Cuidados com a Pele no frio

Saiba os Cuidados com a pele no frio

Assuntos nesse artigo

Os dias frios têm suas delícias, mas também são péssimos por inúmeros motivos. Principalmente para nossa pele, porque tomamos banhos mais quentes e nos esquecemos de passar hidratantes como normalmente seria nossa rotina. É preciso que você saiba alguns cuidados com a pele no frio, truques para driblar a pele ressecada.

Hidratantes no Banho

 

Para aquelas que são mais preguiçosas, uma boa pedida pode ser os hidratantes para serem usados durante o banho, e que funcionam muito bem para deixar a pele do corpo hidratada da maneira que desejamos.

Basta aplicar uma quantidade boa enquanto estiver embaixo do chuveiro e, depois, retirar.

Existem, ainda outras opções de cuidados com a pele no frio como, os óleos corporais para serem usados também durante o banho e que são muito hidratantes também.

Cuidados Faciais

Para a pele do rosto você também deve tratar durante o banho, mas com sabonetes específicos para a região facial, que possam ajudar a limpar e hidratar a pele do rosto.

Se você não tem preguiça e aposta em hidratantes depois do banho, então aproveite que o banheiro está quente ainda, e passe o seu creme preferido no corpo todo.

Escolha um especial para a região dos pés, que normalmente é mais seca. E nada de aplicar o mesmo hidratante do corpo, no rosto, hein? É preciso cremes para cada parte específica para não ter problemas depois.

Cuidados para os Lábios

 

Os lábios também são uma região que durante os tempos de frio podem ficar mais secos e, provavelmente, rachar, o que deixará você com dor e, por vezes, pode até sangrar. Por isso aplique sempre que sentir que os lábios ressecados um balm que seja específico para essa região.

Esteja com o protetor labial sempre perto, na bolsa e no banheiro, para que você possa passar sempre. E saiba que não adianta nada umedecer com a língua, pois a saliva não vai hidratar os lábios.

Cuidados com as mãos

Lavar as mãos em dias frios pode ser ruim, porque a água pode estar gelada, mas é muito importante. Por isso, nada de deixar de lavar as mãos. Principalmente porque esse ato pode ajudar a prevenir a gripe que é tão comum em dias frios.

Em ambientes fechados, as bactérias podem acumular em suas mãos, por isso lave toda hora. Para que as mãos também possam ficar hidratadas, o ideal é que você passe um creme específico e tenha sempre um na bolsa para aplicar sempre que achar necessário. Assim, não ficar com as mãos ressecadas.

Cuidados também com o Pescoço

 

Para não esquecer nenhum local do corpo, lembre-se do seu pescoço também! Aposte em três etapas para ajudar a deixar ele hidratado e limpo: tônico, adstringente e hidratante.

Use cada um dos produtos nas etapas corretas. E ainda você deve utilizar mantas e lenços para se proteger do frio. Esse tipo de acessório ainda ajuda para evitar a tosse o espirro. Além de ser algo realmente belo e com a cara do inverno. Aposte em cuidados essenciais para deixar a pele sempre hidratada durante todos os dias do ano.

Cuidados com a Pele no frio
5 (100%) 1 Voto

Qual ácido para o rosto é mais indicado?
Rugas na testa - Tem jeito isso?
Tags: , , , , , ,

Faça seu comentário aqui

RSS 2.0

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.