Dicas de como cuidar da pele no verão

Dicas pra Cuidar da Pele no Verão

cuidar da pele no verão
Dicas de como cuidar da pele no verão

Ter a pele perfeita é um desejo de todas nós, mas com os elementos do verão fica um pouco impossível ter isso. Como cuidar da pele no verão é o assunto que vamos debater hoje, justamente porque estamos muito expostas ao sol, cloro, água do mar, suor, calor.

Por vezes podemos ficar com a pele imperfeita, justamente porque não sabemos cuidar da pele no verão, e os problemas podem aparecer, como manchas, ressecamentos, micoses, entre outros. Mas vamos resolver isso para você, com alguns truques simples que podem fazer toda a diferença para ter a pele linda.

Controle da Oleosidade e “Adeus” ao Brilho no Rosto!

Algumas pessoas precisam de cuidados extras na pele, nos dias quentes, justamente porque ficam com o rosto mais oleoso. É preciso utilizar sabonetes líquidos ou espuma que tenham elementos que controlem a oleosidade. Depois disso, você aplicar um tônico que também deve conter elementos que possam ajudar a controlar a oleosidade do rosto.

E para finalizar é importante que você use o hidratante, mas escolha um que tenha efeito matte, dessa forma, você não vai fazer com que seu rosto fique oleoso durante o dia.

É muito importante que cuidar da pele no verão buscando soluções para a oleosidade do seu rosto, em produtos que já existem no mercado de cosméticas. Existem muitos que são com efeito matte e que ajudam a controlar a oleosidade, e devem ser esses que são aliados de sua beleza.

Em alguns casos você deve se preocupar com outras partes do corpo também, que podem acabar deixando o rosto oleoso. Por isso, higienize a parte do peitoral, das costas e da nuca, que podem acabar deixando a pele oleosa.

Seque bem os Dedos e a Virilha!

cuidar da pele no verão
Dicas de como cuidar da pele no verão

Dessa forma você vai evitar que existem micoses, que é um problema bastante comum nos dias quentes. Justamente porque suamos mais, e estamos sempre expostas a ambientes como praias e clubes, que podem conter elementos que influenciam para as micoses.

Para que você não tenha esse problema nos dias quentes, é importante que você seque de maneira correta, as partes do corpo, que podem possuir algumas dobrinhas. Como os dedos do pé, e até mesmo da mão, e também a virilha.

Além de cuidar depois do banho você deve cuidar, durante o dia também, principalmente se você sofre com suor em excesso,  o indicado é que você possa secar com uma toalha de papel, em alguns intervalos que possa ter durante o dia, assim como é muito importante que você use talco nos pés, isso vai evitar que eles fiquem úmidos. Para os locais como piscinas ou chuveiros dos clubes, é importante que você utilize chinelos, dessa forma, evita ficar descalça em locais molhados.

Cuidados com a pele no verão

Limpe a pele Diariamente!

É de extrema importância que você limpe o rosto todos os dias, essa é uma forma que evita que ele fique oleoso. Busque sabonetes que sejam para o rosto, assim como um tônico facial. Mas é preciso que esses produtos sejam para pele oleosa, só assim poderão ajudar para evitar o problema. Lembre também de fazer pelo menos uma vez por semana, uma limpeza com um sabonete esfoliante.

Acabe com o Ressecamento da Pele!

O ressecamento não ocorre somente nos dias frios, e nem só na pele, é importante saber que o corpo também sofre em dias quentes.

O que é mais indicado cuidar da pele no verão é que você use produtos a base de ureia, vitamina E, e óleo de semente de uva, principalmente depois do banho. E é muito importante que você procure levar sempre esses produtos juntos quando for viajar.

Muito além do protetor solar!

cuidar da pele no verão
Dicas de como cuidar da pele no verão

Ele é fundamental para proteger a sua pele, contra a queimadura do sol, contra manchas, pintas e até mesmo contra o câncer de pele. Mas é preciso que você possa repor o protetor solar, pelo menos de duas em duas horas. Assim você evita de fato a queimadura, principalmente se você está muito exposta ao sol, em locais como piscina ou praia. Outros detalhes fazem toda a diferença, por isso use óculos escuros, bonés ou chapéus, mas é preciso escolher aqueles que realmente possam proteger do sol.

Além disso, é preciso escolher o protetor solar correto, para mulheres que possuem 30 a 40 anos, o FPS precisa ser acima de 50. É preciso escolher produtos mais espessos, porque eles vão resistir melhor a água e ao suor.

Cuide das manchas e pintas!

Você deve tratar problemas de pintas e manchas, consultar um especialista que poderá dizer se é preciso algo mais profundo, ou se não tem problema algum com as pintas ou manchas.

É preciso ter muito cuidado com elas no sol, ou seja, o uso de protetor solar é fundamental. Para a remoção delas, é preciso utilizar laser ou luz intensa pulsante, e somente em quatro sessões que poderão sumir de verdade.

Em alguns casos, como o melasma, podem piorar nessas épocas do ano. Utilize cremes clareadores, e até mesmo tratamento com peeling.

Hidratação além dos cremes!

Você deve sim escolher os cremes corretos, mas saiba que uma pele hidratada vai muito, além disso, você pode utilizar loções que sejam de águas termais, isso ajudará a ter a pele da maneira que deseja, sempre hidratada.

É fundamental que você tome muita água, principalmente no calor, isso ajudará para que você tenha a pele saudável, assim como todo o corpo. A água é essencial para nossa saúde e nossa vida. De nada vai adiantar produtos caros, quando você não faz o correto de dentro para fora. Tudo em nosso corpo acontece, quando nos cuidados na parte de dentro também. Beba muita água, e consuma frutas e legumes que são ótimos para ajudar que o corpo fique preparado para o calor.

Cuidar da pele no verão de maneira correta vai te deixar com a pele perfeita. Caso contrário, os estragos podem ser grandes e os tratamentos longos.

Escolha produtos corretos, e faça tudo como deve ser feito, assim poderá assim, ter aliados da sua beleza. Se você utilizar os produtos errados, não chegará onde deseja, ao cuidar da pele. Escolha aquele que tenha elementos que ajude a sua pele.

Dicas de como cuidar da pele no verão
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Juliana Bolzan

Jornalista, apreciadora de alguns mundos paralelos e pessoas diferenciadas. Escritora há pelo menos 10 anos. Com sonhos na cabeça e vontades de realizar. Gaúcha. No momento trabalha ajudando as pessoas a serem melhores tanto na parte física, quanto emocional. Com convicções muito concretas sobre a vida, e o amor. Ama as palavras, as letras e as pessoas. Pois acredita que cada um tem algo a ensinar.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.