Cuidados Importantes Com A Pele No Inverno!

Cuidados Importantes Com A Pele No Inverno!

A época mais romântica do ano está chegou! E, com ele, vários momentos especiais. Ficamos mais acomodados em casa, desfrutamos das delícias que o inverno traz e nos produzimos de acordo com essa estação.

Nossa pele fica mais exposta ao frio. As roupas quentes podem esquentar nosso corpo durante o dia, mas isso não significa que não resseque a nossa pele, através desse contato.

Além do vento frio, que influencia para esse ressecamento, no inverno os banhos quentes se tornam ainda mais constantes para poder esquentar o corpo depois de um dia gelado.

Mas alguns cuidados precisam ser tomados com a pele, durante esse período, para que não fique ressecada e com rachaduras.

Água é fundamental

A tendência do corpo é perder hidratação, para tanto é importante que mesmo que com o frio, tome-se água, pelo menos dois litros por dia, pois dessa forma o corpo se mantém hidratado. Apesar de que tomar água nessa época seja complicado pela falta de sede, esse cuidado precisa ser feito.

A dica é deixar sempre na mesa do trabalho uma garrafinha cheia, assim a água fica na temperatura ambiente e mais fácil de ser ingerida, pois estando ao nosso lado, lembramos que precisamos tomar.

Outra dica para se lembrar de tomar água é utilizar garrafas coloridas, que possam chamar atenção, dessa forma enxergamos o colorido aos olhos, e percebemos o quão importante é esse cuidado. No mercado existem várias moringas coloridas, das quais muitas delas vêm com um copo da mesma cor, que além de deixar o ambiente decorado, ainda é uma forma divertida de não se esquecer de beber água.

Hidratação da pele:

A água é a forma de hidratar o corpo de dentro para fora, mas na parte externa temos várias maneiras de cuidar para que não exista o ressecamento da pele. Deixar de tomar um banho quente é impossível, mas é importante hidratar a pele durante o dia, justamente para deixá-la saudável no inverno.

Esse cuidado pode começar durante o próprio banho, utilizando óleo de amêndoas antes de começar a tomar a ducha, pois o óleo cria uma camada protetora no corpo, e como ele não se mistura com a água, ajuda a proteger do ressecamento.

Utilizar sabonetes a base de glicerina é uma forma de evitar que tire a gordura natural e necessária do corpo.

Evitar a utilização de buchas nessa época do ano é essencial, pois ela pode acabar esfoliando a pele que já está sensível. Para as peles que são mais lisas, com poros fechados, é tendência ressecar mais no frio, por isso, para quem tem a pele assim, é importante um cuidado maior. Já para quem tem a pele oleosa, é preciso tomar cuidado na hora de escolher o creme a utilizar. Os muito oleosos podem piorar a situação da pele.

Já existem cremes de banho para quem não gosta de passar creme e ficar com aquela sensação na pele, que podem ser utilizados durante o banho, ajudando a hidratar para que não ocorra o ressecamento.

Tomando o cuidado necessário, é só aproveitar o friozinho que está por vir.

Cuidados Importantes Com A Pele No Inverno!
5 (100%) 3 Votos

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.