Cremes Para Estrias

Cremes Estrias
Cremes Para Estrias

Cremes para acabar com as estrias

Já reparam quanto os tratamentos que prometem acabar com as estrias são caros? Por isso mesmo que nós viemos aqui te contar quais componentes devem conter na formulação dos cremes que você pode utilizar em casa mesmo. Bom, não é? Vem aprender a se livrar das temidas marcas.

Quem aí nunca reclamou de uma estria no corpo levanta a mão. Se está entre essas, pode se considerar uma grande sortuda. Entre as maiores queixas das mulheres estão o aparecimento de estrias, logo no topo da lista. Enquanto a pele perfeita, sem marcas, macia, com toque aveludado e viscosa é o grande sonho da mulherada, as estrias fazem parte do pesadelo de beleza. Marcas semelhantes à uma cicatriz apavoram mulheres de faixas etárias diferentes, tanto adolescentes como mulheres maduras são acometidas por elas. Elas são uma das responsáveis pela baixa autoestima, são acusadas de privar o sexo feminino de usar biquínis com liberdade, usar shorts sem se preocupar com marcas no corpo, enfim, elas minam a autoimagem de grande parte.

Elas surgem em algumas fases determinadas da vida como por exemplo na fase de crescimento, no ganho de peso repentino ou na gravidez, qualquer distensão mais intensa na pele pode fazê-las aparecem na pele. Funciona assim: quando acontece alguma ruptura nas fibras de colágeno e elastina presentes na derme, camada mais profunda, prejudicam a elasticidade da pele. Após casos cirúrgicos elas também surgem com bastante facilidade, ao colocar próteses de silicones nos seios, há grande possibilidade de surgirem estrias por conta da forma invasiva.

Causas para estrias
Estrias causas

Estrias: Causas

Os homens se livraram desse mal, são as mulheres as mais acometidas pelas marcas indesejadas. Elas costumam aparecer em locais difíceis de esconder em trajes de banho como glúteos, coxas, seios e no abdômen. Se você sempre se pergunta porque logo você foi escolhida pelas estrias, saiba que há possibilidade de você ser vítima de um fator genético, observe a pele das mulheres da sua família para se certificar disso. A recomendação médica é de que, se sua família tem histórico de aparecimento de estrias, você comece a se cuidar dede sempre. Evitar aquele engorda engorda, se cuidar durante o período da gravidez, tomando cuidado com o ganho de peso além do normal é regra para quem deseja fugir do tormento. A segunda medida obrigatória é não economizar em cremes que preservem a elasticidade da pele.

Processo de evolução

No começo elas aparecem um tanto quanto tímidas e são quase imperceptíveis, com tons avermelhados ou rosados. Mas após um pequeno período, elas se transformam em marcas esbranquiçadas. Na fase em que elas estão vermelhas, é quando os cremes são mais efetivos no tratamento, já que ainda estão em transição, por isso é indispensável que você aja rápido tratando com cremes específicos. Enquanto isso, as estrias com aparência branca não reagem da mesma forma aos tratamentos realizados com cosméticos, uma vez que o processo de inflamação foi concluído. Ao se deparar com uma estria nova, ainda em fase de transição, recorre com agilidade ao tratamento tópico, quanto mais rápido você agir, melhor serão os resultados. De acordo com especialistas, a cura ainda não foi anunciada, apesar disso, algumas mulheres apresentaram resultados bastante consideráveis ao realizar tratamentos intensivos. Portanto, retire esse tropeço do meio da sua autoestima, não deixe que as estrias atrapalhem mais a sua vida e livre-se delas com ajuda de tratamentos estéticos, o inverno é uma boa época para investir neles.

Saiba que mesmo em meio a tratamentos estéticos, os cremes desempenham um grande papel nesse processo, já que eles são responsáveis por ajudar na recuperação e na aceleração e ainda previnem o aparecimento. A melhor forma de usá-los é unido forças, investindo em tratamentos estéticos e em cremes ao mesmo tempo.

Os cremes ideais são aqueles que contem grandes quantidades de ativos hidratantes, de preferência que contenham ingredientes altamente eficazes na luta contra as estrias. Conheça agora a lista das substâncias que não podem faltar nos seus creminhos de tratamento:

Ácidos salicílico e glicólico

Estimulam a renovação celular por meio de uma esfoliação na pele, dessa forma ajudam na penetração dos demais compostos, a exemplo da vitamina C e do ácido retinóico.

Ácido retinoico

Esse é excelente nas duas fases da estrias, tanto na fase de transição como na fase de consolidação. Não são poucas as pesquisas que comprovaram resultados favoráveis na ação do ácido retinoico quanto ao que se refere à renovação celular e também ao estímulo da produção de colágeno. Este é o mesmo utilizado na realização de peelings de menor concentração, porém deve-se ter cuidado às peles sensíveis. Entre as recomendações está a de não se expor ao sol de forma alguma para evitar manchas.

Vitamina C

Age na colaboração de produção de colágeno, está abaixo dos efeitos do ácido retinoico, mas também é muito eficaz.

SCA

Talvez você nunca tenha ouvido falar dessa sigla, ela significa Secreção do Cryptomphalus Aspersa, é o nome dado a um caracol terrestre, também conhecido popularmente como baba de caracol. A substância ficou famosa depois de ter sido o remédio que ajudou na recuperação das vítimas de um acidente nuclear, após o sucesso na recuperação dos afetados, passou a ser utilizado no tratamento de estrias e cicatrizes. Ele age na regeneração da pele, não com tanta eficácia como o ácido retinoico ou a vitamina C, mas desempenha um papel parecido, por isso pode ser uma outra opção. Geralmente os médicos indicam o uso dessa substância durante o dia.

Invista neles

Os ativos hidratantes são famosos quando o assunto é pele, isso por que ele oferecem resultados consideráveis que auxiliam na manutenção do tratamento e na prevenção de estrias. Uma boa hidratação vai determinar os efeitos do tratamento, ela é o grande segredo por trás de uma pele saudável, por isso vale investir na Vitamina C e E, o ácido lático, ácido retinoico e hialurônico, o D-pantenol e nos óleos de rosa mosqueta e semente de uva para tratar o tecido que está recebendo tratamento específico. Quando estiver na fase avermelhada, aposte em cremes à base dessas substâncias.

Cremes Para Estrias
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kemilly Bertini

Jornalista, comunicativa, pura energia. Apaixonada pelo universo feminino, dar dicas sobre beleza, moda, cabelos, maquiagem sempre foi seu maior hobby e ajudar mulheres a descobrirem a melhor versão de si mesmas é um dos seus prazeres.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.