Categories: Beleza

Cuidando Da Pele Aos 30!

Como vocês sabem, daqui a 13 dias já serei uma feliz e enrugada ( ???) balzaquiana.

Surtar mesmo ainda não surtei, mas ando extremamente neurótica, mais do que sempre fui, com a minha pele, porque, como se diz por aqui, a partir dos trinta é “ladeira abaixo”!

Eu aceito e dou boas vindas ao envelhecimento, desde que seja preservado o mínimo de dignidade, porque acho inaceitável ter, aos 30 anos, uma pele acabada.

E pra quem dá a desculpa de que cremes faciais são caros, vai o recado: ter uma pele bonita, viçosa e bem cuidada é muito mais disciplina do que dinheiro!

Sim, dá pra ter uma pele muito bem cuidada gastando pouco, e sobre isso conversaremos trocentas vezes de agora em diante!

O Que Acontece Com a Pele Aos 30?

Nessa fase, a produção sebácea tende a diminuir, a pele começa a perder firmeza, as primeiras ruguinhas aparecem e as manchinhas começam a tomar conta do rosto.

É a partir da faixa dos 30 que a  produção de colágeno começa a reduzir, entrando em um processo mais acentuado de degradação, o que origina as primeiras ruguinhas e linhas suaves.

As manchas, que podem ser causadas pela exposição solar, pelo uso de hormônios ou ter, ainda, causas genéticas, precisam ser evitadas a qualquer custo, e nesse processo o filtro solar é o amigo número um!

Pra quem não quer uma pele de maracujá seco, essa é a hora de abandonar o cigarro, maneirar na bebida, evitar perder noites e riscar da vida, para todo o sempre, a exposição solar sem proteção.

Além disso, e dos cuidados básicos ( limpar, tonificar, hidratar e proteger), é preciso lançar mão de um pequeno e potente arsenal de guerra para evitar esses “efeitos nefastos” da idade.

Evite e combata as manchas!

Para evitar as manchas, a regra principal é super batida: se jogue no filtro solar, com FPS acima de 30, por favor, e que seja de amplo espectro.

Cremes com ativos clareadores podem e devem fazer parte de sua rotina. Procurem ativos como ácido fítico, hidroquinona, arbutin e ácido kójico, dentre outros.

Evite e combata as rugas!

Para ter uma pele firme e sem rugas, invistam em ativos que estimulem a produção de colágeno, como a vitamina C, o retinol e a vitamina E.

Ativos que estimulem a renovação celular, como o ácido glicólico,  são indicados também.

Nessa fase os ácidos são absolutamente indispensáveis, e o melhor, até hoje, é o ácido retinóico.

Substâncias tensoras, como o DMAE, tensine, extrato de caviar e liftiline,  também são boas opções para manter a firmeza da pele.

Pra cuidar da pele:

Segue no próximo post!

Beijos

Ju

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. 👯 Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas 😘

View Comments

  • Eu tenho cuidado da pele do rosto usando anti-idade e filtro solar desde os 25. Parei de usar o anti-idade por causa das sessões de fotodepilação e fotorejuvenescimento, mas não abro mão do creme. Estou próximo de fazer 32 e agora comecei a sentir q a oleosidade da pele tem diminuido e como vc disse na postagem, tb não tenho medo de envelhecer mas qro com dignidade.

    bjkssss

  • Ju, fica calma rsrs. Cbegar aos 30 nao muda muita coisa nao.
    To com 33 e te digo, minha pele ta melhor agora. Serio! Antes tinha tanto oleo e cravinhos... Hoje fico feliz por ter oleo apenas no nariz e a quantia ser menor. E os cravinhos sumiram. Nao tenho nenhuma ruga. E nunca usei acidos e nem cremes rejuvenecedores. So tenho o habito de exfoliar semanalmente, lavar c sabonete de coco granado e passar filtro solar. E mesmo minha pele sendo um pouco oleosa, eu passo bepantol no rosto a noite e as vezes abacate. Fica muito bom e nao aumenta o oleo. Eu acho q isso de ter a pele oleosa eh bom, pq a da minha mae ainda eh um pouco e, apesar dela ter 69 anos, tem uma pele boa e poucas rugas. Agora q esta aumentando a flacidez.
    E olha, nada troca a calma e a maturidade de envelhecer. To bem, nao me sinto velha e nem com 33. Nao percebo essa idade, sabe? Nao simto. O tempo passa e fico cada vez mais feliz pelo equilibrio e a calma q venho conquistando. Muitos grilos passaram. Mas eu acho q a pessoa q eh vaidosa em exvesso tem q se acalmar mais ainda. Pq o tempo voooooooa! E pior do q perder a beleza eh perder a saude.
    Bjoks e saiba q vc mora no meu S2

    • Liuu, tem a parte boa, né? Affffff

      Bora ver como eu e minha pele nos comportaremos nos próximos anos!

      Beijos minha linda!

  • Eu fiz 29 e tb estou mto preocupada,pq nao tenho nenhum cuidado cm a pele,mas agora estou tentando me esforçar e cuidar um pouco,odeio a velhice,nao sei nao se vou suporta-la KKK. bjs JU.

Recent Posts

Shampoo Kérastase – Qual o melhor?

Shampoo Kérastase - um produto para diferentes tipos de cabelos Pode até parecer chover no molhado, mas na lavagem de…

17 horas ago

História das Calças Femininas

Há décadas atrás, os tecidos finos eram acessíveis apenas para mulheres ricas que poderiam comprá-los e mandá-los para as costureiras…

18 horas ago

Como Escolher Corretamente O Tamanho e a Taça do Soutien?

Você sabia que 70% das mulheres usam o tamanho errado do soutien? Pois é, por isso vamos te explicar: Como Escolher…

23 horas ago

MAC Velvet Mattes Batom Nova Coleção

Que aí ama um batom matte levanta a mão? Se você é como eu, não fica sem um batom, principalmente…

2 dias ago

Wella le beige: O que é? Como funciona?

Wella le beige A maioria das garotas no Brasil nascem morenas e até mesmo aquelas que nascem loiras acabam ficando…

2 dias ago

Como Decidir pelas Trancinhas no Cabelo Crespo

Como Decidir pelas Trancinhas no Cabelo Crespo A opção de mudar serve pra todas. Todo mundo já pensou em mudar…

2 dias ago