Categories: Beleza

O que é Crossfit?

O que é Crossfit?

Crossfit

Disponível nas academias mais modernas, o Crossfit é uma atividade aeróbica que simula um treinamento militar, sendo ideal para quem busca um corpo tonificado e definido, mas não gosta de fazer musculação, embora ambos os exercícios físicos possam ser praticados em conjunto. A atividade aeróbica em questão pode ser realizada por pessoas de qualquer idade, desde que tenham liberação médica para realizá-la. Tanto os mais fortes quanto os mais sedentários podem praticar Crossfit, pois a tendência é o cansaço e o peso diminuírem gradativamente, sendo estes alguns indícios de que a atividade aeróbica está cumprindo com os efeitos prometidos.

 Perca gordura e tonifique os músculos

Além de tonificar e definir os músculos, o Crossfit também auxilia no emagrecimento e na diminuição dos índices de gordura localizada, desde que você tenha uma alimentação diária saudável. Mas, os seus principais benefícios são mesmo para a saúde e para a mente, pois o Crossfit oferece agilidade, coordenação motora, equilíbrio, flexibilidade, força, humor, potência, precisão, resistência e velocidade, diminuindo as dores e o estresse, que são comuns na rotina diária, sendo uma modalidade de atividade aeróbica relaxante para quem está saindo do trabalho. Há quem aposte no Crossfit antes do expediente para gerar energia e assim enfrentar o dia.

O Crossfit foi inspirado no treinamento militar

Quando se fala em treinamento militar, ocorre que o Crossfit foi desenvolvido através de uma inspiração dos exercícios físicos praticados pelos policiais, pela marinha, pelos grupos de operações táticas e pelos lutadores. Os treinos de Crossfit, como se espera por sua inspiração, são intensos, alternando levantamento de peso, ginástica olímpica e condicionamento metabólico, tudo em alta intensidade e movimentos funcionais que utilizam, geralmente, o peso do próprio corpo. O treino começa com um alongamento e cada exercício posterior dura cerca de cinco a vinte minutos. Apesar de usar o peso do próprio corpo, também são incorporados outros tipos de acessórios.

É o caso, por exemplo, da anilha, da argola, da barra, da bola, da caixa, da corrente, da corda, do elástico, do peso e do pneu. O melhor é que estes acessórios, dentro do Crossfit, podem ser manuseados até mesmo por crianças, idosos, gestantes, pessoas com doenças e pessoas com lesões, mas, como dito anteriormente, desde que estejam autorizados por um médico e não extrapolem os seus limites.

Com um gasto calórico de cerca de 400 calorias a cada meia hora de treino, o Crossfit também inclui abdominais, alongamentos e corridas, entre outros exercícios, como forma de preparar o corpo.

  • A atividade aeróbica é baseada em três princípios: alta intensidade, movimentos funcionais e variação constante. Os exercícios de alta intensidade do Crossfit são aqueles movimentos que não utilizados constantemente no nosso dia-a-dia, se colocando como um desafio para quem os pratica. Gradualmente, o esforço se torna menor e os resultados se tornam maiores. Ao contrário da musculação que utiliza peso, a intensidade vem do próprio corpo.
  • Já os exercícios de movimentos funcionais são aqueles que involuntariamente praticamos na nossa rotina diária, trabalhando vários músculos simultaneamente. A lista inclui, por exemplo, agachamento, corrida, empurramento e, puxamento, estimulando ainda os hormônios e o cérebro.
  • Já os exercícios de variação constante referem-se a um conjunto de movimentos realizados simultaneamente, ou seja, ao invés de você se focar em uma coisa só, você acaba passando por uma espécie de bateria de exercícios físicos. Esta velocidade e troca constante, também conhecida como explosão, faz com que as pessoas acelerem o seu metabolismo, resultando na queima acelerada de calorias, resultando no emagrecimento e na perda de gordura localizada. Como consequência da disciplina, as celulites e as estrias também diminuem a sua visibilidade, pois estas imperfeições que desesperam as mulheres são causadas pelo acúmulo de massa gorda no corpo.
O que é Crossfit?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Tags: exercícioexercício físicoexercicios fisicos
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

Sobrancelhas Postiças – Como Usar, Cuidados, Onde Vende, Valor

Sobrancelhas Postiças – Já ouviu falar? Nosso rosto é sem dúvidas a porta de entrada de qualquer lugar. Ter falhas…

1 dia atrás

Máscara Wella 30 segundos Resenha

Máscara Wella 30 segundos resenha Olá, amoreeee! Se você é como eu, vive numa correria danada, sabe bem que cuidar…

1 dia atrás

Manchas nas Axilas? Como Evitar

As mulheres possuem alguns dilemas comuns de beleza, e um deles é a axila escurecida e manchada. Sim, ela fica…

1 dia atrás

O que é Ballet Fitness?

Entre as opções de atividades aeróbicas disponíveis nas academias, está o ballet fitness, que consiste em uma espécie de dança…

1 dia atrás

Batom Líquido Matte: Os Melhores, Resenhas, Preços

O batom matte é uma tendência que realmente veio pra ficar e está na boca de mulheres em todo o…

1 dia atrás

Caneta Delineadora: Qual A Melhor? – Marcas, Resenhas, Preços

Caneta Delineadora: O Guia Completo? Você sabia que o Brasil é o terceiro país que tem o maior mercado consumidor…

1 dia atrás