Categories: Beleza

Cuidado Com Os Conservantes Liberadores de Formol!

2 Votos de 5

Eu tento, de verdade, trazer diariamente as melhores informações para vocês, aquelas que podem ser uteis, que ajudem a conscientizar e que possam, de alguma forma, fazer diferença.

Essa semana, conversando sobre o formol com uma amiga, a Lilly, que é química, acabei sendo “informada” de que a grande maioria dos cosméticos que utilizamos, inclusive os infantis, contém conservantes liberadores de formol.

Sim, você leu certo: formol, formaldeído, aquele que causa câncer e muitas outras coisas.

A discussão sobre a segurança do formol em pequenas quantidades é grande e a maioria absoluta dos países entende que, em quantidades pequenas, o formol ou os conservantes liberadores de formol, são seguros para uso.

Outros países, como o Japão que possui uma legislação mais rígida em relação aos cosméticos, entendem que mesmo em pequenas quantidades, o uso do formol ou conservantes liberadores de formol, não é seguro.

De fato, não existem estudos conclusivos que garantam que, em pequenas quantidades, o uso do formol como conservante é prejudicial.

Além disso, sabe-se que tudo depende da quantidade utilizada, bem como da forma e tempo de exposição.

Até aí tudo bem.

Acontece que, por uma questão de bom senso, o uso desses conservantes deve sim ser evitado, pois, da mesma forma que não existem estudos conclusivos que confirmem a prejudicialidade, não existem estudos que atestem a segurança, e isso, por si só, já é motivo para que se evite o uso desse tipo de conservante.

Para quem interessar, os conservantes liberadores de formol mais utilizados são Diazolidinyl urea, Quaternium-15, DMDM Hydantoin, Imidazolidinyl urea e 2-Bromo-2-nitropropane-1,3-diol.

O intuito do post não é fazer terrorismo, é informar, pra que as escolhas de vocês sejam conscientes e vocês saibam exatamente que estão comprando e utilizando!

Beijos

Ju Lopes

Cuidado Com Os Conservantes Liberadores de Formol!
2 (40%) 1 Voto

Compartilhar
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

Clareamento dental com BICARBONATO e LIMÃO ⬅

Clareamento dental com bicarbonato: o guia completo ⬅ Pouco dinheiro não é mais desculpa para dentes sujos e encardidos! Basta…

3 dias atrás

Babosa No Cabelo: 15 Receitas Caseiras

Babosa No Cabelo: 15 Receitas caseiras, vídeos e benefícios.

2 semanas atrás

Hidratações Caseiras Para Cabelos: As Melhores ⬅

Hidratações caseiras para todos tipos de cabelos.

2 semanas atrás

Como fazer RECONSTRUÇÃO CAPILAR: As Melhores ⬅

Como fazer Reconstrução Capilar: O Guia Completo Muitas vezes nossos cabelos estão quebradiços e sem vida, isso pode ocorrer por…

2 semanas atrás

Como Congelar BABOSA pra passar nos CABELOS ⬅

Como Congelar Babosa Para Passar Nos Cabelos A dica que eu vou passar hoje é como congelar babosa para usar…

2 semanas atrás

Reconstrução com queratina líquida barata

Reconstrução com queratina líquida Sabe quando os cabelos realmente estão maltratados, cansados de tantas químicas, sem vida, hidratação e que…

2 semanas atrás