Cremes e Cuidados para Pés Rachados

São inúmeros os fatores que fazem os pés racharem, mas os tratamentos e cuidados para evitar as rachaduras e tratá-las quando elas já se instalaram passam obrigatoriamente por uma hidratação eficaz.

Como a pele do pé é naturalmente mais grossa, até mesmo por medida protetiva, os hidratantes comuns não garantem a hidratação e muito menor resolvem o problema das rachaduras, que podem causar sangramentos e dores intensas.

O hidratante ideal para esses casos, segundo a dermatologista Lígia Kogos,  deve conter uréia, lactato de amônia, ácido salicílico ou ácido glicólico, pois essas são as substâncias que efetivamente tratam a aspereza e as rachaduras.

Além disso, é importante observar alguns cuidados para garantir a saúde dos pés, quais sejam:

1- Não devemos usar calçados apertados, pois eles afetam a circulação. Como sapatos altos demais concentram o peso nos dedos e os sem salto sobrecarregam o calcanhar devemos escolher saltos médios e bem estruturados.

2- O peso corporal deve ser controlado pois qualquer peso excedente sobrecarrega os pés.

3- Uma dica que é muito eficiente para auxiliar no desaparecimento das rachaduras é deixar os pés, uma vez por semana, mergulhados em uma bacia de leite por 10 minutos, pois o ácido lático é um hidratante natural que ajuda a pele a  reter a água.

4- Esfoliem os pés semanalmente para retirar as células mortas.

5- Diariamente usem hidratantes nos pés depois do banho. Se os pés estiverem muito ressecados,  antes de dormir passem  hidratante à base de uréia e enrolem os pés em um filme plástico para concentrar bem o produto. Na manhã seguinte os pés estarão bem melhores!

Essas são dicas simples mas que funcionam muito bem! Testem e me digam depois, tá?

Como vivo de rasteira, amo havaianas e moro em um lugar muito quente meus pés vivem ressecados, isso porque sapatos baixos fazem com que o peso corporal se concentre  calcanhar. É isso mesmo, as rasteirinhas não são tão mocinhas assim viu? O ideal é calçar sapatos de salto médio ou plataformas que não apertem os pés e garantam a circulação.

Testei muitos produtos e por muito tempo o hidratante de castanha da Natura foi a minha escolha, mais pelo cheiro que pelos resultados, mas essa semana achooooo que encontrei a solução.

Como vocês sabem, eu sou partidária dos produtos manipulados, pois acho que tudo que é personalizado é mais efetivo, ainda mais porque a gente pode formular com os ativos indicados para cada caso. Por conta disso vivo fuçando a Art Vitta, aquela que é a minha perdição…

Nesse fuça-fuça atrás de fitoterápicos  ( amo, amo, amo!) dei de cara com um tal creme para rachaduras e fui dar uma conferida para ver do que se tratava.  O csecar-barriga contém óleo de semente de uva, uréia e ácido salicílico, sendo que esses dois últimos ativos utilizados para combater e tratar as rachaduras conforme falei no início do post.

Como o meu cremezinho da Natura é delicioso mas pouco efetivo decidi que testaria esse, mas aí me deparei com outro que possui, além desses três ativos, o dexpantenol ( bepantol), o que é uma clara covardia pois tudoooo que tenha o nome bepantol me seduz imediatamente.

Achei o preço dos dois bem dignos, já que 17 dinheiros é mais barato que o de castanha da Natura e como tem os ativos mais potentes deve funcionar MUITOOOO melhor, certo? O que tem dexpantenol sai por 25 dinheiros, o que não é tão diferente, né? Ademais, vale TUDO para se livrar daquela aparência grosseira que não é nem um pouco agradável.

Para quem sofre com pés ressecados e rachados é uma excelente opção, não acham meninas?

Beijos

Ju Lopes

Cremes e Cuidados para Pés Rachados
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Sobre Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. 👯 Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza.

Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá?
Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas 😘

Minha Página
Saiba Mais

Kalina Amaro: kalina@patricinhaesperta.com.br

contato@patricinhaesperta.com.br / redacao@patricinhaesperta.com.br

* Saiba como escrever para o site PatricinhaEsperta CLIQUE AQUI.

Deixe seu comentário

Comentários