nós mulheres encontramos soluções pra…

2 semanas atrás

Shampoo A Seco: Melhores, Tipos, Resenhas, Como Usar, Benefícios

Já falei por aqui algumas vezes que meu [cabelo é oleoso e fino] - e não é fácil administrar a…

2 semanas atrás

Como fazer RECONSTRUÇÃO CAPILAR: As Melhores ⬅

Como fazer Reconstrução Capilar: O Guia Completo Muitas vezes nossos cabelos estão quebradiços e sem vida, isso pode ocorrer por…

2 semanas atrás