Cuidados Ao Usar Cremes Depilatórios

Depilação é mesmo um problema, porque o que resolve por mais tempo (cera quente ou fria) dói, a que não dói (gilete) dura pouquíssimo e os cremes depilatórios, que não doem, mas também não duram muito, podem causar problemas. Triste, a vida!

Como são muito práticos, os cremes depilatórios caíram no gosto da mulherada. E não poderia ser diferente, já que basta espalhar o cremezinho sobre a pele, aguardar uns minutinhos e, como num passe de mágica, ficar com a pele lisinha, sem um pelo sequer.

Para a coisa ficar ainda mais tentadora, já existem versões para o corpo, o rosto e a virilha, tudo pensado para garantir mais eficiência e praticidade para as nossas vidas.

Para quem não sabe, esse tipo de creme é feito com ativos químicos que “derretem” o pelo pela haste. Apesar disso, não agem na raiz do pelo, mas, sim, na parte externa, que está sobre a pele.

O Que É Melhor: Gilete ou Creme Depilatório?

Como são os dois métodos mais práticos e baratos, muita gente questiona qual dos dois seria o melhor. A resposta é, como quase sempre, depende!

vantagem-desvantagem-creme-depilatorio2

A lâmina tem a desvantagem do atrito, que agride a pele, deixando-a mais áspera, já o creme depilatório tem a desvantagem das possíveis irritações, sobretudo em meninas de peles sensíveis, e, em alguns casos, manchas.

De modo geral, quando depilamos com lâmina (gilete) os fios tendem a nascer com um “toque” mais “espetado” do que quando depilamos com o creme depilatório.

Dicas de Uso

Todo creme depilatório vem com as indicações de uso no rótulo e é bom segui-las a risca para evitar problemas.  Observem sempre o tempo de ação do produto, já que a maioria dos problemas, como vermelhidão, queimor e ardor, acontecem porque o produto ficou mais tempo em contato com a pele do que deveria. Assim que “der o tempo”, lave a região com água abundante, até que ela saia límpida, sem resquício do produto.

Creme depilatório não pode ser utilizado em pele que tenha qualquer tipo de machucado, ferida ou lesão, porque a tendência é machucar ainda mais.

Se o creme depilatório é para o corpo, não use no rosto e vice-versa, pois os efeitos podem ser terríveis. Sim, conheço gente que ficou de buço manchado porque usou o creme depilatório corporal no rosto e a mancha demorou horrores para sair!

Outra coisa importante é evitar se expor ao sol pelo menos nas 24 horas seguintes a depilação e usar muito filtro solar, para a pele não manchar! Essa dica vale para o corpo todo, mas é mais importante ainda para o buço e para a virilha!

De modo geral, não indico muito usar esse tipo de produto no buço, porque já vi muita gente que se deu mal, que ficou com a região super irritada e manchada, então, é melhor evitar!

Se a sua pele for sensível ou tiver tendência a ficar irritada após a depilação, opte por cremes depilatórios com aloe vera, que acalmam a pele.

Beijos

Ju Lopes

Cuidados Ao Usar Cremes Depilatórios
3.2 (63.08%) 13 Votos

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.